Mensagens - kalaio

Páginas: 1 2 3 4
1
Eu não faria isso (pouco ético na minha maneira de ver). O que podes fazer é o teu artigo e incluir excertos desse mesmo post citando o autor e a fonte.

Boa tarde.

Sou maçarico em termos de ter um blog e nesse sentido gostaria de ter uma ajuda vossa relativamente a direitos de autor e conteúdo.

Quando queremos ter no nosso blog um artigo que consideramos interessante proveniente de outro site ou blog, o que devemos ter em conta para não haver problema relativamente aos direitos do criador do artigo?

É possível copiar o mesmo com imagem incluída e mencionar a fonte, ou nem isso se deve fazer?

Obrigado desde já a quem responder


2
Concordo.

Para melhorar a infografia sugeria colocares as imagens de fundo com blurr, colocar o texto todo do mesmo tamanho (menos os titulos claro) e colocar os titulos com a mesma cor (rrtira esse verde/azul/vermelho), estão muito "berrantes".

Essa imagem esta muito má, não tem qualidade nenhuma. Se o teu objetivo era ilustrar o post. Posso te dizer e sendo sincero que esse infografico esta muito mal feito, letras com diversas cores e nem todas são assim tão visíveis, sem um fundo clean e organizado.

De resto o post em si não esta mau, no entanto essa imagem ilustrativa que colocaste é mesmo mau. Estou sendo sincero neste aspeto.

3
Domínios / Re: Domínios .net vs .com
« em: 14/Ago/2018 07:50 »
Resumindo, eu apostaria em domínios .com com no máx 2 palavras (3 poderia ssr uma poasibilidade dependendo da qualidade) em que tenha sido registado nos anos 90 sem ter sido dropado até então, em que pelo menos as extensões .net e .org estejam registada e preferivelmente a serem utilizadas.

Não é fácil de encontrar e fica mais caro mas a probabilidade de venda aumebta na minha opinião. Não há regras certas no entanto e até um domínio "hand registered" podes conseguir vender.

4
Domínios / Re: Domínios .net vs .com
« em: 14/Ago/2018 07:45 »
Aposta em bons domínios de 1 ou 2 palavras .com. Na minha opinião .net tem mais valor quando o .com não está a ser utilizado/parqueado e as outras extensoes .org, .us e .info estão a ser utilizadas.

5
Parabéns, gostei de ouvir!

6
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 06/Mai/2018 22:37 »
Nuno, se ainda for a tempo gostava de testar a nova versão. Obrigado. Badges = excelente ideia.

7
Projectos / Re: Primeiros Passos De Um Blog Wordpress
« em: 14/Abr/2018 21:44 »
Em relação ao domínio, para evitar confusões eu registaria o http://receitassemcarne.com/.

8
Projectos / Re: Primeiros Passos De Um Blog Wordpress
« em: 14/Abr/2018 21:42 »
Parabéns pela iniciativa, se calhar já fizeste mais que 80% das pessoas que "querem" fazer alguma coisa na net... continua a errar que é assim que aprendes. Com o tempo passas a fazer muita coisa intuitivamente.

O tema actual não é o melhor do mundo mas também não é o pior. Pelo menos alterava o negrito do texto do conteúdo. Se a ideia é comida light/saudável, algo mais clean e mais "suave" combina melhor.

9
Conversa Geral / Re: Instagram alteração de nome
« em: 03/Abr/2018 23:34 »
Não me parece que envie notificação. Faz uma conta teste e altera o nome (segue essa mesma conta com outra qualquer) e confirma.

10

A primeira coisa que me apercebi, e que o @Diogo Pinto já referiu aqui, é a qualidade das fotos, claramente é algo que se deve investir. Tanto em qualidade, como em quantidade, mostrar os detalhes e todos os ângulos possíveis do produto.

Nuno posso sugerir aqui algo diferente? Não te limites a tirar foto ao produto, seja com caixa de iluminação ou não. Arranja uma criança e tira fotos da criança com a roupa vestida e com um cenário (aproveita para tirar aos detalhes, etiqueta, colarinho, etc etc) - se for possível claro. Vais ver que faz toda a diferença, porque o comprador consegue visualizar o "produto final".

Exemplos (apenas simples pesquisa no google):
https://www.mothercare.com/clothing/
https://www.zara.com/pt/pt/criancas-menina-roupa-exterior-l394.html
https://patachou.com/pt/
https://www.vertbaudet.pt/

11
Conversa Geral / Re: Monetizar site .com
« em: 18/Out/2017 17:37 »
Não me parece que o teu domínio tenha alguma coisa haver com os links gerados, até podes ter links para a amazon.com num site .pt.

Dito isto, qualquer visitante dos EUA (ou outro qualquer) que clique no teu link, o cookie é activado.

12
Projectos / Re: Urban Art - A tua Arte Online!
« em: 16/Ago/2017 09:39 »
As thumbnails parecem-me bem. Conseguiste corrigir, correcto?

13
apagar

14
Domínios / Re: Portugal: o que acham dos .com.pt
« em: 13/Abr/2017 12:18 »
Apagar.

15
Domínios / Re: Portugal: o que acham dos .com.pt
« em: 13/Abr/2017 12:15 »
Sim.

Eu penso: vamos supor "porto.pt" não está livre, o segundo melhor era "porto.com.pt". Não é certo?

À partida pode parecer a melhor opção, mas será mais complicado promoveres a extensão .com.pt "porto.com.pt" do que por exemplo "portocidade.pt" (duas palavras na extensão .pt).

Daqui conseguimos perceber o real valor de um domínio premium. Porto.pt é considerado domínio premium.

PS: Há que ter em conta que um domínio por si só "não faz nada" mas é a porta de entrada do teu negócio e a forma como as pessoas chegam até ti, portanto, deve ser simples e fácil de decorar.

Pegando no exemplo do porto.pt, se tiveres realmente o "portocidade.pt" e alguém o "porto.pt", qual achas que à partida terá mais visibilidade e autoridade nesse nicho?

É apenas a minha opinião :)

Páginas: 1 2 3 4