← Joomla

Ajuda com instalação do joomla.

Lida 2395 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu tinha um site em joomla com uma versao 1.0.x já não sei ao certo.
O que fiz foi ir ao phpmyadmin e exportar de lá a base de dados do site.
Agora no novo alojamento instalei o joomla 1.5.10 mas não consigo passar para lá a base de dados.
Já experimentei ir ao phpmyadmin e importar a base de dados e não deu erro nenhum mas ao tentar entra no site aparece isto:
Código: [Seleccione]
jtablesession::Store Failed
DB function failed with error number 1054
Unknown column 'client_id' in 'field list' SQL=INSERT INTO `jos_session` ( `session_id`,`time`,`username`,`gid`,`guest`,`client_id` ) VALUES ( '8cf7f676206dd9cddf47bd8ce3f119fa','1242258264','','0','1','0' )

Fiz alguma coisa mal?
É este o método?
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tinha um site em joomla com uma versao 1.0.x já não sei ao certo.
O que fiz foi ir ao phpmyadmin e exportar de lá a base de dados do site.
Agora no novo alojamento instalei o joomla 1.5.10 mas não consigo passar para lá a base de dados.
Já experimentei ir ao phpmyadmin e importar a base de dados e não deu erro nenhum mas ao tentar entra no site aparece isto:
Código: [Seleccione]
jtablesession::Store Failed
DB function failed with error number 1054
Unknown column 'client_id' in 'field list' SQL=INSERT INTO `jos_session` ( `session_id`,`time`,`username`,`gid`,`guest`,`client_id` ) VALUES ( '8cf7f676206dd9cddf47bd8ce3f119fa','1242258264','','0','1','0' )

Fiz alguma coisa mal?
É este o método?


Penso que não existe compatibilidade entre as duas versões de joomla.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Hum.
Ok obrigado.
Sendo assim vou passar as coisas à mão.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

google search:
Joomla 1.0x to Joomla 1.5


existem processos para realizar a migração.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

google search:
Joomla 1.0x to Joomla 1.5


existem processos para realizar a migração.

O problema é que eu do site antigo só tenho a base de dados em formato sql. Pelos métodos que eu vi precisava de ter acesso ao site antigo.

Ainda pesquisei o erro que me dava mas as soluções não resolveram o problema e acabava por dar outro.

Estou a passar as coisas à mão também não eram assim tantas.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Instalas uma versão qualquer 1.0x e exportas nesse, fazes a conversão para a 1.5 e depois apagas a 1.0x
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Instalas uma versão qualquer 1.0x e exportas nesse, fazes a conversão para a 1.5 e depois apagas a 1.0x

Também me lembrei disso mas depois lembrei-me: e se da algum erro na mesma e andei a perder 10 minutos. Junto mais 5 ou 10 minutos e passo as coisas à mão.
Este é um típico caso do fazer antes de pensar.
Obrigado pelas sugestões.