← Negócios Online

Vender sites e calcular valor de um site

Lida 12917 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obviamente que há esse risco, mas sem isso já não faço negócios aqui.
Mais, visto o dinheiro sair do comprador para o vendedor ,é mais que justo o comprador ter garantias que não é gato por lebre como muitos deals que andam aí... eu por acaso já apanhei um desses ( fui enganado )

Já agora, como comprador já tentei marcar uma reunião para tratar de um negócio de milhares que apareceu aqui e as complicações foram muitas e obviamente que não aconteceu nada ( o encontro nunca se realizou )

Acredito que há de tudo um pouco dos dois lados, as pessoas tem é de abrir os olhos e saber a quem vender.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas again ;)

Pois eu acho que fica muito bem pagar uma quantia irrisória (5,00€?) para ter acesso administrativo, tanto ao Analytics, como ao Webmaster Tools.

Afinal de contas, se o cliente pretende isto e aquilo como sinal de credibilidade, nada como também pagar para mostrar credibilidade.

Eu não compro nada sem ver estes relatórios com acesso para ver tudo.

É que endas por 6 a 8 meses, normalmente é PUMP & DUMP, para não falar do crescimento exponencial que provavelmente teve nos ultimos meses, ou seja, se vissemos a média dos ultimos 6 meses (como vendem só com 6 meses), provavelmente está mesmo a ser vendido a 10 anos de lucro.

Ora vejamos,

6 meses:

0 - 2- 4- 8 -16 - 32 Euros de Rendimento (uma exponencial normal)

Média Mensal dos 6 meses: 10,33€
Ano: 124,00€
8 Anos: 992,00€
8 meses avaliado pelo ultimo mês: 256€

Ou seja, pelo raciocinio do PUMP & DUMP, não há grsande diferença entre 8 meses e 8 anos (para esta exponencial é 3,87 vezes mais).

Como eu já tinha dito, menos de 2 anos de investimento num projecto, não é compensatório.

Saudações
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Nem num negocio local vendes por esses valores...

Boas Pedro,

Isto é completamente falso!

Mas qual é a loja que não se trespassa por pelo menos uns N anos do lucro?

Saudações

P.S. Há pouco tempo estive a avaliar uma papelaria para trespasse lado da minha casa, e estavam a pedir quase 10 anos pelo trespasse.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Rui,

Não te vou citar se não isto fica enorme.

Então sempre começaste tb pelo PPC? :) ahah
I knew it, parece que continua a ser uma grande porta de entrada para o desenvolvimento da internet eheh


Quanto À técnica que falas, de que fazes vendes, fazes vendes, não me parece a melhor forma de lidar com a coisa.

Uma das razões porque fazes isso, logo apra começar, é porque deve ser tudo por fora.

Caso contrário, se tivesses o IRC (e IRS) a bater-te à porta, irias ver que é muito mais vantajoso o poder do compounding.

Nunca conseguirás tirar tanto dinheiro de algo como através do reinvestimento (quase total) dos lucros.

Parece que já é o que fazes, e acho que é uma boa rota para o sucesso, mas com ote disse, se tivesses IRC/IRS à porta isso já não exponencializava da mesma forma ;)

Saudações

P.S. Faz anos que não ouvia alguém falar em "império na internet". Sekmpre gostei desse termo :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto dessa ideia de pagar para aceder a mais informações, ou para entrar num leilão privado, como tinha mencionado o ano passado.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Então bora lá instalar essa possibilidade nas regras do forum, não?

De facto, tudo o que referi sobre o numero de anos que se pode pagar por algo, parte do princpio que sobre esse algo existe informação fidedigna (nem que seja o minimo possivel).

É óbvio que em qualquer negócio existe sempre risco, e neste caso (o da informação ser diferente entre as partes), isso até tem um nome, é o risco moral relacionado com a assimetria de infomração.

Sem relatórios, como é que é possivel fazer qualquer cálculo que seja ao valor que um site nos pode originar, ou do valor acrescentado que uma peça terá no resto do "império"?


De visitas, ou rankings, inflacionados artificalmente está o mundo cheio.

Até nas empresas, onde existe balanços e demonstrações de resultados disponiveis, é preciso olhar com toda a atenção, que as falcaltruas para inflacionar são abundantes.

Depois não se queixem que vendem por 6 a 8 meses...

Sem relatórios é um tiro no escuro, e portanto, é vendido com o preço de acordo ;)

Saudações