← Negócios Online

Ideia de negócio - sugestões para o problema

Lida 7384 vezes

Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não querendo tirar valor à ideia em si, sabemos que ao dia de hoje o standvirtual e autosapo, dominam tudo o que é stands.

Nessa ideia depois há a questão legal de impostos quem paga o quê em termos de comissões.

No entanto não deixa de ser uma  :ideia:

Cumprimentos
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Tenho um modelo de negócio parecido e pergunto se encontrou alguma solução para o problema que expôs. Como evitar os "chico-espertos".

Para já não há nenhuma solução infalível, o que de melhor podemos chegar é a criação de uma seria de mediadas que mesmo não sendo perfeitas podem desmotivar quem pensa contornar o sistema.

Citar
Não querendo tirar valor à ideia em si, sabemos que ao dia de hoje o standvirtual e autosapo, dominam tudo o que é stands.

Nessa ideia depois há a questão legal de impostos quem paga o quê em termos de comissões.

No entanto não deixa de ser uma  ideia

Cumprimentos

Sim, os gigantes dominam o mercado, contudo garanto-te que ainda há muitos stand que não usam, ou porque não gostam de mensalidades sem garantias de  que vão ter vendas ou porque não tem conhecimentos e não investem tempo suficiente na promoção do stand na Internet. Por outro lado o facto se ser um projecto "regional" também desperta interesse...

Em termos de impostos, se o resto funcionar é uma questão para segundo plano, porque até a recibos verdes é possivel faturar as comissões, visto ser um simples prestação de serviços.

Cumps.
      
  
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Tenho uma ideia de negocio para o comercio local de automóveis, sendo que o mesmo envolve a criação de um site ( stand online), a parceria com stands de uma determinada zona e a rentabilização será feita na base da comissão por venda e não numa mensalidade como é usual neste modelo de negócio.

O processo:
O visitante entra no site, tem interesse num determinado automóvel, pede informações e ser estiver interessado recebe o local onde este se encontra para agendar uma visita ao stand. Se efectivamente comprar, eu recebo a comissão.

Problema:
O problema é fazer o traking das vendas.
   - Fazer com que o cliente informe o stand que vem de determinado site ou informar o stand que o cliente X vai passar por lá.
   - Como ter indicação de que o cliente X acabou por comprar o automóvel, para alem da palavra do stand.
   - Sugestões para contrato a realizar com os stands para salvaguardar a verificação das vendas e comissões?

Penso que a ideia é fácil de entender, conto com as vossas sugestões :wink:     

Obrigado.

É muito difícil de controlar se o carro foi vendido ou não à pessoa "referida" pelo site. Unicamente colocar um sistema de bónus ou desconto que possa incentivar o cliente a dizer que foi do site. Ainda assim depende da honestidade do vendedor.