← Conversa Geral

Dados perdidos

Lida 633 vezes

Offline

PetieT 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
10 Posts Level 2 Combination Topic Starter Quick Poster First Post Level 1 Avatar

Estou passando por uma situação complicada e preciso de conselhos. Recentemente, meu celular foi roubado, e estou não só preocupado com a perda do aparelho, mas também com os dados pessoais nele. Alguém já passou por algo parecido e pode me dar algumas orientações sobre o que fazer?
Offline

Bims 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter First Post Level 1 Avatar

Oi, sinto muito ouvir sobre o roubo do seu celular. Uma ferramenta que pode te ajudar nesse momento é o theteensafe. É uma plataforma que permite aos pais monitorarem os celulares dos filhos, fornecendo informações sobre localização, chamadas, mensagens e muito mais. Pode ser útil para rastrear seu dispositivo ou, pelo menos, garantir que seus dados pessoais estejam seguros. Espero que isso te ajude!
Offline

ademirdelgado 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Sim, perder um telemóvel com dados pessoais pode ser um acontecimento stressante e preocupante. Eis algumas medidas que pode tomar:

Bloquear o telemóvel: Se tiver definido uma palavra-passe, um padrão ou um código de toque no seu dispositivo, certifique-se de que o bloqueia remotamente através do serviço Encontrar o meu telemóvel ou de uma funcionalidade semelhante do seu sistema operativo.

Contactar o seu operador: contacte o seu operador móvel para bloquear o cartão SIM e desligar temporariamente ou substituir o seu dispositivo.

Altere as suas palavras-passe: Se utilizou o seu telemóvel para aceder a contas online importantes (como correio eletrónico, serviços bancários ou redes sociais), altere imediatamente as suas palavras-passe para proteger as suas informações pessoais.

Comunicar à polícia: Em alguns casos, pode ser útil comunicar um telemóvel roubado à polícia local, especialmente se tiver informações sobre a localização do incidente.

Comunicar ao suporte de aplicações: se tiverem sido instaladas no seu telemóvel aplicações com informações sensíveis (como aplicações bancárias), contacte a respectiva equipa de suporte para bloquear o acesso à sua conta.

Contactar a proteção de dados: se guardar dados sensíveis no seu dispositivo, contacte a proteção de dados para que esta possa oferecer mais orientações e conselhos.
Offline

digitalmarketing 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 Quick Poster 10 Posts Level 1 First Post Avatar

Os dados tornaram-se uma parte essencial da vida, impulsionando a tomada de decisões em todos os setores. Com a era digital, a quantidade de dados gerados, coletados e armazenados tem crescido exponencialmente.

Blixtrombil Malifluous