← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1378156 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Finalmente o governo voltou atrás com a medida de merd* de introduzir de forma não-faseada a matéria de 10º e 11º nos exames!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Finalmente o governo voltou atrás com a medida de merd* de introduzir de forma não-faseada a matéria de 10º e 11º nos exames!

Como? Mas isso já não saia nos exames?

Tu andas na escola para estudar ou para pastar?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como? Mas isso já não saia nos exames?

Tu andas na escola para estudar ou para pastar?
Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?

Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...

Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?

Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...

Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.

Completamente de acordo.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?

Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...

Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.

Vénia  :bis2:

Concordo em tudo já que também sou um aluno abrangido por essa lei.

EDIT:

Estou contente  :lol:

https://twitter.com/namedotcom/status/255745270791430144
Offline

Arminda Esgueirao 
Membro
Mensagens 18 Gostos 5
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?

Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...

Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.

Concordo plenamente...
Até porque agora que estou na universidade é que me apercebo que o ensino secundário não nos prepara minimamente para o ensino superior. Chegamos à universidade super mal preparados, mas enfim é o ensino que temos nos dias que correm.. :/
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora sim! Já percebi o que entrar em loop.
Trata-se de uma terminologia usada pelo pessoal de informática para definir uma situação do tipo "pescadinha-de-rabo-na-boca".

Diz-se que um programa "entrou em loop" quando acontece uma situação do tipo exemplificado abaixo:
O Director chama a sua secretária e diz:

Citar
- Vanessa querida, tenho um seminário na Argentina, durante uma
semana, e quero que me acompanhe. Por favor, faça os preparativos para
a viagem.

A secretária liga para o marido:

- João! Vou viajar para o estrangeiro com o director por uma semana.
Cuida-te querido!

O João liga para a amante:

- Elvira, filha. A bruxa vai viajar para o estrangeiro por uma semana.
Vamos estar juntos, minha princesa ...

No momento seguinte, a amante liga para casa de um menino a quem dá
explicações particulares:

- Luizinho, na próxima semana estou com muito trabalho e não vou poder
dar-lhe as explicações....

A criança liga para o seu avô:

- Avozinho, nesta próxima semana não tenho explicações, a professora
vai estar muito ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o director desta história) chama imediatamente a secretária:

- Vanessa! Suspenda a viagem, vou passar a semana com o meu neto, que
não vejo há algum tempo, por isso não vamos participar no seminário.
Por favor, cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para o marido:

- Ouve João querido! O idiota do director mudou de ideias e acabou de
cancelar a viagem.

O marido liga para a amante:

- Amorzinho, desculpa! Não podemos passar a semana juntinhos! A viagem
da bruxa foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:

- Luizinho, alteração de planos: afinal esta semana teremos
explicações como de costume.

A criança liga ao avô:

- Avô! A estúpida da minha professora ligou a dizer-me que afinal
terei explicações. Desculpa, mas assim não poderemos ficar juntos esta
semana.

O avô liga para a secretária:

- Bom Vanessa, o meu neto acabou de me ligar a dizer que, afinal, não
vai poder ficar comigo essa semana.
Portanto, dê seguimento à viagem para a Argentina.

- A secretária liga para o marido........

Entendes agora o que é um LOOP?????
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Após muito tempo de espera e ausente de grande parte dos projectos aos quais pertenço, estou de volta, com um novo computador. Não resisti ao novo MBP retina display e acabei por o adquirir. A diferença é brutal para o meu anterior. Aconselho...



O único contra até agora é o facto de não ter porta de ethernet de raiz... :(

Bem, até já a todos e bom trabalho a todos! Estou novamente disponível para quem precisar :)
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Após muito tempo de espera e ausente de grande parte dos projectos aos quais pertenço, estou de volta, com um novo computador. Não resisti ao novo MBP retina display e acabei por o adquirir. A diferença é brutal para o meu anterior. Aconselho...



O único contra até agora é o facto de não ter porta de ethernet de raiz... :(

Bem, até já a todos e bom trabalho a todos! Estou novamente disponível para quem precisar :)

Bem Vindo novamente :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem parecia que andavas desaparecido deste fórum :)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Força Diogo, vai ser dedicado exclusivamente a web? Bom trabalho e muitos negócios.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De facto é ridículo que a Apple aposte cada vez mais nos adaptadores. Sabia que tinham tirado a drive óptica, mas a ligação ethernet!? De facto o wireless está cada vez mais potente, mas enfim...

Bem vindo a casa :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De facto é ridículo que a Apple aposte cada vez mais nos adaptadores. Sabia que tinham tirado a drive óptica, mas a ligação ethernet!? De facto o wireless está cada vez mais potente, mas enfim...

Bem vindo a casa :)

Não é ridículo, eles gostam é de andar sempre um passo à frente :P Neste caso colocaram duas portas thunderbolt. (http://www.apple.com/thunderbolt/)

Vais ver que quando o thunderbolt for banal, eles vão estar com um thundersuperspeed ou algo assim :lol:

Quanto à drive óptica, no outro utilizei a minha uma vez, para ver o balas e bolinhos no computador. É uma coisa do passado. :P

Obrigado Nuno :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é ridículo, eles gostam é de andar sempre um passo à frente :P Neste caso colocaram duas portas thunderbolt. (http://www.apple.com/thunderbolt/)

Vais ver que quando o thunderbolt for banal, eles vão estar com um thundersuperspeed ou algo assim :lol:

Quanto à drive óptica, no outro utilizei a minha uma vez, para ver o balas e bolinhos no computador. É uma coisa do passado. :P

Obrigado Nuno :)
Sim, de facto é. Mas quando precisas, dá jeito tê-la lá. Eu raramente a uso, mas volta e meia importo CDs. Mas lá está, eles querem é que eu compre música no iTunes e não que importe CDs para lá :P

E a Apple aposta cada vez mais no wireless. A maior prova disso é que recentemente passou a ser possível actualizar os dispositivos com iOS sem necessidade de os ligar ao iTunes. O iCloud veio dar suporte a esse mudança.

E se olhares para trás também percebes que há muito tempo que querem acabar com os fios: Apple TV e Timemachine. Duas ferramentas poderosíssimas que funcionam sem fios.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts