← Desenvolvimento

Inserir limite numa Box "textarea" e....

Lida 3953 vezes

Offline

PT-NGS- 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas amigos [[]] À Muito tempo que eu não vinha aqui..  :wink:


Estou com umas duvidas.

1.) Eu estou a fazer um formulário e gostaria de meter limites numa caixa de "textarea"

Exemplo
Código: [Seleccione]
<textarea name='observacoes' rows=8 cols=43></textarea></font><font size="2" face="Arial">

2.) Gostaria saber se é possível inserir, tipos de letras, Blod, intalic, etc.. (fazer um formulário avançado..) no "textarea", mas que chegue ao e-mail correctamente, com o blod, letra Times, etc..

Obrigado, a todos [[]]
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em relação à primeira pergunta não te poderei ajudar para já pois estou sem tempo.

Em relação à segunda, sim podes ter um e-mail com HTML (letras, tamanhos, cores, tipos). Basta o script ser por exemplo em php e no texto que envia colocares as tags HTML nos sitios que desejas.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, como disse o OFFICER é apenas uma questão de css para definires a formatação da textarea e o script depois fazes um action="send.php" por exemplo e roda o script em php...se não estou em erro lol eheheh
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

-RJ-, não é necessário ser css.

Se o script php estiver bem feito e preparado para HTML pode usar as simples tags como:

<b></b>

...por exemplo.

Todas as tags HTML podes utilizar.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Lol claro, mas eu prefiro ter ali uma folha de css porque eu meto montes de linhas de css...gosto de formatar quase mesmo ao pormenor por isso inda da bem grande, mas se for para uma coisa simples apenas as tags html servem. :)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se aplicares isso com o css com é que depois vais receber no email o texto formatado? e com é que vais formatar várias palavras num texto? Basicamente, não me parece que dê para fazer com css...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ok ok...cada um faz como lhe dá mais jeito e como sabe ;)
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Ricardo75 tem razão -RJ-

A tua ideia de formatar com CSS, só teria resultado caso o que submetesses ficasse no teu alojamento e pudesse usufruir do CSS que imbutiste, caso contrário, quando o utilizador recebe o email não vai ver o CSS.. ou quem envia o email cria mesmo as tags de CSS dentro da textarea para ir juntamente com o email, ou essa ideia não funciona.

Solução: JavaScript WYSIWYG TinyMCE
- Podes formatar letras, adicionar tabelas, smiles, alinhamentos, links, etc.

TinyMCE
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois... podia criar as tags css dentro da textarea para ir juntamente com o email como referiste em cima Warrior.

Mas talvez uma boa solução seja essa que referiste, o TinyMCE. :)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe solução, caso no ficheiro php o HTML estiver bem feito, basta ter o "chamamento" do css com o link para o css que está no alojamento.

Nunca pensaram isso?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "OFFICER"
Existe solução, caso no ficheiro php o HTML estiver bem feito, basta ter o "chamamento" do css com o link para o css que está no alojamento.

Nunca pensaram isso?


E por isso é que eu disse, como é que vais dar estilos diferentes em palavras da mesma frase? Quem vai submeter os formulários vai andar lá a escrever <span class="blabla">bla bla ble ble</span> <span class="".... ???
Até porque para isso mais valia incluir o css no próprio html do email.

Talvez um editor wysiwyg seja o ideal... não sei ao certo que ele quer fazer...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Ricardo75"
Citação de: "OFFICER"
Existe solução, caso no ficheiro php o HTML estiver bem feito, basta ter o "chamamento" do css com o link para o css que está no alojamento.

Nunca pensaram isso?


E por isso é que eu disse, como é que vais dar estilos diferentes em palavras da mesma frase? Quem vai submeter os formulários vai andar lá a escrever <span class="blabla">bla bla ble ble</span> <span class="".... ???
Até porque para isso mais valia incluir o css no próprio html do email.

Talvez um editor wysiwyg seja o ideal... não sei ao certo que ele quer fazer...


Eu pessoalmente utilizo html, se ficar bem escrito consegues um e-mail com imagens e tudo e com cerca de 5kb :)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1)
Código: [Seleccione]

<!-- Limites da Text Box -->
<textarea id="box" name='observacoes' rows=8 cols=43 style="border: 1px solid gray;"></textarea>
</font><font size="2" face="Arial">


2)
Se queres um formulário avançado para poderes formatar o texto (bold, italic, cores, etc) podes utilizar um editor wysiwyg aconselho-te o TinyMCE

http://tinymce.moxiecode.com/

Demo Aqui

Agora para enviar o email com o texto todo formatado só precisas de enviar o email como HTML porque o texto já vem do TinyMCE formatado.