Mensagens - obviousmag

Páginas: 1
1
Já encaminhei à equipa. Obrigado.

2
Não sou grande adepto do Dihitt devo confessar. Mas relativamente ao 2leep.com ele envia-te bom tráfego de língua portuguesa? É que sempre tive a impressão que aquilo valia a pena para projetos em inglês, mas lá está, um serviço destes em português é que era de valor.

o obvious tem uma versão em ingles: http://obviousmag.org/en/ Estou a falar sempre da versão em ingles... o mercado em inglês é francamente mais agressivo... e os utilizadores mais sofisticados. É muito mais complicado arrancar com um projecto do zero, mesmo tendo bom conteúdo. Não tem nada a ver com PT ou BR. Apesar de achar que BR é um diamante em bruto...

No entanto, não temos nada a perder em tirar proveito das boas ideias no marcado ingles  :)

3
Quanto ao 2leep.com versão portuguesa também acho que seria uma boa ideia, resta saber se iria resultar ou ser criado apenas para tentar sacar uns trocos, como por vezes são criados agregadores que andam por aí. Acho que resultava caso alguém estivesse disposto a dedicar-se ao projeto, trabalhar de uma forma séria e torná-lo credível. Pelo menos seria uma grande ajuda para todos os blogs de Portugal.

Clarificando... o 2leep.com e os agregadores aqui referidos são coisas diferentes. Gosto do DC, domelhor e outros. Parece-me que o dihitt está com um crescimento muito grande e, para quem quer obter tráfego sem estar preocupado com a dicotomia Portugal / Brasil, é lá que deve apostar...

O 2leep.com deve ser encarado como exchanger de tráfego. Não é qualquer artigo que é selecionado ou eleito (não há crowdsourcing), há uma equipe editorial para tomar essas decisões. No background, é contabilizado todo o tráfego que um determinado blog dá. O retorno é simples... 3 a 4 vezes mais tráfego. Quanto mais tráfego eu gerar para a rede, mais retorno obtenho.

Na minha opinião, qual o grande problema para um blogger? Falta de formas de financiamento de baixo tráfego. Ninguém vai pagar para anunciar em meia dúzia de impressões por mês. Portanto a melhor forma de crescer de uma maneira sustentada, é identificar público, de preferência já segmentado e converte-lo em visitantes assíduos. O 2leep.com permite isso de uma forma inteligente - e confesso, até de uma forma demasiado intrusiva para o meu gosto. Alguns pontos:

1- Porque é que eu me vou esforçar por criar conteúdo de qualidade para que a equipa editorial me deixe passar pelo crivo? Porque obtenho 3 a 4 vezes mais tráfego. É justo... quem dá mais recebe mais.

2- Não dependo dos humores da populaça para votar nos meus artigos e obter visibilidade. Somente necessito de coerência editorial naquilo que produzo. Também não preciso de investir muito tempo a criar networking social.

3- Como é que a rede beneficia de prime places para se expandir quase exponencialmente? Ver ponto 1 - Se eu colocar "a rede" em locais que convertam mal, vou ter pouco retorno.

4- Troco de bom grado algum prime place do adsente que me paga uma cerveja por mês, por algo que me permite crescer rapidamente.

A parte genial, é que na prática o 2leep.com não produz absolutamente nada... é somente um ponto de encontro para que todos possam trocar aquilo que possuem - pageviews. Depois de estar a rolar, é auto-sustentável.

O que é que nós publishers ganhamos? Público segmentado. Somente quem se interessa mesmo pelo tema de um artigo, vai lá clicar. Em contrapartida, o público que assina o feed do 2leep.com sabe que encontrará sempre coisas interessantes, garantidas pela equipe editorial. Neste caso falamos tipicamente de artigos light com curiosidades. Agora pensem em algo devidamente segmentado por temas: música, web, humor, bola, automóveis, etc.

Obviamente que há detalhes a trabalhar que não se resolvem do dia para a noite... é preciso ter uma boa pool de participantes iniciais para gerar massa crítica de conteúdo e atrair pessoas para a rede e, nesse sentido, conseguir devolver tráfego gerado para os participantes. Na verdade eu não desistí logo do 2leep.com porque simplesmente cumpriu... multiplicou os 1.000 visitantes que eu envio para lá diariamente.

Vou partilhar aqui convosco 3 screenshots em anexo... somente fui aprovado a semana passada mas, para terem uma ideia de como a coisa está montada. Por vezes, para pormos algo a funcionar, não precisamos de soluções tecnológicas muito elaboradas.

4
São coisas que acontecem, valeu a intervenção rápida dos utilizadores e também do staff. Vamos ver se em 2010 aparece alguém da sapo, sic ou até mesmo da Google para vender publicidade :lol:

hehehe... se houverem inocentes para "agarrar rapidamente um bom negócio", é natural que sim.

 :offtopic:
De qualquer forma não é fácil fazer dinheiro com baixo tráfego... mais, não é fácil fazer dinheiro com tráfego razoável. O SAPO tem uma plataforma em tudo similar com o Adsense, que poderia de alguma forma ajudar a rentabilizar baixo tráfego, no entanto, os detalhes financeiros (i.e. IVA + impostos) que tornam a plataforma pouco competitiva face google. Anyway, estamos a tentar trabalhar esse aspecto... vamos ver se em 2010 surgimos com uma iniciativa.

Outra opção, muito interessante para quem faz conteúdo a sério, seria um projecto português similar a este: http://2leep.com/. Uma pool de tráfego que service de multiplicador de acessos. O grande problema dos pequenos projectos de internet - abaixo de 100k visitas/mês - é visibilidade e reach. Um projecto que se situasse nesse segmento, poderia ser muito interessante.

Já agora, acho que este tópico não está muito bem aqui :) talvez fosse interessante muda-lo para uma secção mais apropriada.

6
PS: Sai um screenshot já a seguir!

Já está: http://maistrafego.pt/infelizdoano.png

Muito bom :) ainda por cima roubou-me o possivel nick aqui no forum... bastard! :)

7
@obviousmag, estava a ver o AVATAR ao mesmo tempo que tu cá no Porto... Se calhar foste tu quem passou por mim a correr no cinema do Parque Nascente a meio do filme :lol:

Agora falando a sério, isto não é nada comum acontecer, ou pelo menos não tem havido registos recentes de pessoas a pagarem por publicidade fictícia (serviços fantasmas, são outra conversa)... Quanto ao preço da publicidade, quando recebi o email a dizer que por 7,5€ me colocavam o banner fiquei boqueaberto.

Quanto à tua estadia, bem vindo! És sem dúvida uma boa adição ao fórum :)

Abraço ;)

hehehe... não... estava em Viseu... uns kilometros ao lado :)
E confesso que não sairia a correr do cinema... só se alguma coisa estivesse a arder, que com a tempestade lá fora seria muito improvável.

Ainda me lembrei num esquema qq com targeting de adsense (o mrec do obvious é targetable), mas teria que cobrar bem mais para conseguir fazer o placing sustentado no site...

8
Olá Ben, é um prazer ter-te por cá, ainda que nestas circunstâncias...

Duas coisas ridículas nesta situação:
1º Vender publicidade pelo que já me disseram a 7€ o banner num site com aquele nível e qualidade de tráfego, deve ser a ideia mais ridícula que alguém já teve, mesmo que fosse um miúdo de 9 anos. (Sim é bom que leias estas merda, oh palhaço!)
2. É véspera de passagem de ano, é preciso ser-se muito infeliz para não ter mais nada em que pensar nesta altura para se lembrar de fazer isto...

Enfim, Até para o ano...

PS: Sai um screenshot já a segui!

Como já disse acima, não conhecia o forum... já me tinha cruzado com o blog algures no tempo... muito clean e interessante. No entanto, fico satisfeito por ter conhecido o forum... muito organizado e bem cuidado. Parabéns a todos... vou ficar por cá com certeza.

Quanto aos preços... bem, podiam ter puxado um bocadito mais :)  Sempre dava para, pelo menos, pagar um jantar à namorada. O meu sócio, que não é muito chegado a estas coisas dos bits e bytes, é que entrou em pânico e me estragou o filme com os SMS incessantes.

Este tipo de coisas acontece muito frequentemente? Honestamente, tenho andado afastado do marcado em Portugal...

ps: btw, recomendo mesmo irem ver o Avatar... a história é um lugar comum mas adorei o conceito e a execução técnica :)

9
Sim, a administração foi mesmo muito eficiente. Ainda bem, creio que somente assim se credibiliza o forum (que por sinal não conhecia, diga-se).

A situação apanhou-me a meio do "Avatar"... nem um mísero screenshot consegui tirar...

10
Creio que daqui podemos tirar ilações, nomeadamente, antes de fazerem ou concluírem qualquer negócio, certifiquem-se que estão a falar com as pessoas certas.

11
Caros,

Antes de mais, sou um dos responsáveis pelo site obvious. Soube há pouco que circulou neste fórum um anúncio de publicidade.

Este anúncio era falso e não está de todo ligado a ninguém com responsabilidades no site. Desde já, lamento imenso que tal tenha sucedido e, segundo me constou, que algumas pessoas tenham saído lesadas no processo.

Se, de algum forma, puder contribuir para reparar algum dos lesados, por favor, que entrem em contacto através do formulário no site.

Obrigado.
BJr

Páginas: 1