← SEO

Excelente ferramenta de monitorização de sites e servidores

Lida 5220 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Venho aqui apresentar mais uma excelente ferramenta em que todos os profissionais da web deverão utilizar, mais propriamente no seo em que é fundamental o site estar sempre online disponível.

http://www.montastic.com

É uma excelente ferramenta de monitorização de sites e servidores.

- Verificação de sites de 30 em 30 minutos;
- Notificações por mail se o site estiver offline;
- Notificações por mail se o site voltar a ficar online;
- Serviço gratuito, simples e rápido;
- Vários servidores em diferentes localizações.


Quem tiver sites em várias empresas de hosting, alojados com ip diferente em todos eles, têm mesmo que colocar todos os sites para terem controlo de todos eles visto terem ip diferente. Para quem tenha servidores dedicados basta colocar um site por cada servidor, assim já se fica com o controlo completo desse mesmo servidor. Esta ferramenta é muito boa e gratuita mas limitada a 3 sites por conta, se necessitarem de mais sites eles têm outros planos maiores mas com subscrição mensal.

NetFast recomenda mais uma excelente ferramenta, bastante útil e ainda por cima gratuita!

Quem fizer uso desta excelente ferramenta, por favor agradeça a mim nos comentários.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mais uma excelente ferramenta que partilhas NetFast, agora já ninguém pode dizer que não foi avisado que tinha o site em baixo.

Obrigado pela borla. :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não conheço esse mas recomendo o http://www.pingdom.com/ e o http://www.siteuptime.com/ (1 site é grátis).
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para mim o Montastic é um dos melhores actualmente, já uso à muitos anos esta ferramenta gratuita e já me ajudou em várias vezes com problemas de servers e sites em baixo sem saber na altura que estavam em baixo, com uma simples e rápida notificação por mail avisando-me do problema :D

Cenourinha falta-te este na tua lista  :-P

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O cenourinha tem um post bastante interessante sobre este assunto no blog da webtuga - http://www.webtuga.com/ferramentas-para-monitorizar-o-uptime-do-seu-site/ .

Por aqui recomendo o siteuptime.com . Não é dos mais acessíveis, mas é bastante preciso.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tentei visitar agora o webtuga e deume este código :

��������� 1MB��\_��(�1K�a�6E���� 1MB��\_��(�1K�a�6E���� 1MB��\_��(�1K�a�6E���� 1MB��\_��(�1K�a�6E���� 1MB��\_��(�1K�a�6E�O�rl*7�Vof@���0�ۍ^�X}�55�y�- �b��g��i.O�rl*7�Vof@���0�ۍ^�X}�55�y�-

 :?:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

aqui abre bem
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Montastic é uma bela porcaria, leva imenso tempo a verificar os sites e dá-me informações com delays de meia-hora ou mais.

O Pingdom para além de fazer verificações ao minuto a partir de múltiplas localizações providencia ainda estatísticas relativamente ao tempo de resposta do site.

O Pingdom é de longe melhor e mais fiável que o Montastic que só serve mesmo para sites amadores que não se preocupem muito com os possíveis downtimes. Isto vindo de alguém que já testou ambos os serviços.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois de ver o último comentário, tenho que responder  :grin:

no Montastic antes as verificações eram hora a hora quando não tinham limites de sites/servers, mas depois de colocarem novos planos com limite de sites/servers, aumentaram os tempos de verificação para 30 minutos o de plano gratuito (colocaram limite até 3 sites/servers por cada conta) e os de subscrição mensal para 5 minutos de verificação (com limite até 200 sites/servers por cada conta).

Relativamente ao teu favorito pingdom, eu nao me importo se tenha mais features e que seja visto ao minuto, o que me interessa é que seja gratuito e mesmo com verificações em cada 30 minutos é bastante bom para um serviço gratuito. Além do mais o Montastic tem mais capacidade de quantidade de sites/servers por cada conta do que o pingdom em modo de subscrição mensal.

mesmo que tu sejas logo avisado passado 1 ou 2 minutos depois de estar down, 1º podes nao estar a ver o mail estando fora do computador, 2º mesmo que vejas o mail, mesmo que mandes de imediato tickets para o datacenter do server, vai demorar mais tempo a verificação do possivel problema do server, por isso se faz verificações a cada 1 minuto ou 5 minutos ou 30 minutos é indiferente, a diferença do tempo aqui é pouca, e mesmo que trates logo de ir ao datacenter ver o problema do server, sempre vai demorar mais tempo até que ele fique novamente operacional.

Portanto, não julgues que quem usa o Montastic é para gente que tem sites amadores, estás muito bem enganado ;)

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Relativamente ao teu favorito pingdom, eu nao me importo se tenha mais features e que seja visto ao minuto, o que me interessa é que seja gratuito e mesmo com verificações em cada 30 minutos é bastante bom para um serviço gratuito.

Desculpa, mas 30 minutos é impensável para mim, especialmente nos projectos a sério. Nos sites que tenho para brincar o Montastic até pode servir, mas não para os outros. No máximo 5 minutos, apesar de que normalmente usamos intervalos de 3 minutos ou menos.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acho excelente o sistema do http://www.pingdom.com/
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho excelente o sistema do http://www.pingdom.com/

mas paga-se.... o objectivo é ser de borla e bom :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O Pingdom pela minha experiência tem muitos "falsos alarmes" e aquilo para gastar as sms's com as notificações deste género é um instante. Nada melhor que o nagios a correr bem configurado e com uma gateway de sms ligada :)