← UI & UX Design

Photoshop ou Fireworks?

Lida 12122 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Web Designers e tal, qual é que utilizam? E porquê?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Utilizo o Fireworks, porque me habituei, já tentei mudar para o photoshop, mas não consegui.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E fazes tudo no Fireworks? Ou ainda vais ao Photoshop para editar uma foto ou assim?

Eu uso Photoshop para tudo e estou a tentar convencer-me que devo usar Fireworks por ser mais vocacionado para a Web...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, faço tudo lá. O facto de ser mais virado para a web não quer dizer nada.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apenas Photoshop, acho que por uma questão de hábito e porque acima de tudo é uma aplicação que apesar de ter sido feita a pensar nas "fotografias" é muito versátil.

Claro que o Fireworks é mais virado para a Web, mas por uma questão de prática prefiro o Photoshop.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Só uso o Photoshop, por hábito e porque regularmente faço edição de fotografia.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Fireworks.

Também já tentei mudar para o Photoshop mas não me habituei. O Fireworks chega e muito bem para o que faço. Até acho que o Photoshop tem opções a mais para quem apenas quer criar uns botões e backgrounds. Aquilo é muito à frente para o meu gosto  :cool:



Cumps
MM
Offline

webcenter 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster Seventh year Anniversary

Eu pessoalmente só utilizo photoshop, é uma ferramenta versátil. Não consigo trabalhar em fireworks. Mas acho que tudo depende das necessidades de cada um e gostos! :)

Cumprimentos
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Pra mim Photoshop.

Acho que o Photoshop faz quase tudo que Fireworks faz.
Offline

Jeckerson 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Paint é best of the best!  :superlol:
Offline

lifebroo 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O meu voto vai para o Photoshop  :rock:
Offline

wetalkabout 
Membro
Mensagens 124 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Photoshop no mather what :D

Pq? Porque já assim é desde a versao 7.0 :)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Photoshop no mather what :D

Pq? Porque já assim é desde a versao 7.0 :)
Hehe, true.
Offline

wetalkabout 
Membro
Mensagens 124 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ao contrário do que se diz na publicidade da Martini... há coisas em que a tradição ainda é o que era! Photoshop is the kind around the softwares alike :)

Isto claro para layouts que são pensados para html... se forem pensados para uso em flash... recomendo vivamente Illustrator bem como logos, flyers, brochuras, lonas etc..
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ao contrário do que se diz na publicidade da Martini... há coisas em que a tradição ainda é o que era! Photoshop is the kind around the softwares alike :)

Isto claro para layouts que são pensados para html... se forem pensados para uso em flash... recomendo vivamente Illustrator bem como logos, flyers, brochuras, lonas etc..

Concordo totalmente