← Projectos

Desporto Nacional

Lida 5276 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


O Desporto Nacional é, como o nome indica, um projecto online dedicado ao desporto em português, tanto em Portugal como no estrangeiro. As noticias mais importantes relacionadas com as várias modalidades praticadas em Portugal ou por portugueses estão aqui.

O projecto nasceu a 17 de Maio de 2010 e, através da técnica de auto-blogging e da selecção de conteúdo importante de não importante pretende fazer a divulgação de várias modalidades desportivas para além do futebol que é o desporto-rei em Portugal.

Notas:

O conteúdo actual do site é essencialmente noticias copiadas de fontes como SAPO Desporto, Record, etc mas, no futuro, tenho intenções de escrever eu os resultados e as noticias mais importantes e depois reservar uma zona na sidebar para noticias através do WP-o-Matic (autoblogging). Por enquanto é tudo manual, em "copy-paste".

Também tenho intenção de desenvolver uma espécie de mini-site em Flash de apoio à selecção nacional no Mundial 2010. Algo interactivo e que fique bem no meu Portfólio.

;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de não gostar do logótipo, parece ter um bom conteúdo ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O logótipo está um pouco confuso e as cores do site muito escuras. Sugiro que adaptes também a theme mais a teu gosto, talvez com umas imagens e assim, para fugir à theme inicial. ;)

Boa sorte!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O primeiro problema que vejo aqui é a generalização, acho que te devias ter restringindo apenas a uma temática pois desta forma estar a competir com os grandes players do mercado. Depois com "copy-paste" e "auto-blogging" não vais a lado nenhum, primeiro há a questão da maior parte dos websites de desporto não permitirem a republicação dos seus textos e segundo porque podes passar completamente ao lado dos motores de busca. Relativamente ao resto, está bem organizado o tema talvez não seja o melhor mas não é o pior também, o logótipo é muito mau e deve ser mudado também. De resto boa sorte, se bem que restringir a temática é uma boa ideia, estamos fartos de repetir isso por alguma razão. Força!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O conteúdo, a seu tempo, é para passar a ser mais à base de artigos e menos à base de noticias. Acabando as noticias por ficar numa zona alimentada pela Feed de um site como o SAPO Desporto, Record ou assim.

Quanto ao logótipo, pelas críticas que tenho recebido é mesmo para alterar, a seu tempo.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto de não poder editar os posts com mais de 1 hora não dá com nada.

Tive a desenhar o novo logótipo no Illustrator, baseado na bola do Mundial 2010, e aqui está:


Acho que por enquanto serve bem...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ou é de mim ou são iguais  :shock:
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom projecto! Boa sorte! Agora tens de o manter sempre actualizado para cativares leitores!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ou é de mim ou são iguais  :shock:

Isso é porque o novo logo ficou com o link do antigo xD
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tive a desenhar o novo logótipo no Illustrator, baseado na bola do Mundial 2010, e aqui está:

Então estás a associar o teu site ao Mundial 2010?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então estás a associar o teu site ao Mundial 2010?

Sim e não. Claro que vou fazer uma cobertura da prestação da selecção nacional no evento, mas, relativamente ao logótipo, apenas me baseei no design da bola para desenhar o logo. Não vejo que mal tem, até porque tem a ver com desporto...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O símbolo ficou porreiro, pena o lettering... Experimenta algo mais 2.0 (sei que já está a ficar para trás) mas acho que fica melhor ;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O símbolo ficou porreiro, pena o lettering... Experimenta algo mais 2.0 (sei que já está a ficar para trás) mas acho que fica melhor ;)
Exacto, acho o mesmo.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que algo 2.0 ficaria bem num blog de Tecnologia, Informática, Internet ou whatever... Neste caso acho que convém o logo ter alguma "personalidade". Mas obrigado na mesma pelas opiniões, continuem a dar que eu estou atento a elas.

; )
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Este tipo de letra faz-me lembrar os desenhos animados, qualquer coisa da disney :P