Boas ...
Estarei a deitar dinheiro fora?
Penso eu que se esta a fazer esta pergunta é porque provavelmente esta a deitar dinheiro fora.
Penso também que a relação adwords&analytics é muito mais complexa do que comparar cliques vs visitas.
É preciso saber se existem grupos de anúncios por keywords e se cada keyword leva o parâmetro &keyword={keyword} (ou ainda &Network={ifContent:conteudo}{ifSearch:pesquisa} para rede de conteúdo e rede de pesquisa) para o analytics e/ou se há objectivos definidos no analytics, dessa forma é possível fazer um rastreamento mais próximo da realidade e com menos divergências.
Eu na minha modesta experiência nunca tive problemas com grandes diferenças entre os dois, mas também para mim, a conversão sempre foi mais importante que as visitas, e sempre comparei cliques vs conversão e nunca cliques vs visitas...
Era bom saber um pouco mais sobre o objectivo da campanha antes de saber se esta a deitar dinheiro fora ou não. Se esta a utilizar o adwords apenas para trazer visita, esta utilizando de forma errada. O adwords é excelente para converter visitas, e uma vez que você que controla as conversões, fica fácil saber se esta a deitar dinheiro fora, ou não.
O que é que você quer que o visitante que veio através do adwords faça?
compre alguma coisa?
faça um registo? (membro/newsletter)
segue no twitter?
gosta no facebook?
adiciona do google+?
uma conversão é quando o visitante faz aquilo que você quer e pode ser uma série de coisas, e uma vez que você tem o número de clique vs aquantidade de conversões, ficas a saber o custo da conversão e se vale a pena continuar com a campanha....
E ninguem melhor do que você para saber se esta a deitar dinheiro fora, o dinheiro que já gastou, compensou? deu resultado? se sim continua, se não para....