← Joomla

[Tutorial] Converter SMF para Fireboard

Lida 12574 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como estou a fazer uma conversão e pelos vistos vai demorar umas horas, aproveito para fazer um tutorial de como se procede a esta conversão!

Primeiro não instalar o fireboard!
Só vai usar os ficheiros que se encontram no fundo desta mensagem!

  • Instalar o componente fireboard 1.0.1 build que se encontra lá em baixo
  • Não clicar em finalizar uma nova instalação no painel de admin do fireboard!
  • Descompactar o ficheiro com_smftofb e fazer upload para o directório public_html/componentes
  • Ir ao phpmyadmin clicar na tab que diz "SQL"
  • Inserir o conteúdo do ficheiro smf_2_fb_v2.txt para o campo da tab "SQL" e clicar em executar
  • (A partir desta momento devem ter todas as tabelas e campos necessários para a conversão)
  • Abrir o url http://yourdomain.com/index.php?option=com_smftofb
  • Neste momento chegamos ao menu de conversão, a partir daqui é clicar nos botões um a um para proceder à conversão! (É nesta parte em que eu estou a escrever o tutorial, ainda não acabou mas deverá correr bem)
  • Se estiver satisfeito com o resultado remova o directorio /com_smftofb da pasta /components
  • Agora é necessário fazer upgrade do Fireboard para a última versão siga este link para ver como proceder

Dicas:
Ter o smf e o joomla na mesma base de dados.
Ter todos os modulos e plugins relativos ao smf não publicados!

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muito bom! :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como já houve umas perguntas sobre este tema, aproveitei para fazer o tutorial, espero que seja útil!

PS: A conversão correu bem, apenas as subcategorias do smf não ficam subcategorias no fireboard, temos de mudar isso manualmente, de resto sem problemas!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Muito bom exit, devias fazer um de phpBB para SMF :P
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muito bom exit, devias fazer um de phpBB para SMF :P

E vice-versa!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Vice-versa não :lol:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vice-versa sim LOOL, au ainda gosto de phpbb(3) :D ... sim sei que smf é muito mais seguro na sei que na sei que mais, mas com tanto forum agora a abrir em SMF nao me admira nada comecem a surgir falhas de segurança...enfim... é normal...

:lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Claro, eu disse aquilo na brincadeira, cada um tem os seus gostos e eu tenho preferência pelo SMF, até há bem pouco tempo atrás não. :)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Claro, eu disse aquilo na brincadeira, cada um tem os seus gostos e eu tenho preferência pelo SMF, até há bem pouco tempo atrás não. :)
pois, pois. para mim o smf é o mais completo, o phpbb é mais incompleto. resume-se  a isto mas é só a minha opinião. vossa tambem pode ser contrária.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém conhece um conversor de fireboard para smf?

E já agora como fica depois em termos de links? Por exemplo um link que apareça numa pesquisa do Google depois da conversão deixa de funcionar ou é redireccionado?

 :obrigado:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens um convertor oficial no site do smf! Tens de redireccionar os links através do htaccess!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já testas-te?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, já fiz conversões de fireboard para smf!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então se não for pedir muito podes explicar nem que seja um pouco por alto que o meu inglês... :-#

Pelo que percebi faço o backup da base de dados, instalo o smf, envio o conversor mas depois não sei como interligo as 3 coisas.

Cumps
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depois de fazeres o download do convertor e o passares para a pasta onde ta o smf, abres o ficheiro sadsd.com/convert.php e inseres os dados que te pedem e já está!