← Desenvolvimento

redireccionar domínio através de localização

Lida 3131 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não se este é o melhor local pois não sei, após pesquisa na net continuo a não entender se isto é feito no próprio site,no domínio ou em outro local. Escolhi o domínio mas caso esteja errado peço que o movam.

Alguns sites internacionais, exemplo olx.com, quando acedidos perguntam-nos se não queremos ir para o olx.pt. Eu queria algo semelhante mas sem perguntar, ou seja, que um domínio geral, sem alojamento ou pelo menos sem site aberto ao público, quando fosse acedido reencaminhasse para um domínio ou sub-dominio automaticamente consoante a localização do visitante.

www.exemplo.com é acedido a partir de portugal e vai parar a exemplo.pt ou portugal.exemplo.com

Isto é possível?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É possivel, tens é de jogar com uma base de dados para identificares o pais correspondente ao IP do visitante e isso é feito no alojamento.

Ve se isto ajuda

http://www.warriorforum.com/programming-talk/74414-how-can-i-redirect-traffic-based-visitors-country.html
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Normalmente é feito com recurso tecnologia de servidor (caso não saibas PHP é uma das inúmeras tecnologias de servidor que existem).

Isto porque normalmente é preciso uma śerie de regras, pois as bases de dados que existem não são 100% fiáveis. Poderá existir uma pequena margem de utilizadores que sejam redireccionados para um país que não seja o deles.

Por isso, como referes, o OLX redirecciona e pergunta se é esse mesmo o objetivo do utilizador. Aliás o utilizador poderá estar em Portugal e querer ver o OLX de outro país.

Na minha opinião é uma das formas recomendáveis de fazer isso.