Mensagens - Jóni Oliveira

Páginas: [1] 2 3 ... 274
1
FB tem um RPM horrivel para mercado BR e PT do que vi até agora, mas também espero melhorias.

2
Qual o erro? Acabou de postar um.. eheh

3
Acho estranho visto sermos um pais tão pequeno mas se for verdade, essa é uma boa noticia.

Algo que estava a faltar e que pode ajudar em muito.

E assim se concretizou, logo no dia 1 :D Agora está como eu gosto, 3 linguas novas que eu uso e essencialmente o pt-pt.

4
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 13:07 »
Mesmas URL, mesmo conteudo, mesmo dominio... No entanto no caso não tem qualquer beneficio para ti, deve estar tudo desindexado e o conteudo de certo desatualizado pelos titulos que vi nas URL dos prints.

No caso e so mesmo se te incomodar, coloca uns redirect do 404 para a homepage, mas continuo a acreditar que não fará muita diferença por essas URL serem bastante antigas.

https://rup.wordpress.org/plugins/all-404-redirect-to-homepage/

5
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 12:45 »
Basicamente podes ir ao web archive e criar todas essas paginas com o conteúdo antigo,= ou dar um redirect nas paginas de erro para a home ou algo do genero, mas sendo tao antigo ja deveria estar desindexado faz tempo pelo que não faz tanta diferença.

6
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 12:07 »
Foste o 1o dono do dominio?

7
Recebi agora mesmo uns emails do site growthhack.com.br e no site vinha uma indicação de um artigo sobre analise e SEO bastante interessante:

Citar
Backlinks matter. On average, the top 2 results on page 1 of Google equated to having 38% of all the backlinks from pages on page 1.

On average, the higher up page 1 the result is, the greater the number of linking domains that the webpage has. Webpages ranking #1 had an average of 168% more linking domains than those ranking #5.

Webpages on HTTPS had positive correlation with higher rankings, with 33% of all the sampled URL that ranked either #1, #2 or #3 using HTTPS.

Anchor text is still a huge ranking signal. Webpages ranking #1 had an average of 5.42% of their anchor text actually including their target keyword. The further up page 1 you look, the higher this percentage goes.

Top-ranking webpages tended to have shorter page titles, with the sweet spot nearing closer to 8 words in length.

Webpages with their target keyword in their URL tended to rank higher in Google than those that didn’t.

Including your target keyword within your page title positively correlated with higher search rankings. Of the sampled data, over 15% of all the page 1 rankings included the target keyword within its page title.

Across the results of page 1, the average ratio of backlinks to linking domains was 37:1. This means that on average, each website that linked to page 1 content was linking from 37 different pages on their website.

Top-ranking webpages in Google have shorter URLs, with position 1 URLs averaging 59 characters in length.

Ver artigo completo

8
Praticamente 50 funcionários despedidos (um terço dos funcionarios) e uma busca por um novo modelo de negocio funcional..

Palavras do proprio CEO - Ler completo

Noticia vista aqui

9
De experiencias com freela pt e br as experiencias de bom e mau foram identicas até agora.

Contratar  estudante brasileiro de jornalismo sai me 50% mais barato que um portugues. Tem muitos mais brasileiros com conhecimento de web (bases de seo, wp, etc) que portugueses e questão geográfica acho totalmente irrelevante na maioria dos negocios digitais.

No entanto vai das experiencias de cada um. Via plataforma de freelas trabalhei com 2 portugueses e 19 brasileiros no ano passado e somente um brasileiro levou feedback negativo.

Dicas para evitar problemas tanto com pt como com br:
Pago sempre no final, é condição principal para trabalhar com qualquer um. No primeiro mes por questoes de confianca posso ate adiantar metade, mas raramente o faço.

Outro ponto que acho relevante, por 400 e qualquer coisa euros a maioria dos brasileiros vao trabalhar so para nos, não tendo muitas distraçoes, ja os portugueses acredito que vão procurar mais part-time ou biscates :) 

Acerca de diferenças salariais, o custo de produção de um ano de conteudo por um salario minimo portugues dá para ser cortado a meio por um brasileiro. Mas também depende se o vosso site é pt ou br, no meu caso tenho apenas 3 ou 4 sites pt-pt.

Mas indo para outro ponto mais tecnico, facilmente acham algum br para ser webmaster de uma rede de sites, ja um portugues é bastante dificil... e facilmente contratam um br por um valor menor para fazer exatamente o mesmo do pt. ( pelo menos no meu caso foi assim...)
Notem que não estou a falar de colocar alguem a ganhar 500 euros diretos num fulltime e sim 250 euros fulltime por 6 meses para ver no que dá e para aprender ao nosso jeito, depois subir salario vai de cada um (recomendo para manter a pessoa)

Ps: no caso de sites pt-pt eu daria prioridade a um portugues sem duvida alguma.

10
Um dos tópicos mais abordados na internet global sempre foi o de terceirizar tarefas, evitar fazer tarefas que dão menos lucro e colocar alguém de um pais em que o salário ou a hora de trabalho seja mais baixa de forma a tirar todas as regalias de uma moeda ou economia mais forte. No entanto para nós portugueses isso sempre foi um obstáculo, com um salário mínimo e médio muitas vezes 2 a 4x inferior aos países com economias mais fortes.. por isso, fora de questão não é?

Quem deveria ter um VA?

  • Qualquer pessoa que faça da internet um ganha pão extra e não tenha tempo para se dedicar
  • Pessoas que ganham relativamente bem e querem expandir rapidamente
  • Pessoas que já ganham online e não tem tempo para descansar muito
  • Pessoas que tem um dinheiro para investir e querem criar projetos rapidamente com pouco esforço
  • Etc etc etc

Porque o VA pode ser uma boa opção?

Exemplo pessoal... Eu tinha um site onde gastava praticamente 300 euros para o manter atualizado todo o mês... até que eu descobri que pelo mesmo valor eu poderia manter uns 10 atualizados (leiam o restante..)

Tarefas que qualquer um pode fazer - é só ensinar
  • Instalar plataformas/cms
  • Analisar keywords
  • Criar conteudos e pautas
  • Gerir redes sociais de sites
  • Editar videos e audios
  • Mail marketing
  • Contratar redatores e outros freelas
  • Gerir sites em geral
  • Qualquer tarefa repetitiva que se aprenda facilmente

Não contratar freelancers a curto prazo

Geralmente os freelas cobram mais pela incerteza de trabalhos que tem ao longo do tempo, precisam de se manter seguros. Mas quando lhes oferecem uma boa oportunidade de trabalho, com as mesmas vantagens do freelancing deles mas com o mês de trabalho garantido facilmente a maioria se abre a valores bem mais baixos, mas seguros. O valor por hora deles pode chegar a cair em mais de 50% com o longo prazo

Os famosos VA ou assistentes virtuais filipinos

Eles são super famosos, super procurados na internet "inglesa", ninguém fala de outra coisa, nem os indianos chegam ao nivel dos filipinos. Filipinos são perfeitos para serviços de apoio ao consumidor devido ao inglês fluente, aprendem rapido tarefas repetitivas e afinal de contas são mão de obra humana, deixando certos serviços menos robotizados, mas eles tem um grande problema... Hoje em dia um VA filipino ganha tanto ou mais que um português a fazer tarefas básicas, nunca foram uma boa opção para uma maioria populacional que ganha o mesmo que um VA nas Filipinas, como tal não faria muito sentido para nós portugueses contratar um filipino quando a lingua deles nem é a nossa e o custo por hora seria idêntico ao de Portugal. Não tem win-win nenhum aqui.. por isso colocamos de lado, a não ser que os nossos projetos sejam mesmo em inglês, mas acreditam que não é o caso da maioria do Mais Tráfego vamos seguir em frente..

Brasil..... Brasil.... Brasil....

Quem daqui tem sites em português que rapidamente foram consumidos por pessoas do outro lado do oceano? Sim, mesmo esses sites que vocês tem que nunca foram pensados para atingir os nossos compatriotas, foi tudo por um mero acaso e lá viram que no final das contas, embora a moeda brasileira seja fraquinha comparada ao Euro, em termos de volume o Brasil nos ganha quase sempre em quase todos os nichos... Mas pronto, não vamos falar de ganhos aqui, apenas de investimentos.

Salário Minimo Brasileiro
Até à uns dias atrás era de 850 reais, no entanto segundo a Globo foi agora atualizado dia 1 para 930... e o que isso quer dizer? Quer dizer que eles tem um salário minimo na casa dos 280 euros, meio mês de trabalho em Portugal podem ser investidos no Brasil para substituir 1 mês inteiro de trabalho árduo. Será?

Na teoria sim.. mas..

Na teoria é facil contratar um Brasileiro para gerir os projetos da lingua portuguesa, fazer tarefas de desenvovimento, seo, gestão de projetos, criação de conteúdo, entre outros, mas tem alguns pontos que farão com que o funcionário ou assistente brasileiro não se enquadrem facilmente no tipo de VA que todos queremos e procuramos, assim como os americanos fazem com os filipinos e é ai que se tem de ter um pouco de atenção.
  • O Brasil está em crise, mas é fácil para um Brasileiro bom de Internet ganhar 2 ou 3x um salário medio nacional
  • Tem de se ter cuidado com vinculo empregatício, basicamente se o funcionário provar que é vosso funcionario a tempo inteiro, terão de lhe pagar todos os direitos e na hora de mandar embora vão ter alguns probleminhas..
  • É preciso criar muita confiança e tentar manter os bons ao máximo.

Para driblar vínculos empregatícios, contratem vários freelas a X meses e vão dando spinning (pode soar mal, mas é assim mesmo..)

Vamos lá, como conseguir bons freelancers Brasileiros mais baratos

aviso inicial, estou a ensinar a terceirizar tarefas e não a explorar pessoas, calma com os mal entendidos

Em primeiro vamos em sites e grupos de freelancing do Brasil, no caso o melhor exemplo que posso dar é o Workana.com (para quem quiser perder um pouco mais tempo, faça direto um fbads e evite os terriveis 17% de taxa do Workana), agora vamos criar vários anuncios para as funções que pretendemos, usar a mais basica de todas, alguém para escrever sobre moda e cabelos.

No anuncio de moda e cabelos colocamos claro que queremos alguém para uma posição de longo prazo, mas inicialmente contratamos somente 10 artigos para testar as habilidades de todos os freelancers e obviamente avaliamos a escrita, rapidez de entrega e tudo mais.

No mesmo anuncio e se possivel na mesma form de contacto com os freelancers fazemos propostas de longo prazo, "Quanto me cobrarias por escrever 4, 6 ou 8 artigos diários no mesmo padrão de exigencia mensalmente? e por aí vamos. Pelo custo de ter um freela a escrever 50 artigos por mês, consigo facilmente alguém "mensal" para me fazer 150. Os preços que vão encontrar por artigo em media será entre os 12 e os 40 reais, no entanto se fecharem um contrato mensal esse preço pode se encontrar dos 5 aos 20 reais por unidade.. vai depender dos temas, da complexidade e de todas as outras exigencias.

Como enviar pagamentos para o Brasil
  • Azimo.com é o melhor site no momento, alguns bancos leva 5min para recebere. Transferwise é a segunda opção e tem paypal, mas paypal vai ser dificil convencerem alguem de lá
  • Hotmart, eduzz e monetizze. Se querem usar estas plataformas e n conseguem levantar dinheiro.... Acordem com os vossos freelancers de ceder uma autorização de saque para eles, gerem vendas e dinheiro nas plataformas e usem o saldo para pagar "salários"... Reinvestimento que tem dado bem certo aqui.
  • Plataformas de freelancing tipo Workana.com (17% de taxa autch), upwork, etc

Como gerir tarefas, metas e arquivos

Eu aqui uso Skype para comunicarmos, Trello para planeamento de tarefas, brainstorming, prazos, etc e um google drive no business para emails e arquivos de cada um.

2015 e 2016 criei mais conteudo que em 4 anos de internet e gastei menos que todos os outros anos

Em 2015 contratei uma escritora a meio tempo por 650 reais, mais tarde passei para 950 reais a tempo inteiro, na altura era mais que o salario minimo com médias de produção de 70 a 120 artigos por mês, 2016 contratei mais 2 com a mesma média de produtividade. Sem nunca exigir que elas não podessem fazer freelancing para outras pessoas, facilmente aceitaram os trabalhos remotos com o unico objetivo de criar X artigos até à meia noite de cada dia, 5 dias por semana.

Para além das redatoras contratei um rapaz inicialmente para escrever, por 650 durante 6 meses, fui lhe ensinando sobre SEO, rentabilização, nichos, etc ao longo de 6 meses e atualmente ele recebe 1500 reais para fazer tudo o que eu tinha de fazer, todos os pormenores de gestão de sites, seo, controlar redatoras, criar pautas, colocar sites online, gerir dominios, alojamentos, etc, etc basicamente ele deixou-me mais de meio ano sem ter de trabalhar muito, para eu poder tirar umas ferias intensas dos últimos quase 7 anos de foco total sem os negócios perderem o rumo.

Agora dia 3 voltei a pegar nos sites e tudo mais, inclusive tou a lançar um curso de gestão de sites, que inicialmente foi pensando só para ensinar os funcionarios e tenho tempo para focar naquilo que eu acho mais importante sem que as coisas mais simples mas também importantes percam o rumo.

Tudo isto para dizer que embora sejamos portugueses, embora muitos não passem de 600-1xxx euros mensais, ainda conseguimos competir com os nossos colegas de outros paises e conseguir ter um VA do nosso lado, para nos ajudar a produzir mais, manter os sites todos em crescimento e tudo mais, basta procurar no lugar certo, encontrar as pessoas certas e acordar valores bons para ambas as partes sem parecer um explorador e dando sempre beneficios por metas cumpridas ou até uns aumentos a cada x tempo.

+++escrito do tele, só para não perder vou publicar aqui e depois faço revisão e organizo melhor as ideias+++

11
Um ótimo artigo Diogo, embora eu tenha diversos projetos em vários "verticais"ou nichos, sempre apostei muito na beleza feminina, e o que continua a ser a minha maior fonte de renda por acaso. Nesse "vertical", tenho mais ou menos algo assim:

Beleza F.
 -> Nicho A
   -> Site 1
   -> Ebook 1
  -> Nicho B
   -> Site 2
   -> Site 3
   -> Site 4
   -> Ebook 2
   -> Ebook 3
   -> Curso em video 1
   -> Curso em video 2
 -> Nicho C
   -> Site 4
   -> Site 5
   -> Site 6

O que todos tem em comum? Todos falam de beleza feminina, todos podem vender os mesmos ebooks, todos captam emails para a mesma lista com auto responder generico, etc.

Acho a ideia de focar em um vertical ótima, especialmente quando se descobre um que valha mesmo apena e se tenha facilidade em rentabilizar.. e o bom que hoje em dia se expande facilmente de uma rede social ou site para um canal de video, ecommerce, dropshipping, seja o que for. :)

Sou bastante a favor de trabalhar em diversos nichos quando se tem um dinheiro extra e se quer tentar "pescar"algo rapidamente usando diversas canas numa lagoa gigante ou quando se está a iniciar e se precisa ganhar uma noção rápida de como o mercado digital funciona.. mas exatamente por serem diversos projetos pode atrasar tudo indiretamente.

Outra coisa interessante dos verticais, é a facilidade quando se recebe um anunciante que quer anunciar para produto X e publico Y e se poder dar uma rede enorme de possibilidades de trafego identico em diversos canais. Aconteceu comigo há um ano atrás de varios anunciantes chineses quererem anunciar lojas de roupa numa das minhas paginas e eu acabar a vender em 2 sites e mais de 10 paginas por terem publicos identicos.

Atualmente eu tenho 2 verticais onde foco mais, onde a minha rede passa por sites, youtube, redes sociais, ebooks, videoaulas, etc, tudo o restante se mantem em pequenos nichos diversificados até ver qual o outro mercado que sobe rápido para criar mais uma mini rede digital.

12
Conversa Geral / Re: Que música andas a ouvir ... ?
« em: 02/Jan/2017 12:58 »
Enquanto se trabalha por aqui...

13
@spykerGM o que eu fazia em 2010 continua a funcionar exatamente da mesma forma hoje em dia. Mas repara no que disse , em 600 40 deram certo... isso significa tudo menos que eu dei a entender que era facil.

A minha dica não era criar sites sem parar e sim deixar de lado o tal site que não tem resultados organicos, se o conteudo for atemporal, por meio ano ou mais e no final abrir o analytics e ver o que mudou.... Aposto que vai crescer, por muito pouco que seja, a maioria dos casos é de impaciência. (aquele meu desafio que comecei aqui, deixei de lado a meses o site ta a render 1-3euros diarios)

Acerca de investimento, se os 40 não retornassem o suficiente para ter 100, eu certamente não tinha centenas. Tenho varios amigos aqui do forum que ganham milhares somente com 1 ou 2 projetos, eu tambem tenho 1 ou 2 projetos suficientes para eu viver, no entanto em 2012 aconteceu de eu vender tudo e focar num só projeto que caiu na altura na serp e no face ao mesmo tempo e eu tive basicamente de recomeçar tudo. Para mim funciona melhor e é mais seguro ter varios sites em mercados dispersos.

Fontes de rendimento, com rendas totalmente diversas posso dizer que hoje tenho mais de 30, embora tenha somente 4 com valores apelativos.

Quando voltar de viagem faço um topico de como levantar dinheiro rapido para investir em projetos :)

14
Knowtheguy Hoje tenho mais de 300 sites, acredito que ja tive mais de 600, contando ativos com visitas e a gerar a partir de 0.01 mensal. De todos somente uns 30 ou 40 deram dinheiro. Por isso continua o processo e tenta outros nichos...

Os nichos que eu gosto ate hoje nunca consegui ganhar dinheiro com eles... eheh

Confesso também que nunca me esforço muito em nenhum site, tenho sites dos 0 aos milhoes de visitas. Com organico, social, ads, seja la o que for... continua a trabalhat nisso que chegas la :)

Truque: entrar em nichos pequenos mesmo que n deem dinheiro so pra ganhar as manhas do trafego organico. Registar sempre dominios por 2 anos, assim se desistires ao final de tres meses ter o site on por dois anos vai gerar te alguns resultados sem quase fazeres nada eheh a maioria dos meus sites comecam a ter resultados passado 6 meses a 1 ano.

15
MUITOS PARABÉNS ao Mais Trafego, o fórum que mudou a minha vida, que me fez ganhar dinheiro, que me fez conhecer pessoas maravilhosas, aprender bastante, criar negócios, viver da Internet e mais uma porrada de coisas. Estou aqui faz 6 anos e 10 meses e teve no máximo uns 10 dias por cada ano que eu não vim aqui eheh
Parabéns para todos nós!

Páginas: [1] 2 3 ... 274