← CMS - Gestores de Conteúdos

Plataforma, Plugin, Componente ou Script para agências imobiliárias

Lida 13749 vezes

Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde a todos,
preciso de saber se alguem conhece alguem conhece algum script, componente ou plataforma para fazer um site para uma agência imobiliária. Anteriormente já fiz um utilizando um componente Joomla, mas o resultado não foi o melhor.

Andei a googlar mas não encontrei nada decente.

Quem conhecer e me puder ajudar, agradecia imenso.

Obrigado
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O meu irmão comprou este tema para Wordpress e adaptou-se bem ao negócio... E o cliente que o viu previamente gostou.
http://themeforest.net/item/villa-grande-real-estate/full_screen_preview/53688
De acrescentar que o meu irmão nunca tinha trabalhado com o Wordpress e lá conseguiu.

Mas depende muito de como precisa de ser estruturado o website. O link anterior do Exit para Wordpress tem muitos, mas tens de ver qual irá satisfazer as necessidades da empresa. Penso que não há mal nenhum mostrar os modelos já existentes no mercado ao cliente...



Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o que os imobilarias a "serio" usam é o imokapa
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o que os imobilarias a "serio" usam é o imokapa

As soluções pagas do joomla, dão KO no primeira round a esse script.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

o que os imobilarias a "serio" usam é o imokapa

a única vantagem desse sistema é a partilha da mesma base de dados entre as imobiliárias. De resto, é como o Nuno disse: à primeira chapada do mosets, o imokapa entra em coma.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o que os imobilarias a "serio" usam é o imokapa


Tens alguma razão, mas nem todas. Eu trabalho com o Imokapa, e sinceramente os resultados gerados não são assim tantos.

Agradeço as soluções propostas.
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

penso que a principal vantagem mesmo é teres a base de dados tanto online como offline, visitas 360º, etc. que esses restantes deduzo eu que nao façam
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

penso que a principal vantagem mesmo é teres a base de dados tanto online como offline, visitas 360º, etc. que esses restantes deduzo eu que nao façam

Estás a falar de joomla, cuidado. O joomla só não tira cafés... (ainda)
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

referia-me mesmo ao imokapa... e leque de solucoes...
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

referia-me mesmo ao imokapa... e leque de solucoes...

Conheço bem o Imokapa, e considero que tem um bom gestor de imóveis, e uma ampla gama de soluções no interior, e tem também a mais valia de estar directamente ligado a dezenas de portais imobiliários, mas os sites ligados a essa plataforma deixam muito a desejar, ficando tudo muito restringido.
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ja compreendi o que pretendes dizer! falas tambem em valores de novos modulos... que está sem duvida muito restringindo a empresa dele... codigo nao é open source, sites muito identicos, etc.. compreendo mas como te falei a pouco, penson que nao iras arranjas nenhum solucao que funcione offline e online com as capacidades mais unicas. esses portais imobilarios que falas, para mim é uma treta...
ficou o meu contributo....
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado pelas soluções apresentadas, estive a ver o Mosets Hot Property para Joomla mas não me cativou muito visualmente e falta-lhe um módulo de pesquisa de imóveis.

Já trabalhei anteriormente com o Estate Agent Improved e a experiencia não foi a melhor, mas se calhar volto a optar por ele ou pelo Property que também pareceu razoável.


Uma vez mais obrigado, é com estas discussões que se aprende.
Offline

Sonico 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Qual o objectivo do site?
Mostrar apenas as casas de uma agÊncia, ou onde várias agências podem colocar os imóveis?
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual o objectivo do site?
Mostrar apenas as casas de uma agÊncia, ou onde várias agências podem colocar os imóveis?

A ideia é fazer um site para mostrar as casas de uma agencia, mas como já trabalho com 5 agencias se existisse algo que permitisse integrar todas as agencias era interessante.