← AdSense

Adsense - Conteúdo correspondente alguém usa?

Lida 18305 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Alguém está a usar já o novo recurso BETA do adsense denominado de "conteúdo correspondente" que possa dar feedback?
Tenho alguns sites aprovados e outros não, acontece-vos o mesmo?
Resultados ?? Alguém partilha a experiência?????

https://support.google.com/adsense/answer/6111336?hl=pt
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Então ninguém aqui usa este brinquedo novo do adsense?
Basicamente é um ad code extra que se pode colocar no site (além dos 3 normais para qualquer conta) mas que tem a particularidade de fazer algo tipo os plugins "related posts".
Só não percebo o que o adsense ganha com isto. Eu pus num dos meus sites no nicho de tecnologia e vou deixar uns dias a ver o que dá. Mas gostava de conhecer opiniões e experiências do pessoal aqui do +t.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Na minha conta ainda não tenho essa opção disponível.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Na minha conta ainda não tenho essa opção disponível.
Grato pela resposta Rikos, a verdade é que pelo que percebi apenas escolheram sites com bastante tráfego orgânico para esta funcionalidade, tenho controlo de várias contas adsense e apenas em 2 tenho essa opção disponível. Estou a testar num site e a verdade é que está a começar a agradar-me, se bem que ainda não estou bem dentro do assunto e por isso perguntei aqui se alguém usa. Mas pelos vistos ou não usam ou não tem a funcionalidade disponível.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Pela pouca experiência obtida nos testes que estou a fazer estou a gostar dos resultados, o RPM melhou bastante e vi no analytics que a taxa de rejeições diminuiu para metade isto assim que passei a aplicar um pequeno truque usando esta nova funcionalidade.
Gostava de mais opiniões sobre isto mas ninguém parece querer falar.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu já vi essa funcionalidade aplicada algures, não me recordo onde. Na altura não sabia o que era, mas achei interessante, e sem dúvida que ajuda imenso a reduzir a taxa de rejeição.

Em relação á disponibilidade desta funcionalidade, não deve ter a ver só com a quantidade de tráfego orgânico, porque isso tenho bastante.

Mas vou falar com o meu gestor de conta.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A verdade Rikos é que não sei como é feita a selecção de quem tem acesso e quem não tem, o que eu falei do trafego orgânico é pura especulação da minha parte. O certo é que há quem tem acesso e quem não tem, mas pelos testes que fiz posso assegurar que a taxa de rejeição num dos sites que utilizo desceu de uma média 68% para uma média de 34%.
Notei também que subiu o RPM e já estou a considerar colocar em todos os sites aprovados para o efeito (nem todos os meus sites foram aprovados, só alguns).
Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Alguém pode ajudar-me??

Bem-vindo(a) ao AdSense
A sua conta está a um passo de distância de ficar totalmente ativada.
Clique no botão abaixo e siga as orientações para concluir estas últimas ações:
Criou com êxito um bloco de anúncios
Coloque o código do anúncio em .........
Em alternativa, envie novamente a candidatura com um Website diferente

Colocar o código do anúncio
Nós agora tratamos do resto.
Quando tiver concluído os seus últimos passos, já poderá descansar. Procederemos ao último passo para concluir a ativação total da sua conta. Quando o processo estiver concluído, enviar-lhe-emos um email.

EDIT: EU JÁ COLOQUEI ANUNCIOS MAS N ACTIVAM A CONTA, ALGUÉM SABE SE É BUG DO GOOGLE ADSENSE?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Alguém pode ajudar-me??

Bem-vindo(a) ao AdSense
A sua conta está a um passo de distância de ficar totalmente ativada.
Clique no botão abaixo e siga as orientações para concluir estas últimas ações:
Criou com êxito um bloco de anúncios
Coloque o código do anúncio em .........
Em alternativa, envie novamente a candidatura com um Website diferente

Colocar o código do anúncio
Nós agora tratamos do resto.
Quando tiver concluído os seus últimos passos, já poderá descansar. Procederemos ao último passo para concluir a ativação total da sua conta. Quando o processo estiver concluído, enviar-lhe-emos um email.

EDIT: EU JÁ COLOQUEI ANUNCIOS MAS N ACTIVAM A CONTA, ALGUÉM SABE SE É BUG DO GOOGLE ADSENSE?
Leva algum tempo até ativarem, por outro lado se demorarem mais de 1 semana a ativar é porque o site não é bem o que eles mais gostam e se tiveres outro é melhor candidatar esse outro para ver se "gostam" mais.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pela pouca experiência obtida nos testes que estou a fazer estou a gostar dos resultados, o RPM melhou bastante e vi no analytics que a taxa de rejeições diminuiu para metade isto assim que passei a aplicar um pequeno truque usando esta nova funcionalidade.
Gostava de mais opiniões sobre isto mas ninguém parece querer falar.

Também já tenho disponível este recurso á algum tempo na minha conta, e os resultados têm sido bons, mas, podes falar um pouco mais sobre esse truque que usaste, por PM?
Offline

Ocean_Wave 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Alguém usa?
Onde se coloca o código? Criei o código, mas não estou a conseguir pô-lo a funcionar.
Offline

Ocean_Wave 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Olá! Ontem criei o código, mas não o consigo colocar no meu site WP. Supostamente, ele devia aparecer logo após o artigo, mas só o estou a conseguir colocar no final do site. Entretanto experimentei, em vários lados, mas fica sempre fora de sitio. xD. Alguém usa?
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Usei durante 3 meses em um blog e estava tendo bons resultados junto com um ajuste que fiz no saldo de anúncios. Adsense agora deixou o saldo de anúncios off (manutenção) e a opção de conteúdo correspondente não esta mais gerando bons resultados em ganhos e a taxa de rejeição subiu. Tirei desse blog que estava testando.