← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5096584 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Continuando ali com a conversa dos cursos, e sem querer ser polémico, uma engenharia é sempre uma engenharia.

Tirar um curso de Eng. Informática ou outro qualquer que até "é a mesma coisa" parece uma boa solução para fugir às matemáticas e afins. O problema é que quando chegarem ao mercado de emprego, Eng. Informático vs Licenciado em qualquer outro que até "é a mesma coisa", este último fica logo posto de parte.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A Vodafone começou a vender serviços web, alojamentos/domínios,etc...

Que acham poderá ser/vir a ser uma boa opção?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em principio, e ao que tudo indica (se nenhuma burocracia me impedir), vou amanhã inscrever-me em Marketing, Publicidade e Relações Públicas no ISLA (Instituto Superior e Línguas e Administração).

Acho que enquanto sou novo (neste momento 20 anos) tenho é que apostar na minha formação. E, depois de ter tirado um curso de 1 ano em Web Design, no ano passado, incluir Marketing e Publicidade (principalmente estes) na minha formação, seria algo muito, muito bom pois está tudo um bocado relacionado hoje em dia e as agências cada vez mais procuram alguém que perceba de Marketing/Publicidade e de Web ao mesmo tempo.

Como tal, e se tudo correr bem, em breve deixarei o meu emprego de full-time (passando para part-time ou para regime de freelancer - se o patrão aceitar) e voltarei a estudar (à séria) vários meses depois. Depois, só passado umas semanas das aulas arrancarem, conciliar trabalho e estudo, etc é que vou saber se tenho ou não disponibilidade para aceitar trabalhos...

Por enquanto é isto. Que acham? Opiniões?

O meu primo tirou esse curso no ISLA de Lisboa também e terminou este ano, do que sei penso que ele ficou contente com o que escolheu.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A Vodafone começou a vender serviços web, alojamentos/domínios,etc...

Que acham poderá ser/vir a ser uma boa opção?

Não é um serviço de alojamento para as massas, são pacotes empresariais e bastante limitados, para além do que os preços são bastante mais altos que os tradicionais serviços.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

&$##$&#$& para o rm -R * juntamente com o sono...

Lá se foi um server lol..
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continuando ali com a conversa dos cursos, e sem querer ser polémico, uma engenharia é sempre uma engenharia.

Tirar um curso de Eng. Informática ou outro qualquer que até "é a mesma coisa" parece uma boa solução para fugir às matemáticas e afins. O problema é que quando chegarem ao mercado de emprego, Eng. Informático vs Licenciado em qualquer outro que até "é a mesma coisa", este último fica logo posto de parte.

Ninguém disse o contrário, mas no meu caso não me quero enfiar num curso em que tenha que sofrer para o passar, nunca fui um aluno que estudasse muito nem nunca tive grande notas, como já disse eu queria trabalhar numa dessas saidas profissionais. Diogo olha que nem sempre isso acontece até porque conheço muitos casos em que as empresas ficam com quem tem uma licenciatura "mais fraca" porque não tem que receber tanto.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu primo tirou esse curso no ISLA de Lisboa também e terminou este ano, do que sei penso que ele ficou contente com o que escolheu.

Tenho amigos que andam nessa faculdade e alguns estão satisfeitos outros nem por isso, é importante relembrar que é uma faculdade privada comparando com uma publica fica sempre muito para atrás.  Tinha uma professora de matematica que dizia para fugir-mos dessa faculdade por ser das piores de Lisboa. Se tiveres oportunidade de ires para uma publica não penses 2 vezes.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho amigos que andam nessa faculdade e alguns estão satisfeitos outros nem por isso, é importante relembrar que é uma faculdade privada comparando com uma publica fica sempre muito para atrás.  Tinha uma professora de matematica que dizia para fugir-mos dessa faculdade por ser das piores de Lisboa. Se tiveres oportunidade de ires para uma publica não penses 2 vezes.

O mais importante é mesmo o que o aluno retira do curso e depois a capacidade de aplicar na prática tudo o que aprendeu. Já vi alunos das melhores faculdades com boas médias que não valiam nada e alunos de privadas ou que ainda não tinham terminado o curso e que trabalhavam a todo o gás. Pode afectar na tomada de decisão no recrutamento, mas quando vem a prova de fogo não há médias e faculdades que salvem.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que o (nome removido a pedido do visado) gostava de copiar coisas, já todos nós sabia-mos.. Agora copiar-me um tema de "nicho" é que foi fixe. Sinto-me Lisonjeado, logo a mim? -.-

É sempre ao mesmo..
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que o (nome removido a pedido do visado) gostava de copiar coisas, já todos nós sabia-mos.. Agora copiar-me um tema de "nicho" é que foi fixe. Sinto-me Lisonjeado, logo a mim? -.-

É sempre ao mesmo..

Estas a falar da pessoa que tem o blog escola dinheiro? O que copiou ao certo, não percebi muito bem, se tem um site sobre o mesmo assunto não quer dizer que tenha copiado.... digo eu

Ui.. agora temos reputação no fórum
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou-me a lixar, estou é farto que me copiem temas. É que se fosse só uma vez ou 2 ou 3... enfim acho que dá para ver pela assinatura :)

Sim é o da escola dinheiro.

Mas são opiniões.

para desanuviar #epicfail lol
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

se não é indiscrição, trabalhas em que área na Suiça?

Arranjei agora um empregozito a ajudar um gajo a montar o suporte de janelas para apartamentos, casa, etc.

Mas mais para a frente vou trabalhar, na mesma empresa, com um computador que vai cortar o alumínio todo automaticamente. Para isso depois preciso de fazer uma aprendizagem e tal.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que o (removido a pedido do visado) gostava de copiar coisas, já todos nós sabia-mos.. Agora copiar-me um tema de "nicho" é que foi fixe. Sinto-me Lisonjeado, logo a mim? -.-

É sempre ao mesmo..

Um tema exclusivo que foi copiado, ou simplesmente decidiu usar uma theme que tu usas?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto de receber cartas com quantias ridículas por causa de uma marca registada, ainda me vai matar do coração.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tao MLR? que foi desta vez?