Mensagens - twistedmonkey

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Pelo menos a ClaraNet teve uma ligeira quebra eléctrica de aproximadamente 5 minutos a essa hora.

Viva,

Acho que um corte eléctrico, seja ele de 5 segundos ou de 5 minutos não deve ser considerado algo ligeiro, sobretudo num datacenter.

Pelos logs que tenho dos n/ sistemas de alerta e monitorização, o circuito da UPS B esteve pelo menos em baixo às 2:35, 2:40 e às 2:45, tendo sido o tempo total aproximadamente 15 minutos.

0,2009/02/15 02:35:00,-32768,-32768,-32768,-32768,-32768
0,2009/02/15 02:40:00,-32768,-32768,-32768,-32768,-32768
0,2009/02/15 02:45:00,-32768,-32768,-32768,-32768,-32768

(este -32768 corresponde na prática a zero, ou seja, não havia tensão de entrada).

Este tipo de situação é muito preocupante, a somar a outras, como por exemplo, a do problema nos HVAC's tendo resultado em inundação parcial no 1º andar, chuveiro (telvent water cooling) no R/C, e temperatura excessiva em algumas salas, como por exemplo, na nossa, que chegou aos 51ºC por estar no final da linha de agua, e não ter recebido nenhuma durante algumas horas.

É pena não haver alternativas... A Telvent ainda é o unico edificio carrier neutral em Portugal... Vamos ver se isso muda no futuro, porque, alem de todos nós merecermos, existe mercado, e é irritante ver algumas pessoas a "brincar" aos datacenters...

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Viva,

Este fim de semana a Telvent procedeu à manutenção do sistema de UPS, tendo concluido um upgrade.

Sei que houve um problema hoje pelas 2:35, embora não tenha afectado o ISP onde trabalho (NFSI), pois temos redundância electrica (o tal STS que temos nas nossas specsheets, e que muitas pessoas fazem copy & paste sem saberem ao certo o que estão a copiar).

Como existem aqui várias entidades alojadas conosco, e outras com outros clientes da Telvent, gostava que dessem algum feedback das vossas experiencias (ex: indicação de queda de serviço, tempos de reposição, etc...)

Cumprimentos,

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Hosting / Re: Suporte da nfsi
« em: 14/Jan/2009 18:28 »
Ninguem é perfeito.

Mas aqui na NFSI não fugimos às responsabilidades, como infelizmente outras pessoas e entidades fazem.

O problema do Marco, é bem conhecido aqui na NFSI e este tipo de atitudes, a somar a outras mais desagradaveis feitas por este individuo, que teima em difamar e fugir às suas responsabilidades só lhe vão tirar a razão.

Marco, estou à espera do tal cafezinho para te ajudar a resolver o problema que tens com a NFSi.  Mas já vi que não estas interessado nisso...  Se estiveres, contacta-me o quanto antes, pois em breve vamos passar a outro nivel do jogo, e acho que ninguem quer isso.

Cumprimentos,
--nvieira

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Conversa Geral / Re: The Internet Is Down
« em: 07/Ago/2008 16:31 »
Viva,

O serviço foi reposto.

O problema estava relacionado com um problema de corte de fibra optica (afectava a transmissão de pacotes, estando a recepção ok).

O routing está agora normalizado.

Esqueci-me de informar à pouco, este problema quando ocorreu, afectou tambem os n/ DNS servers que tiveram que ser reiniciados.

Podem ver mais informação sobre as latencias e o packet loss em http://smokeping.nfsi.pt/cgi-bin/smokeping.cgi?target=NFSI_Backbone.BGP_UPSTREAMS.TELEGLOBE

Cumprimentos,
---
Nuno Vieira
nfsi telecom, lda.

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Conversa Geral / Re: The Internet Is Down
« em: 07/Ago/2008 15:30 »
Viva,

Foi detectado um problema no Uplink via Teleglobe, que estava a causar imenso packet loss. (problemas de fibra optica).

O circuito foi desactivado, até estar funcionar, e o trafego foi encaminhado por outras rotas alternativas.

Cumprimentos,
---
Nuno Vieira
nfsi telecom, lda.

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para já, sim...  de qualquer modo, a medio/longo prazo estudaremos outras opções.

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Ora, como já se sabia há algum tempo a TATA, (aquela mesma empresa que lançou aqueles automóveis de 5000€), comprou  a VSNL e integrou-a na Tata Communications. Em Portugal, isso levou a que, recentemente, um dos maiores datacenters, sofresse também algumas alterações consideráveis. Quem trabalha na Telvent, certamente já reparou nas mudanças que por lá se estão a dar. Desde o desaparecimento de todos aqueles "logos" da VSNL, até novas medidas para a forma de funcionamento dentro dele. A gestão passou agora directamente para a TelVent, que sempre apresentou cotações bastante além do que seria eventualmente considerado como aceitável para PME´s. A VSNL, que praticava valores certamente mais competitivos abandonou pura e simplesmente os seus clientes.

Será agora que empresas como Claranet, NFSi, etc... que disponibilizam o seu serviço a terceiros, dentro deste datacenter que perderão alguma competitividade perante o restante mercado europeu? Quanto tudo aparentava estar a caminhar em direcção a valores de colocation bastante competitivos face ao resto da Europa, eis que existe esta machadada no mercado nacional. Preparam-se "colocaters" (palavra inventada :P), pois certamente já não conseguirão contractos como os conseguidos anteriormente!

Os indianos vêm aí... e desta vez não é só com MP3's!!!

Olá Bruno,

O que indicas não é totalmente verdade.

A TATA Comunications não abandonou a Telvent.

O Negocio da TATA Communications (former VSNL ; former Tyco) é a conectividade. 

O que eles fizeram foi devolver uma quantidade de espaço significativa à Telvent, parte do espaço por exemplo onde co-habitam a Clara.net e a NFSi. (o aluguer de espaço não era o core business da TATA/VSNL/TYCO).

Neste sentido, esse espaço passou a ser da Telvent novamente que passou a negociar com essas duas empresas (NFSI/CLARANET) directamente para o aluguer desse mesmo espaço (no primeiro andar).

Quanto ao resto, posso te garantir que eles (TATA) não sairam do edificio.

Um abraço,

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Hosting / Re: Suporte da nfsi
« em: 08/Mar/2008 04:31 »
Claro que oferecemos....  tragam os €€€€€€€

:-D

(modificado)...

tambem podemos disponibilizar 10GE :-)   (tragam é ainda mais euros :-) )

Citar
----- "Nuno Vieira - nfsi telecom" wrote:
> Estimados Clientes,
>
> A NFSi vai proceder na proxima quarta-feira (27.02.2008) entre as 7:00 e as 8:30 ao upgrade na ligação ao GigaPIX, passando a dispor de 10Gbps.
>
> O trafego para outras redes nacionais será encaminhado por Madrid e Londres durante esta intervenção, sendo reposto o encaminhamento correcto assim que concluido o upgrade, não havendo qualquer downtime nas ligações, podendo haver apenas um aumento de latencia rtt.
>
> Cumprimentos,
> ---
> Nuno Vieira
> nfsi telecom, lda.
>
> nuno.vieira@nfsi.pt
> Tel. (+351) 21 949 2300 - Fax (+351) 21 949 2301
> http://www.nfsi.pt/


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