← Desenvolvimento

Mudar fórum de alojamento

Lida 1352 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas eu queria mudar o meu forum de alojamento, já copiei a base de dados atraves do painel de administração do forum e restaurei no novo forum, mas n copiou tudo.
a seguir fiz backup da bd mysql no cpanel e fiz restore no novo alojamento, mas continuam a faltar os utilizadores, os posts, etc, so a pagina inicial está igual.
O que fiz mal até agora?
Como devo fazer?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

bem é o seguinte:

1º No Host antigo, fazes backup da DB e da pasta onde está o forum.
2º No novo host crias uma BD e adicionas-lhe um user.
3º No phpmyadmin escolhes a nova BD, vais ao separador import e selecionas o ficheiro .sql que tinhas feito backup do host antigo.
4º Uploadas a pasta com os ficheiros do forum que anteriormente fizeste backup, para o novo host.
5º Vais ao config.php ( ou configuration.php) e metes os dados do novo host. Nome da BD, Username da BD e Respectiva pass.

Penso que é tudo.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ok obrigado

so uma duvida, ja tenho o forum instalado, desisntalo ou n?