Mensagens - Diogo Pinto

Páginas: 1 2 3 ... 361
1
espero que chegue a portugal

Duvido que esteja para breve, mas é uma porta aberta para a SIBS comunicar com o FB para o incorporar. Claro que provavelmente a SIBS vai interpretar isto como uma ameaça (grande concorrente ao MBWAY), mas em vez de anteciparem a ameaça, está aqui uma excelente oportunidade de enquadrar o MBWAY no Whatsapp, ou pelo menos fazer uma proposta :)

2
Mas é inegável que nunca foi feito grande esforço para tentar manter o fórum activo.

Isto não poderia estar mais longe da verdade. Durante anos, equipas de voluntários esforçaram-se para trazer conteúdo interessante para cima da mesa, que investiram horas a moderar e a participar aqui e a trabalhar em backstage para se conseguir fazer alguma coisa de interessante com o fórum.

Ele está "morto" porque é o ciclo natural das coisas. Não existiu nenhuma nova geração que viesse para ficar e dinamizar isto. E ao contrário do que tu pensas, este "site" não tem um dono. Esta comunidade foi responsável pelo lançamento de muitas carreiras e é de cada um que ao longo do tempo vai participando aqui. Os administradores não têm mais responsabilidades que os próprios utilizadores no que diz respeito a lançar e revitalizar o fórum, porque todo o trabalho aqui realizado é e manter-se-á voluntário.

A iniciativa não cabe ao dono do site, que não ganha nem perde nada com o bom funcionamento do fórum. Quem tem a ganhar são as pessoas que participam aqui e abrem asas para outros voos. Foi o meu caso.

Os fóruns, ao permitir anonimato, tornam-se selvas autênticas onde toda a gente faz e acontece. Mas tem uma coisa ainda mais bonita: permite-nos olhar sem preconceito para toda a comunidade e formar belas e duradouras amizades.

Se tens capacidade de revitalizar isto e lhe dar outro rumo, não tenho dúvida que o nosso headmaster @Nuno te dará a liberdade total para o fazeres.

Eu continuarei a participar em tópicos interessantes com o conhecimento que possuo. E irei continuar a aprender com o conhecimento de todos vós. Mas não tenho a disponibilidade que tinha há 5 anos atrás, quando andava por aqui diariamente.

Arregaça as mangas e muda isto. Tens o meu apoio.

3
Recomendo vivamente que avancem com uma injunção para recuperação do crédito. Poderei recomendar-vos um advogado que processa isso num instante e se vocês tiverem provas do trabalho efetuado não tem como falhar.


Vou deixar aqui uma dica como quem não quer a coisa... Se forem ao Portal de Justiça (https://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx) e colocarem o NIF da empresa vão descobrir quem são os seus "donos" e os seus dados, para os poderem notificar e avançar com o processo de injunção.

De notar que os custos associados ao processo são imputados à entidade devedora, ou seja, para vocês, apesar de ter um custo inicial, é facilmente recuperável.

Boa sorte!

4
Conversa Geral / Re: Blogger vs Wordpress
« em: 16/Out/2018 14:21 »
Não sou a melhor pessoa para te responder, mas eu diria que a nível de SEO não é necessariamente a maior desvantagem, visto o blogger pertencer ao GOOGLE e a Google ser o foco ao nível de SEO.

Para mim, as desvantagens são claramente as limitações, que são várias, desde do design, à estruturação, armazenamento, etc. Enquanto que no wordpress.org podes ter o blog como tu bem entenderes, no blogger já não é bem assim. Outra vantagem do wordpress em relaçao ao blogger é o nr. de plugins, que nem se compara.

As vantagens do blogger é ser um serviço complemente gratuito e seguro. Não precisas de alugar servidor nem estar muito preocupado com a segurança do blog.

Discordo... A nível de SEO o blogger é fraco. Para uma rápida prova empírica basta veres quantos blogs BLOGGER estão na primeira página para um nicho qualquer vs quantos blogs WORDPRESS estão.

5
O meu principal problema até nem tem a ver com o aproveitar o juice, mas sim tenho receio que venha a penalizar o domínio principal.

Não, isso não vai acontecer, na minha opinião estás à vontade de fazer o que quiseres nos subdomínios.

6
A nível de SEO as consequências são "graves". Os subdomínios são tratados como domínios novos. Ou seja, se queres aproveitar o juice do domínio principal é importante que coloques os novos "sites" em diretórios do primeiro (omeuprojecto.pt/fotogaleria)

Bom trabalho!

7
Conversa Geral / Re: Detector de plagio
« em: 29/Jun/2018 10:37 »
Wow! Este é SPAM qualificado. Criaste duas contas e tiveste uma conversa minimamente coerente.

Pelo esforço, acho que o tópico merece ficar aberto  :cool:

Nota: recomendo que noutros fóruns não respondas em 2 minutos ao OP, de uma conta acabada de criar, às 03:30 da manhã.  :grin:  E caso este seja um canal eficiente para angariares clientes, sugiro que utilizes uma VPN ou dois IPs diferentes.

8
Desculpa a minha frontalidade, mas esta é uma app que não acrescenta qualquer valor. Basicamente é um resumo do que se encontra aqui e apresentado de uma forma confusa.

Não percebo a utilidade de alguém descarregar uma APP para tirar uma dúvida de quando deve renovar a carta. Para depois eliminar logo a seguir? Gastar tráfego e partilhar informações para isso?

Agora existem formas de tu criares valor, e eis algumas sugestões:

- Criar um reminder por email de quando se aproxima a data. O utilizador regista-se com o email, data da carta e data de nascimento. A partir daí o teu serviço envia emails quando chegam datas importantes (ex: Faltam 5 dias para a sua carta expirar!).

- Quando se renova a carta é necessário atestado médico com relatório de optometria. Criar um mapa com um diretório de clínicas/ópticas onde as pessoas podem ter esses atestados, com geolocalização.

- Transformar a app num website mais completo - penso que cria mais valor dessa forma.

- Potencial de rentabilização é maior se for um website - podes destacar clínicas onde as pessoas podem renovar a carta de condução em vez de irem para a fila na USF. Podes também ter um serviço premium em que a pessoa paga um valor único ONE TIME e recebe as notificações por SMS. Podes ter também protocolos com escolas de condução e expandir o âmbito do teu website.

No fundo, sugiro que cries valor para o mercado, criando algo único e diferenciado. Bom trabalho!

9
O Reddit a tornar-se naquilo que não gosta. Mainstream. :P

A transformação do social! Isto é MUITO importante! Bom pormenor Nuno ;)

10
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 15:34 »
@Nuno fui apanhado desprevenido... deixa passar aqui uns tempos e existir uns novos postos a ver se isto funciona agora :P :P

11
Comunidade / Re: Novo template v7 activo
« em: 21/Mai/2018 10:51 »
Uma coisa que ainda não foi alterada desde as últimas versões (não sei se é um problema do SMF ou não) é ao clicar no título de um post vai para a mensagem mais recente e não para a mensagem mais recente NÃO LIDA. Isto iria tornar toda a navegação mais user friendly :)

E seria importante mudar a cor do quick reply porque parece que é um post... :)

Está excelente @Nuno continua o bom trabalho! :)

12
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 06/Abr/2018 16:12 »
Siiiiiim

13
Conversa Geral / Ganha 1 Powerbank Facilmente
« em: 05/Abr/2018 15:24 »
Obrigado por a remarca, vamos fazer um esforço desse lado :ideia: :obrigado:

Boa!! Bora lá! Só com esforço e dedicação poderão fazer crescer este projeto... Bom trabalho!

14
Acho que se apostassem no design da vossa plataforma poderiam ter um maior retorno em todos os aspetos. O site é confuso, não é agradável, especialmente visto em desktop, por causa da full-width.

Sugiro que foquem os vossos esforços no design da aplicação, antes de insistir na sua divulgação.

15
Conversa Geral / Re: Dúvida facebook
« em: 01/Abr/2018 13:48 »
Essa é a meta tag og:image. Poderás criar a imagem com o logo e definir essa imagem como a og:image utilizando para isso um plugin como o YOAST, por exemplo.



Poderás também adicionar uma marca de água às tuas imagem com um plugin: https://wordpress.org/plugins/easy-watermark/

Bom trabalho

Páginas: 1 2 3 ... 361