Mensagens - Aderio

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 12
31
SEO / Re: [Case Study] - O principio do inicio
« em: 01/Mar/2018 09:54 »
geralinks.com.br

Em troca da colocação de um banner no nosso blog permite a colocação de 1 link por dia. É possivel colocar mais links se promover-mos muitas visitas ao site através do nosso banner ou até pagando.
Além disso é ainda possivel pagar para ter cliques nesse mesmo link.
Para já vou colocando 1 link por dia, enquanto procuro um serviço idêntico para que possa aumentar o número de links de forma mais rápida.

Quanto à eficácia deste procedimento ainda não vos sei dizer rigorosamente nada, além de que o ahrefs diz que o domínio do geralinks tem DR 47, o que me parece ser bom, penso eu.  :lol:

32
SEO / Re: [Case Study] - O principio do inicio
« em: 27/Fev/2018 20:48 »
Ok, primeira cavadela minhoca. Este directório aparentemente está morto. Vou à procura de outro...

33
SEO / Re: [Case Study] - O principio do inicio
« em: 27/Fev/2018 20:38 »
Backlinks: Directório de artigos!

Pelo que tenho percebido mesmo que de uma maneira mais relevante os backlinks continuam a ser um dos pilares fundamentais de SEO, assim sendo vou começar a tentar desenvolver este tema. As pesquisas que tenho feito têm se tornado inconclusivas para mim. Vou sempre esbarrar em artigos de sites que prometem colocar o teu site em primeiro do Google em dois meses e que explicam a extrema importância da criação de backlinks, mas explicar efectivamente como os conseguir de uma forma que um leigo como eu os consiga, nunca. De momento vou apontar para os directórios de artigos. Não sei se serão eficazes, mas irei tentar. Não tenho nenhum backlink, por isso nem que sejam meia dúzia, já são mais do que os que tenho. Mal não deve fazer, e pode ser bom. Por agora vou colocar os artigos no artigospt.com. Coloco lá um artigo, e linko um outro. Vou conseguir um link externo a apontar para uma keyword expecifica e um link para a homepage na descrição do autor.

Digam de vossa justiça, fico à espera do vosso feedback.

34
SEO / [Case Study] - O principio do inicio
« em: 27/Fev/2018 18:22 »
Boas pessoal. Decidi começar este tópico para que eu mesmo posso aprender e melhorar. Além disso, as minhas dúvidas serão também as dúvidas de muitos outros.
Há já alguns anos que ando a brincar aos webmasters mas sem nunca ter tentado aprofundar muito a coisa, e como tal os ganhos têm sido apenas pouco relevantes. Acho que tal se deve ao facto de me passar muita coisa ao lado que para muitos é básico, mas para mim é ainda desconhecido. Na internet encontra-se muita informação, mas também muita "palha". Todos nós sabes mos por exemplo que precisamos de ter backlinks, mas qualquer pesquisa para isso leva nos a um caminho às voltas e sem ser objectivo. Assim em jeito de diário aqui fica o meu próximo projecto.

O projecto:
Comecei a trabalhar nele no inicio de Fevereiro de 2018, instalação do tema, plugins que acho necessários, e tem agora 10 artigos. Trata-se de um site generalista de cultura geral. Escolhi este tema pela facilidade de escrita, e pelo facto de ao ser amplo nos temas, acho que me irá ajudar a tentar desvendar o mundo das keywords com maior facilidade. De momento é ainda algo muito verde, mas que espero vir a trabalhar afincadamente e assim alcançar um patamar que até agora não consegui. Por agora fica ainda o link por desvendar, mas mais tarde irei partilhar também.

Modus Operandi:

Aqui começa uma das minhas grandes dúvidas, como escolher as keywords. O que estou a fazer por agora é muito simples. Sem conhecimento efectivo de como descobrir ao certo uma keyword para trabalhar, estou a utilizar a ferramenta Ubersuggest. Não sabendo sequer ao certo se é útil ou eficaz, basicamente abro o Ubersuggest, pesquiso imaginemos por "mesa", e coloco a língua Português/Brasil. Depois de ordenar por quantidade de pesquisas, vou escolher um termo que apresente um nível baixo de concorrência e um volume de pesquisas interessante. Após isso iria por exemplo desenvolver a keyword "mesa de jantar". Ao escrever o artigo sigo as recomendações do Yoast.

Neste 10 artigos que já escrevi tive o cuidado de os ir sempre interligando em pares. Por exemplo se escrevi um artigo sobre um filme, a seguir escrevo um artigo sobre um dos actores desse filme, linkando internamente os artigos.

Redes Sociais:
Para já o site consta apenas com uma página de Facebook que já existe à cerca de 5 anos, de uma primeira vez que tentei desenvolver um projecto com o mesmo nome. 1849 Gostos. A dinamização por agora ainda é zero, colocando apenas os link's dos artigos que vou escrevendo.

Dados Search Console:  :?: :?: :?:
Do quase nada que percebo disto, sei dizer que "Estado do Indice: 31 indexados". Não me debrucei a sério para tentar descobrir como poderei tirar partido da informação da Search Console, ou sequer se vale a pena, mas mais à frente irei aprofundar.

Estatísticas:
ZERO, Bola. #-o Ainda não existem dados relevantes para analisar. 1 ou 2 visitantes por dias, que devem se enganar ao clicar no link no facebook ou assim. Aceito também sugestões de como monitorizar as estatísticas do site, por agora estou a utilizar o JetPack.


Por agora é tudo. À medida que for avançando vou actualizando. O próximo passo que irei estudar e explorar é a criação de backlinks, muito possivelmente em directórios de artigos, se é que isso ainda se usa. :-#

Estou completamente aberto a sugestões e dicas. Conto convosco para melhorar, e também para ajudar quem for preciso, se conseguir.  :lol:

35
Não meu blog é wordpress

Neste caso deve ser mesmo o ficheiro que não está correcto. Já confirmas-te?

36
Na minha conta esse aviso apareceu por causa dos blogs sapo, e os anúncios adsense deixaram de ser exibidos nesses blogs. Talvez o sapo tenha bloqueado o adsense?!??!

Não foi o Sapo que bloqueou, foi o Adsense que deixou de ser exibido onde o ficheiro não consta. Como se trata de um subdomínio e não existe forma de o colocar, não há volta a dar.

37
Boa tarde, ontem apareceu-me este mensagem na minha conta do adsense:  Ganhos em risco por um dos ficheiro ads.txt não conter o ID do Publicador.

 Alguém sabe como corrigir?

tens blogs sapo ou qualquer outros de subdomínios? Se sim é disso, e não existe volta a dar.

38
Por acaso já me tinha esbarrado com esse "curso", no entanto as minhas questões são mais acerca de legislação e afins, e não sei até que ponto esse produto irá tirar as minha dúvidas.

39
Isento de IVA até aos 10.000€ de facturação, que é como quem diz de venda. ;)

40
Boas pessoal.

Alguém já teve contacto com este tema? O que é necessário a nível de obrigações legais e afins?
É necessário ser empresa?

41
Startups / Re: Procuro Projetos para Investir
« em: 16/Fev/2018 09:10 »
algum socio para ajudar me num projeto

Olha, dares alguma informação acerca do projecto pode ser fundamental para conseguires a atenção de um possível sócio. Como deves imaginar estão constantemente a aparecer aqui pesssoas à procura de "socios" para "grande projectos", o que leva a um interesse generalizado por parte da comunidade.

42
SEO / Link's antigos "offline" têm algum valor?
« em: 08/Fev/2018 21:13 »
Vamos ver se me consigo explicar.
Há uns anos tive um site, que entretanto foi descontinuado. Agora comprei novamente o domínio e estou a desenvolver novamente o projecto. Entretanto vi na página de FB que criei na altura que aparecem lá os link's antigos que ao clickar aponto de novo para o site, mas como esses links então existem da "não encontrado" como é obvio.

A minha questão é: Eu ganho alguma coisa em escrever novos artigos sobre os mesmo temas, e tentar coloca-los com o mesmo link antigo? É benéfico para SEO?

Não sei se me fiz perceber. Só queria saber se estou a perder alguma coisa interessante ou se não me devo massar com isso.

Obrigado desde já.

43
"Não é a mesma coisa para quem compra e é uma questão de tempo para trazer problemas para quem vende!"

Problemas para quem vende, sim porque é crime.

44
Por acaso é a altura indicada para isso.......

45
A minha contabilista recomendou-me o “Projeto Colibri”, é FREE até 30.000€ de faturação anual, vou testar e depois deixo aqui feedback! :P

É sem dúvda um dos melhores e mais completo, até pode ser completo de mais, pois por vezes torna-se complexo.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 12