← SEO

Rede de Links criados sem autorização do webmaster

Lida 3350 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Num dos meus sites tenho tido um problema que para já, ainda não consegui resolver, são inseridos automaticamente links no footer de um dos meus sites. O site foi totalmente remodelado recentemente e todas as pastas foram eliminadas e o problema persiste, mas não é ai que quero focar o problema.

Fui ao webmaster tools e deparei-me com uma quantidade anormal de links externos para o meu site, de sites que não partilham a mesma língua do visado, nem tem nada relacionado. Fui a esses sites e os mesmos sofriam do problema do meu, ou seja, links no footer, os mesmos tipo de links, ou seja, foram lá colocados automaticamente.

Por exemplo:
http://urlyfe.com
http://cg.bscbar.org
http://frasernet.com/

Isso prejudica-me nos motores de busca?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não encontro nada nem nos footers nem no código fonte dos sites que indicas. Podes mandar printscreen pff?
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Os links poderem prejudicar o teu site depende de muitos fatores, mas à partida e especialmente se os links não são de sites do teu nicho, são dofollow e portanto capazes de ser interpretados como links pagos, há algum risco de terem um efeito negativo.
Sugeria que para todos esses sites utilizasses a ferramenta do google para ignorar links ("disavow links tool")
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois agora tens o disavow links mas dependo da dimensão do problema talvez seja uma boa ideia abordar alguns desses websites para removerem os links caso eles não tenham conhecimento do que se trata.

Já os links inseridos automaticamente no teu website convêm investigares a fundo esse problema.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não encontro nada nem nos footers nem no código fonte dos sites que indicas. Podes mandar printscreen pff?
Já te tinha falado disso no eShow, e até chegaste a enviar-me um email com a imagem desses links, tens aqui uma imagem:

Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os links efectivamente podem ser prejudiciais em termos de SEO e até em termos de usabilidade/design dos sites em causa.

Está a ser feita a injecção de links após a tag body, agora a parte pior é detectar a causa. Algum componente vulnerável? Ou será o próprio componente a injectar os links? Será o theme que usas...tantas variáveis. De repente vi que alguns desses sites usam o "com_k2", será a causa?

Só investigando o código lá vais.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O template não é, fui eu que criei, o K2 não uso, fui alertado pelo criador de um modulo que o tal o modulo era vulnerável, mas esse mod está noutro site, embora estejam ambos no mesmo servidor, só que esse site com o mod, não é afectado.

Fiz recentemente a actualização do Joomla 1.5 para 2.5, onde os mod foram todos renovados. E as pastas do Joomla foram todas removidas.