← Social Media

Melhores horas para publicar

Lida 7012 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Sei que o Diogo já fez uns testes das melhores horas para publicação, mas o que quero não é receber apenas visitas de miúdos, mas converter visitas em resultados, isto é preciso de visitas de pessoas adultas..

A que horas julgam melhor?

Depois de almoço - 14 -16h
Á noite - 21 as 22.30


Obrigado
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Na minha opinião 21-22:30.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Na minha opinião 21-22:30.
x2

pela logica das 14h-16 os adultos trabalhos os pequenos chegam da escola

das 21h as 22.30 os adultos acabam de jantar e vão a net :) e os pequenos estão a dormir :)
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu penso que as publicações a noite funcionam BEM melhor que as de tarde... ! Independentemente do público alvo, é o que tem acontecido...
Já nos fins de semana, é o contrário.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Entre as 21 e 23 e aos fins de semana... nenhuma... Ou então a partir da meia-noite... lol
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá,

Sei que o Diogo já fez uns testes das melhores horas para publicação, mas o que quero não é receber apenas visitas de miúdos, mas converter visitas em resultados, isto é preciso de visitas de pessoas adultas..

A que horas julgam melhor?

Depois de almoço - 14 -16h
Á noite - 21 as 22.30


Obrigado

Vejo aqui algumas más interpretações relativamente às publicações no Facebook, como tal, o que eu vou escrever a seguir, transmite apenas a minha opinião:

Queres visitas que convertam em resultados? Tem duas hipóteses: ou compras publicações em páginas que realmente convertam ou investes em Facebook ads. Se esta última hipótese está fora de questão, vou então aprofundar mais o conceito de páginas que dão dinheiro:

Número 1: As páginas que dão dinheiro não estão inundadas de publicidade. Isto é lógica: se as páginas fossem rentáveis por si só, o próprio administrador seria o responsável em as rentabilizar. Se ele quer deixar isso a cargo de outras pessoas, ou seja, receber apenas uma ninharia do que poderia receber, é porque ele não consegue fazer converter as visitas.

Número 2: É uma questão de analisar o teu mercado. Se ofereces uma oportunidade de emprego, porque é que vais colocar as publicações à noite? As pessoas chegam cansadas do trabalho, acabaram de pôr os filhos a dormir, não querem procurar emprego, não querem ler muita informação: querem relaxar. As pessoas desempregadas passam as tardes no Facebook sem fazer nada. Esse sim, é um bom mercado para explorar. Isto reflecte-se em todos os nichos: se tens um site de humor, à noite as pessoas querem é diversão. Mas claro que para cada regra, existe uma excepção, trata de a descobrires.

Número 3: Se um utilizador vende publicações a milhares de fãs por 5€, algo está mal. Se eu tenho 200.000 potenciais clientes num nicho, e se eles valem 5€, deixam automaticamente de ser chamados potenciais clientes.

Número 4: As páginas servem para criar uma comunidade atrás de um interesse. Se vais anunciar alhos numa página de bugalhos, que tipo de resultados esperas? É tudo uma questão de segmentação de mercados. E pensar fora da caixa. Talvez se quiseres anunciar cigarros electrónicos, não anuncies na página "Não Sou Fumador". Mas se criares uma campanha que apele ao efeito tóxico dos cigarros, expondo as vantagens do teu produto (um video, uma história, um site) e anunciares nesse site apelando à partilha aos "amigos fumadores do Facebook", tenhas mais sucesso.

Isto não é fácil. Gerar leads não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro, ou estaríamos todos milionários. É uma questão de tomates. Tens de arriscar. Nem que percas 100€ em ads ou anunciar em páginas, aprendes sempre coisas novas. Ou então falas com alguém experiente na área e prometes x€ por cada lead. Ou então y€ por 10 leads.

Espero que tenhas entendido o que quis transmitir a partir daqui.

Um abraço,
Diogo Pinto
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que o Diogo disse está 100% correcto. O que vale é que as pessoas não vao ligar tanto como deviam ao que disseste =  beneficio para outros (eu incluido)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que o Diogo disse está 100% correcto. O que vale é que as pessoas não vao ligar tanto como deviam ao que disseste =  beneficio para outros (eu incluido)

Eu gosto de ouvir sempre todas as opiniões de toda a gente... E aquilo que disse acima resulta da opinião de muita gente e da minha própria experiência. Agora, se as pessoas vão ler e deixar passar... isso é com elas. Eu não fico a perder nada, mas quem lê deveria pensar no que tem a ganhar ao mudar a sua estratégia :)

Obrigado pela tua opinião :)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também concordo com o Diogo. Para blogs de humor e afins o horário da noite é sem duvida o melhor. Nem chega a valer a pena fazer publicações para o site durante o dia (rende muito poucas visitas).

Normalmente os visitantes de um blog de humor são na maioria jovens estudantes e tanto da parte da manha como da parte de tarde estão e em aulas.

A quem possui sites dentro deste mercado o que recomendo é que durante a tarde façam publicações de imagens virais ou ate mesmo pequenos jogos para haver sempre uma proximidade entre o Administrador da pagina e os seus fãs.

Acho que a longo prazo a proximidade é benéfica, leva os fãs a comentar + as publicações.

Isto é o feedback que possuo das paginas de fãs que tenho.  Mas tudo depende do mercado ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pelos conselhos.
De facto eu já invisto bastante em Facebook ads, mas estou a diversificar com publicidade em páginas, para fazer uma análise.

A ideia que quero transmitir é muito simples.. como sabem com facebook ads, pode-se segmentar por idade sexo, localização, etc.. os resultados são muito bons de facto, mas cada vez mais caro.

Por outro lado o anunciar numa qualquer página fica mais barato, mas não se pode controlar nada, o que procuro de alguma forma controlar de momento é apenas duas coisas: localização e idade ( a localização já é possivel neste momento) mas a idade ainda não é, e receber 5000 visitas de miudos de 14 anos para mim não traz resultados, mas para outras pessoas pode trazer..
O que procuro é uma questão  que se resume a tentar encontrar a melhor hora, em que tenha mais adultos :)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nem mais Diogo Pinto. Excelente explicação, e até me fez repensar em algum tipo de atitudes que tenho (não só a nível de publicidade) mas a nível de troca de links por exemplo (o último ponto - que para além de ser óbvio, por vezes temos tendência a deixar o óbvio de lado).

Bem dito.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Diogo disse tudo! Alguns conceitos de Marketing puro e duro estão descritos nas suas palavras.
Offline

antoniosilva 
Membro
Mensagens 348 Gostos 2
Feedback +16

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vejo aqui algumas más interpretações relativamente às publicações no Facebook, como tal, o que eu vou escrever a seguir, transmite apenas a minha opinião:

Queres visitas que convertam em resultados? Tem duas hipóteses: ou compras publicações em páginas que realmente convertam ou investes em Facebook ads. Se esta última hipótese está fora de questão, vou então aprofundar mais o conceito de páginas que dão dinheiro:

Número 1: As páginas que dão dinheiro não estão inundadas de publicidade. Isto é lógica: se as páginas fossem rentáveis por si só, o próprio administrador seria o responsável em as rentabilizar. Se ele quer deixar isso a cargo de outras pessoas, ou seja, receber apenas uma ninharia do que poderia receber, é porque ele não consegue fazer converter as visitas.

Número 2: É uma questão de analisar o teu mercado. Se ofereces uma oportunidade de emprego, porque é que vais colocar as publicações à noite? As pessoas chegam cansadas do trabalho, acabaram de pôr os filhos a dormir, não querem procurar emprego, não querem ler muita informação: querem relaxar. As pessoas desempregadas passam as tardes no Facebook sem fazer nada. Esse sim, é um bom mercado para explorar. Isto reflecte-se em todos os nichos: se tens um site de humor, à noite as pessoas querem é diversão. Mas claro que para cada regra, existe uma excepção, trata de a descobrires.

Número 3: Se um utilizador vende publicações a milhares de fãs por 5€, algo está mal. Se eu tenho 200.000 potenciais clientes num nicho, e se eles valem 5€, deixam automaticamente de ser chamados potenciais clientes.

Número 4: As páginas servem para criar uma comunidade atrás de um interesse. Se vais anunciar alhos numa página de bugalhos, que tipo de resultados esperas? É tudo uma questão de segmentação de mercados. E pensar fora da caixa. Talvez se quiseres anunciar cigarros electrónicos, não anuncies na página "Não Sou Fumador". Mas se criares uma campanha que apele ao efeito tóxico dos cigarros, expondo as vantagens do teu produto (um video, uma história, um site) e anunciares nesse site apelando à partilha aos "amigos fumadores do Facebook", tenhas mais sucesso.

Isto não é fácil. Gerar leads não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro, ou estaríamos todos milionários. É uma questão de tomates. Tens de arriscar. Nem que percas 100€ em ads ou anunciar em páginas, aprendes sempre coisas novas. Ou então falas com alguém experiente na área e prometes x€ por cada lead. Ou então y€ por 10 leads.

Espero que tenhas entendido o que quis transmitir a partir daqui.

Um abraço,
Diogo Pinto


Muito bom comentario Diogo.


Na minha página com 500.000 fãs, as publicações resultam das 18h até a 00h.

Lá está, como o Diogo disse, depende muito do publico e a que fim se destina.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

23.30 para mim é hora ideal para divulgar 1 ou 2 sites meus.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Exactamente Diogo Pinto, de que vale ter dezenas de milhares de «Miúdos» numa página, quando os potenciais clientes são práticamente o público adulto?

O meu mercado é bastante adulto, tenho clientes que renovam todas as semanas, logo sei que tem bom retorno, seja em vendas, visitas, cliques ou conversão de fãs para outras páginas.

Concordo com  tudo o que disseste mas devo discordar em parte com a alinea 3 (número 3).

Sei que as publicações no FB valem muitos mais do que 5 euros, sejam em páginas segmentadas, sejam em páginas genéricas, isto para quem tem pelo menos páginas com mais de 100k e movimentadas.

Discordo em parte porquê?

Porque cada vez há mais concorrência nessa vertente, e por vezes é preferivel ganhar 5 do que não ganhar nada, é preferivel ganhar 100 do que só ganhar 20.

Cumprimentos