Mensagens - Jóni Oliveira

Páginas: [1] 2 3 ... 275
1
Cloudflare revelou que, durante os últimos 5 meses, seus serviços de proteção à websites vinham inadvertidamente vazando informações privadas por meio da internet.

A falha, apelidada de “Cloudbleed”, foi descoberta por Tavis Ormandy, pesquisador de vulnerabilidades do Google Project Zero, tem sido descrita por especialistas como “o pior vazamento de dados privados da história”.

Embora não existam indícios de que hackers tenham explorado a vulnerabilidade, o engenheiro do Google afirma que foi capaz de coletar nomes de usuários, senhas e uma série de outras informações privadas nos principais mecanismos de pesquisas.

“(..)mensagens privadas dos principais sites de namoro, mensagens completas de um serviço de bate-papo bem conhecido, dados de gerenciador de senhas online, dados de sites adultos e reservas de hotéis”, publicou Ormandy.

O bug de segurança teria afetado 3.400 sites em todo mundo, incluindo serviços como Uber, Fitbit e OKCupid. Entretanto, devido riscos de segurança envolvidos na situação, apenas os buscadores foram notificados.

Após a correção da falha – que levou 6 dias para ser estancada – o Cloudflare diz que alertou o Google, Bing e Yahoo para que fossem deletados todos os vestígios de informação privada.

https://googlediscovery.com/2017/02/24/google-alertou-cloudflare-sobre-vazamento-de-dados-pessoais-na-internet/

2
Bem-vindo  :grin:

3
AdSense / Re: CTR do AdSense caiu de 70 a 90%
« em: 06/Fev/2017 20:37 »
@kurtmix após o 1o clique no banner, aparece botão sobreposto para confirmar que queres entrar no site do anuncio, somente em mobile.

4
AdSense / Re: CTR do AdSense caiu de 70 a 90%
« em: 06/Fev/2017 20:34 »
Em mais 2 grupos de webmasters, mais alguns casos da queda brutal de CTR este mes, com base nos filtros de clique.

Estou curioso pra ver o que se vai passar durante o mês todo.

@kurtmix os teus banners estão com botão de Visitar Site para verificação de segundo clique? Ou somente ctr anormal?

5
AdSense / Re: CTR do AdSense caiu de 70 a 90%
« em: 06/Fev/2017 18:59 »
E não sites com pouco conteúdo ou com colocações propensas a cliques acidentais e assim terem adicionado essa verificação no domínio?

Mesmo users com baixa percentagem de cliques invalidos, tiveram quedas de mais de metade do CTR desde então (caso que me foi apresentado no meu skype).

6
AdSense / Re: CTR do AdSense caiu de 70 a 90%
« em: 06/Fev/2017 18:46 »
Exato, dai eu ter dito que é somente uma teoria. Eu e conhecidos também não fomos afetados, até agora só conheço um caso doutra pessoa daqui, que por acaso foi quem me mostrou isto.

Mas ja verifiquei e faz sentido, os banners estão mesmo com filtro/validação nos sites deles.

7
AdSense / CTR do AdSense caiu de 70 a 90%
« em: 06/Fev/2017 18:37 »
Desde dia 2 de fevereiro de 2017,varios publishers queixaram-se duma queda brusca de CTR que teve como implicância o filtro que  google anunciou em 2012 de colocar verificacao apos clique em banners e links em dispostivos mobile (basicamente um botão para continuar a navegação para o site do anunciante).

Aparentemente varios publishers tiveram os sites afetados por este filtro, o ctr caiu brutalmente e não encontram jeito de voltar ao CTR anteriormente normal...

Do pouco que li a unica solução até agora, foi num novo dominio com um site clone ou redirecionando o trafego. Pois o anterior ficou filtrado e não tem como remover nem teve qualquer alerta por parte do adsense.

Quem foram os afetados?

Da pouca info que tem na net, diria que foram random. Alguns estão com teorias que foi somente quem tem trafego social, outros quem tem mais de 1 milhão de impressões, mas a verdade é que foi aleatoriamente e todos no dia 2 de fevereiro. Mesmo users com baixa percentagem de cliques invalidos, tiveram quedas de mais de metade do CTR desde então (caso que me foi apresentado no meu skype).

Alguem daqui foi afetado? Eu não fui aparentemente..

Como verificar:
Entrem no AdSense, coloquem o relatorio por Site e vejam se do dia 2 em diante sem qualquer alteração no vosso site tiveram uma queda quase total de CTR (taxa de cliques).
Caso tenham tido, entrem no vosso site via mobile e cliquem num anuncio, caso apareça um botão no anuncio.. foram afetados.


imagem do forum do adsense

Topico em ingles
https://productforums.google.com/forum/#!topic/adsense/acSnYLIqw_o;context-place=forum/adsense

Anuncio do filtro 2012
googlemobileads.blogspot.pt/2012/12/combating-accidental-clicks-in-mobile.html

P.S.: Ainda não é caso para alarme, pois só passaram 5 dias.. mas para muitas pessoas 5 dias de AdSense é uma vida..

8
Tentei clickbank para o Brasil, bem em termos de comparação lado a lado com hotmart e trafego BR, clickbank não funcionou para mim, mesmo nada.

Mas pronto, se tens esse problema:
Brava Cursos, paga via paypal. Tenho recebido todos os meses, vendem para o Brasil (cursos mais baratos) com certificado impresso e pagam-te sem chatices.

9
Se receberes em dolares ou euros, no caso de venderes para Portugal, a hotmart faz sim pagamentos para Portugal. Via Payoneer

10
Sorry, o que é o FB?

Facebook

11
FB tem um RPM horrivel para mercado BR e PT do que vi até agora, mas também espero melhorias.

12
Qual o erro? Acabou de postar um.. eheh

13
Acho estranho visto sermos um pais tão pequeno mas se for verdade, essa é uma boa noticia.

Algo que estava a faltar e que pode ajudar em muito.

E assim se concretizou, logo no dia 1 :D Agora está como eu gosto, 3 linguas novas que eu uso e essencialmente o pt-pt.

14
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 13:07 »
Mesmas URL, mesmo conteudo, mesmo dominio... No entanto no caso não tem qualquer beneficio para ti, deve estar tudo desindexado e o conteudo de certo desatualizado pelos titulos que vi nas URL dos prints.

No caso e so mesmo se te incomodar, coloca uns redirect do 404 para a homepage, mas continuo a acreditar que não fará muita diferença por essas URL serem bastante antigas.

https://rup.wordpress.org/plugins/all-404-redirect-to-homepage/

15
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 12:45 »
Basicamente podes ir ao web archive e criar todas essas paginas com o conteúdo antigo,= ou dar um redirect nas paginas de erro para a home ou algo do genero, mas sendo tao antigo ja deveria estar desindexado faz tempo pelo que não faz tanta diferença.

Páginas: [1] 2 3 ... 275