← UI & UX Design

Photoshop ou Fireworks?

Lida 12219 vezes

Offline

wetalkabout 
Membro
Mensagens 124 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Pois João e para quem possa ter ficado confundido por fazer distinção do uso de Illustrator com Flash em detrimento do Photoshop eu passo a explicar.
Photoshop trata os elementos como base PIXEL, Illustrator e Flash tratam sempre que possível os elementos como VECTORES, assim sendo para uma melhor optimização de todo o site ou aplicação em Flash recomenda-se objetos em vector.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Era utilizador photoshop, mas desde que comecei a usar o Fireworks nunca mais abri o photoshop....
Offline

ricardojlp 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Sem dúvida photoshop!!
Uma ferramenta muito mais completa.. :)
Offline

Ridelight 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Essa é uma questão muito relativa uma vez que cada uma dessas aplicações tem ferramentas distintas com propósitos diferentes.

Para a criação de interfaces gráficas uso e recomendo o Fireworks
Offline

Green Tea 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

eu ja utilizei os dois, mas prefiro muito mais o photoshop acho-o mais façil e mais pratico de se utilizar :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu ja utilizei os dois, mas prefiro muito mais o photoshop acho-o mais façil e mais pratico de se utilizar :)
O Fireworks é mais fácil e mais prático, é muito mais simples que o Photoshop e isso não significa ser melhor.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

eu ja utilizei os dois, mas prefiro muito mais o photoshop acho-o mais façil e mais pratico de se utilizar :)

Eu com uso intensivo dos 2 cheguei à conclusão contrária :D
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fireworks é mais indicado para a web. Recomendo!

Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para o meu blog, utilizo essencialmente o Photoshop. Até porque demorei assim um pouco a aprender o pouquissimo que sei.

Mudar agora para outro programa, seria começar o início. Ou talvez, é porque não tenha experimentado o fireworks. Existe em Português? :ideia:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A principal vantagem do Fireworks, para mim, é que permite um design muito mais "técnico", se é que me faço entender. Por outro lado, o Photoshop permite um design mais "creativo". Qualquer um dos dois é uma boa opção, depende muito daquilo que se pretende fazer. Há até quem conjugue os dois para fazer diferentes coisas no mesmo documento.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ps, Ae, Il forever :D
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A principal vantagem do Fireworks, para mim, é que permite um design muito mais "técnico", se é que me faço entender. Por outro lado, o Photoshop permite um design mais "creativo". Qualquer um dos dois é uma boa opção, depende muito daquilo que se pretende fazer. Há até quem conjugue os dois para fazer diferentes coisas no mesmo documento.

Com o fireworks consegues atingir esse nível do photoshop, se realmente souberes explorar o programa... Até porque existem opções do photoshop no firework... Na minha opinião claro!
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para o meu blog, utilizo essencialmente o Photoshop. Até porque demorei assim um pouco a aprender o pouquissimo que sei.

Mudar agora para outro programa, seria começar o início. Ou talvez, é porque não tenha experimentado o fireworks. Existe em Português? :ideia:

Usar este tipo de programas é Português é muito mais complicado de aprender
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca dediquei muito tempo ao fireworks essencialmente porque estou já bastante familiarizado com o photoshop de tal forma que tudo o que tenho que fazer e preciso de fazer faço no photoshop. É simplesmente a peça de software de edição gráfica mais versátil à face da terra.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O meu voto vai para o Photoshop, apenas por hábito e pelos anos de experiência.