Mensagens - rgomez

Páginas: 1 2 3 4 5 6 ... 15
46
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 29/Set/2009 20:07 »
Após uma análise profunda do problema de hoje chegamos à conclusão que os ataques de Flood são bastante mais intensos do que se esperava, posto isso amanhã será feita uma reunião com o Gestor de toda a rede da Claranet em Portugal para conseguirmos aplicar uma solução capaz de cessar estes problemas de uma vez.

Pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas.

Com os melhores cumprimentos,

47
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 11/Set/2009 03:47 »
Olá MLR,

O servidor está a 100% e não houve qualquer quebra de serviço, no entanto devido a motivos que não vou colocar aqui a tua VPS foi hackeada. Dou-te mais esclarecimentos no ticket.

48
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 09/Set/2009 12:20 »
Citar
Exmo. Sr.

Devido a uma falha no Hardware do servidor UltraBox o mesmo terá de sofrer uma intervenção hoje por volta das 15h. O Tempo aproximado de intervenção será de 15m.

Pedimos desde já desculpas pelo incomodo causado.

Sem mais,

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Gomes
Administrador de Sistemas
PTServidor.com - Serviços e Internet

49
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 28/Ago/2009 23:38 »
Caros membros,

Após ter lido os vossos comentários pensamos em várias alternativas para colmatar de vez todos os problemas no alojamento partilhado e equivaler à excelência dos serviços de VPS que contam com Uptimes excelentes para o serviço em questão. Assim sendo a nossa Infra Estrutura de servidores de Alojamento Partilhado será toda renovada. Contamos de momento com 4 servidores de alojamento, em que 2 deles estiveram bastantes instáveis durante o mês de Agosto, algo completamente inaceitável, o objectivo da PTServidor é ter uma resposta rápida, fiável e segura no que toca aos serviços por nós prestados. Assim sendo, temos já instalada e em produção uma máquina nova de alojamento.

Relativamente aos problemas ocorridos nos servidores durante o mês de Agosto, todas as máquinas que foram retiradas estão a ser avaliadas a pormenor para tentar perceber o que estava a acontecer e para poder prevenir.

Assim sendo, apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas e deixamos a promessa de que tudo iremos fazer para levantar o nome do serviço de Alojamento Partilhado da PTServidor. Tencionamos dar novidades relativamente a este serviço o mais tardar até Segunda-Feira.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Gomes - PTServidor.com Serviços e Internet

50
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 28/Ago/2009 10:05 »
O problema já foi identificado e resolvido (temporariamente). Irá ser resolvido definitivamente hoje. Vai sair agora um mass mail com mais detalhes sobre a situação.

Relativamente a outros assuntos:

Com isto tudo perdi posições e posições no google em tudo o que é site, apagaram-me conteúdo em que dizias que era ilegal. Mas pronto, resolveram a situação, não dá melhor maneira para mim, mas...

Quanto ao script estava 100% funcional, e sim, o problema começou no script. E depois acho que estiveram mal em não me dar acesso ao cpanel logo que pedi. Bloqueiem os sites, mas deveria ter acesso aos meus dados. Sei que têm não sei quê nas regras, não me interessa...

E outra coisa, disse logo, dá-me os dados do cpanel. Não me queres no teu servidor eu saio, vou para outra empresa. O que que acontece, não me dão os dados, apagam-me alguns sites, perco dias, perco ranking no google e saio da empresa.

Não souberam negociar com um cliente, para beneficio dos dois, logo na primeira suspensão. A quererem indemnizações e não sei quê.

É o meu feedback dos últimos dias.

---------

"Citar
Estimado senhor,
No entanto, deverá arranjar solução para o site sexocomcavalo.net pois tal conteúdo não é por nos autorizado.

Não obtivemos qualquer reposta da sua parte. No dia 21/08/2009 às 20:44 foi enviado o seguinte e-mail:"

Estava a tratar de transferir os dados para outra empresa, mas por azar calhou num fim-de-semana e não me deu para tratar disso e resolvi esperar até segunda, mas meses e meses com aquilo não deu para ter mais 2 dias, compreende-se.

Não se trata duma questão de saber negociar ou não negociar com o cliente. Neste caso especifico, a PTServidor teria de se responsabilizar a 100% por tudo o que se passava naquela conta, visto que o Sr. não pode ser responsável por nenhuma actividade/ilegalidade que estivesse a praticar.

51
Hosting / Re: Uptime
« em: 24/Ago/2009 08:52 »
Existem empresas em Portugal que vivem do alojamento de uns 20 a 50 sites por exemplo, porque prestam serviços de alojamento de alta disponibilidade. Já tive oportunidade de contactar com os técnicos de uma no datacenter e trocar algumas ideias, e se há algo que não garantem são os 100% (garantem sim valores na ordem dos 99,95%). Agora imagina quanto deverá pagar cada um desses sites para rentabilizar o investimento que foi feito em load balancers da F5, firewalls, etc... tudo em failover.... e mesmo assim não têm 100%.
(...)

Confirmo (se for o que estou a pensar). E por exemplo o site deles tem apenas uma página com o Logótipo e o contacto. São empresas mesmo dedicadas a fornecer serviços de Altíssima qualidade, e mesmo assim quem nos quer, já não paga um valor nada simpático.

Tal como o marsu também disse, quem tem uma empresa de alojamento sabe que existem vários factores para não se garantir taxas de disponibilidade tão grandes. Consegui-las por um acaso é uma coisa, agora tê-las com base em algo, é outra.

52
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 22/Ago/2009 22:46 »
Relativamente ao Script do CreditBurner, que de facto estava a consumir bastante recursos (e tal pode ser punido com base nos nossos termos de serviço), por estar em constante loop:

Citar
Estimado Cliente,

Pedimos que verifique com a maior brevidade possível o que se passa com o Script usado nesta conta. O mesmo já por 4 vezes criou inúmeros processos no Apache consumindo toda a RAM do servidor.

Isto no dia 18/08/2009 às 19:06.

Analisamos a sua conta e encontramos conteúdos ilegais, pelo que mantemos a suspensão. No dia 19/08/2009 às 01:47 o Sr. respondeu positivamente ao assunto e a pedir para levantarmos a suspensão que removia o script rapidamente. Logo de seguida respondemos:

Citar
Exmo. Sr. Henrique Saraiva,

Após termos analisado a situação, vimos por este meio comunicar-lhe que vamos considerar que tenha havido desta vez um lamentável equivoco da sua parte.

No entanto, afim de evitar incómodos a terceiros, agardecemos que de futuro, quando efectuar implementações nos seus alojamentos partilhados tenha o cuidado de verificar se o que pretende é seguro e se está de acordo com os termos de serviço da PTServidor.

Assim pedimos-lhe que aguarde o levantamento da suspensão dos serviços dentro dos próximos minutos.

A suspensão foi levantada de imediato tendo o Sr respondido à agradecer e a pedir desculpa pela confusão.

De imediato pedimos (sem suspender a sua conta) para verificar a situação tal como pode comprovar aqui:

Citar
Estimado senhor,
No entanto, deverá arranjar solução para o site sexocomcavalo.net pois tal conteúdo não é por nos autorizado.

Não obtivemos qualquer reposta da sua parte. No dia 21/08/2009 às 20:44 foi enviado o seguinte e-mail:

Citar
Caro Cliente,

 

ASSUNTO: (Indicava todos os endereços do cliente que continham ilegalidade)

Os nossos serviços têm vindo a proceder à verificação dos conteúdos alojados nos nossos servidores.

Vimos novamente relembrar que este tipo de website e conteúdo associado não é permitido na PTservidor, sendo uma violação aos termos de Uso, mais concretamente ao ponto 4º das Notas Finais.

O Serviço em questão foi já alvo de suspensão tendo este sido um dos motivos.

No entanto a gerência da PTServidor entendeu dar-lhe uma nova oportunidade mas, infelizmente mesmo após os nossos esforços para que procedesse à remoção de tais conteúdos dos nossos servidores nacionais, os websites continuam a exibir o mesmo conteúdo.

Assim, e por forma a evitar uma nova suspensão do serviço por violação dos termos de utilização, o que corresponderia no V/ caso especifico à PTServidor rescindir unilateralmente a prestação de serviços referente aos domínios em questão, por ja ter sido solicitada a remoção desstes, agradecemos que nos informe como pretende proceder relativamente a esta questão.

Continuamos sem obter qualquer resposta da sua parte tendo sido suspenso. Não vejo nada de errado da nossa parte nesta situação, penso que procedemos na perfeição.

Sem mais,

53
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 22/Ago/2009 21:54 »
Agradecia que fossem ao msn ou que liguem o telemovel para me darem acesso ao cpanel da minha conta, visto que fiquei com a conta suspensa porque embirraram estupidamente com um site.
Exijo que me dêem cesso aos dados para fugir desta empresa, literalmente. Quero tirar os domínio de lá, porque já é a segunda vez que me dizem que vão falar com a registrar para cancelar o domínio ou que vão rescindir o domínio antes do prazo.

Estás a fazer acusações não fundamentadas. Primeiro não indicas aqui o porquê da tua conta ter sido suspensa (com toda a legitimidade) e segundo estamos 100% contactáveis, verifiquei e a tua resposta no ticket está dada à precisamente 6 minutos. Nem tempo tivemos de preparar a tua resposta com cuidado e calma antes de vires difamar sem razão alguma.

54
Hosting / Re: Uptime
« em: 22/Ago/2009 20:18 »
Na minha opinião nada se resume a contratos e os 100% de uptime é algo que ainda não é alcançável nem mesmo com grandes tecnologias e/ou investimentos (em Portugal). E a explicação é bastante simples:

Se o teu provedor tem no contrato uma clausula que te dá, por exemplo, 200.000€, caso algum dos equipamentos dele falhe não te serve de muito. Repara, vamos supor que a fibra tem um corte e a Fibra que está em Stand-By também não arranca logo. Tens uma quebra correcto? Ou seja, lá se foram os 100%. Agora imagina ainda que o teu provedor cumpre e paga o valor em questão.

Que fazes? Podes sempre pegar no dinheiro e distribuir pelos teus clientes mas isso resolve apenas o problema de cumprimento ou não de contrato, não resolve o problema da garantia de 100%.

Just my 2cents.

55
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 16/Ago/2009 12:49 »
Infelizmente o servidor que estás a falar (que por sinal estava bastante estável há já um mês) voltou a dar problemas.

Estamos desde as 6:27 da manhã (sim, fomos avisados a essa hora pelo nosso novo sistema de monitorização) a tentar resolver o problema, o que se torna bastante complicado visto a localização do mesmo.

56
Grátis ou não, se tivesses coisas lá importantes... Nem estou a falar deste caso em especifico, mas sim no geral em que as pessoas nem olham.

A Claranet não pode dar essas informações, são confidenciais e podem valer uma indemnização se for provado que libertaram dados desse género.

Para ficares descansado. Garanto que a ClaraNET não daria essa informação, aliás, podes ver já confirmado por quem disse tal coisa que apenas "seguiu Whois dos IPs".

57
Boas pjssms,

Acho estranho a ClaraNET ter dado essa informação. Parece-me praticamente impossível.

58
Hosting / Re: Lista Negra - Alojamento
« em: 11/Ago/2009 18:15 »
Asturmas já vi que gostas muito de falar mal da Burst. Ainda te "gabas" que não tens lá servidores.

O mais curioso é que há cerca de 1 ano que lá tenho um dedicado, nunca deu problemas, tenho tido sempre 99.9% de uptime inclusive nos últimos 6 ou mais meses tem sido 100% de uptime, enquanto que pelo que tenho visto aqui no fórum os teus servidores têm dado bastantes problemas.

Ou sejas estás a falar mal de uma empresa que consegue ter melhor serviço que tu com os servidores em Portugal.  :superlol:

Viva,

Antes de tudo Bem-Vindo ao fórum.

Agradeço que dês uma vista de olhos pelo tópico da PTServidor. E agradeço também que verifiques Uptimes a nível de outros serviços, género VPS e afins. UM servidor com problemas não significa que a nossa infra-estrutura de servidores em Portugal não seja melhor do que a perfeita BurstNet (aos teus olhos, claro). E o facto de levantarmos imediatamente os serviços após a falha?

Tal como disse o Flávio, demorarem 3 dias para colocarem IPs Extra e Discos/RAM é interessante, principalmente sabendo que (supostamente) estão 24/7/365 no Datacenter. Já perguntaste a algum cliente da PTServidor quanto tempo demoramos a fazer upgrades a nível de Hardware?

Desejo-te boa sorte para que nunca venhas a ter problemas no teu dedicado, quando os tiveres vais perceber o que realmente importa num serviço.

Cumprimentos,

59
Hosting / Re: PTServidor Serviços e Internet
« em: 01/Ago/2009 20:06 »
Olá DiguiVirus,

É uma pena que tenhas abandonado os nossos serviços. Os problemas que se sucederam ultimamente deveram-se a problemas de Hardware que infelizmente acompanham todas as SP's. Aproveitamos desde logo esse downtime para fazer upgrades importantíssimos nas nossas máquinas para podermos garantir que não se repetia. E neste momento, a estabilidade está de volta a PTServidor. ;)

Cumprimentos,

60
Domínios / Re: Opinião serviço de dominios
« em: 29/Jul/2009 22:27 »
(...)Os clientes é que decidem!(...)

Dizes tudo nesta frase. Não vale a pena estar a argumentar mais. ;)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 ... 15