Olá,
Sei que o Diogo já fez uns testes das melhores horas para publicação, mas o que quero não é receber apenas visitas de miúdos, mas converter visitas em resultados, isto é preciso de visitas de pessoas adultas..
A que horas julgam melhor?
Depois de almoço - 14 -16h
Á noite - 21 as 22.30
Obrigado
Vejo aqui algumas más interpretações relativamente às publicações no Facebook, como tal, o que eu vou escrever a seguir, transmite apenas a minha opinião:
Queres visitas que convertam em resultados? Tem duas hipóteses: ou compras publicações em páginas que realmente convertam ou investes em Facebook ads. Se esta última hipótese está fora de questão, vou então aprofundar mais o conceito de páginas que dão dinheiro:
Número 1: As páginas que dão dinheiro não estão inundadas de publicidade. Isto é lógica: se as páginas fossem rentáveis por si só, o próprio administrador seria o responsável em as rentabilizar. Se ele quer deixar isso a cargo de outras pessoas, ou seja, receber apenas uma ninharia do que poderia receber, é porque ele não consegue fazer converter as visitas.
Número 2: É uma questão de analisar o teu mercado. Se ofereces uma oportunidade de emprego, porque é que vais colocar as publicações à noite? As pessoas chegam cansadas do trabalho, acabaram de pôr os filhos a dormir, não querem procurar emprego, não querem ler muita informação: querem relaxar. As pessoas desempregadas passam as tardes no Facebook sem fazer nada. Esse sim, é um bom mercado para explorar. Isto reflecte-se em todos os nichos: se tens um site de humor, à noite as pessoas querem é diversão. Mas claro que para cada regra, existe uma excepção, trata de a descobrires.
Número 3: Se um utilizador vende publicações a milhares de fãs por 5€, algo está mal. Se eu tenho 200.000 potenciais clientes num nicho, e se eles valem 5€, deixam automaticamente de ser chamados potenciais clientes.
Número 4: As páginas servem para criar uma comunidade atrás de um interesse. Se vais anunciar alhos numa página de bugalhos, que tipo de resultados esperas? É tudo uma questão de segmentação de mercados. E pensar fora da caixa. Talvez se quiseres anunciar cigarros electrónicos, não anuncies na página "Não Sou Fumador". Mas se criares uma campanha que apele ao efeito tóxico dos cigarros, expondo as vantagens do teu produto (um video, uma história, um site) e anunciares nesse site apelando à partilha aos "amigos fumadores do Facebook", tenhas mais sucesso.
Isto não é fácil. Gerar leads não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro, ou estaríamos todos milionários. É uma questão de
tomates. Tens de arriscar. Nem que percas 100€ em ads ou anunciar em páginas, aprendes sempre coisas novas. Ou então falas com alguém experiente na área e prometes x€ por cada lead. Ou então y€ por 10 leads.
Espero que tenhas entendido o que quis transmitir a partir daqui.
Um abraço,
Diogo Pinto