← SEO

Link Wheel - White Hat ou Black Hat?

Lida 10306 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O numero de links não é importante, mas sim a leitura que o google faz da paginas que te envia um link, por experiencia tenho um site que me envia sempre um link para determinado tipo de conteudo no meu site (o site nao é meu) nao possui PR elevado, nem tem grandes visitas, mas todos os artigos que recebem link desse estāo bem posicionados.

Outro exemplo muito identico, mas infelizmente para mim, funciona ao contrário, existe uma keyword relativamente popular em que estou sempre a variar entre o 1 e 4 lugar, mas existe um site que está quase sempre em 1, a diferença é que ele tem um link de uma pagina com conteudo relevante, mas sem ser uma grande pàgina a nivel de visitas e PR, mas deve ser uma pagina que recebe varios links.

O que é que eu quero dizer? É mais eficaz sem roda, agora tirem as vossas conclusões.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O numero de links não é importante

Isso não é bem assim. E acredita que a roda resulta. Mas não depende tudo dela!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a internet é uma link wheel, ou link mesh gigantesca. Todos os sites estão linkados entre si. O conceito em si, funciona.

O problema do link wheel é que esses sites são todos da mesma pessoa, ou potencialmente da mesma pessoa excepto os que proporcionam serviços gratuitos. Só com muito trabalho a trabalhar cada um dos nós é que estes poderão ganhar alguma autoridade para poderem passar linkjuice para o site que se quer promover. Também acho que leva muito tempo fazer isso em condições.

O conteudo também é importante, escrever conteúdo de qualidade para cada um dos nós também é um investimento que leva o seu tempo.

Nestes casos os links são sempre forçados, não são naturais, mesmo que pareçam. Não sei se o investimento compensará face a andar uns meses atras de um link de qualidade.

Se quiserem testar o conceito, o que aconselho é:

1. Juntam-se 8 utilizadores do mais tráfego
2. Escolhem um ou dois temas relacionados
3. Cada um cria um site, adiciona-lhe conteudo, promove-o, faz link building.
4. Trocam links entre estes sites linkados ao estilo link wheel
5. Dentro de 6 meses linkam todos para outro site, que pode ser feito de raíz, pode ser o mais tráfego ou outro