← Conversa Geral

Servidor...

Lida 5592 vezes

Votação

O que achou deste tópico?

Muito Bom
2 (50%)
Bom
2 (50%)
Sem Importância
0 (0%)
Votos totais: 4

Votação encerrada: 06/Fev/2005 20:11

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vi algures neste fórum um assunto sobre alojementos, em que li a seguinte frase mais coisa menos coisa: " se o meu site crescesse eu tava a pensar em por um pc a servir"

Gostava que me explicasse, mais por curiosidade que outra coisa, como é que se pode fazer isto, ou seja colocar um computador a fazer de servidor, e quais são as vantagens e desvantagens!

 :roll: Fico à espera das respostas!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

http://www.apache.org/  :superlol:

Depois eu dou umas dicas ;)
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol eu n percebo nada de servidores  :lol:
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se fosse tão barato, até eu já teria  meu sever :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que o problema de ter o nosso proprio server em casa é mesmo o problema da banda e do trafego gerado no site... é incompurtável monetariamente fazer isso em Portugal...

Anonymous 
Visitante

:?  a sério?

Então e as nossas empresas de host? São apenas revendedoras de servidores internacionais?

 :(
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Anonymous"
:?  a sério?

Então e as nossas empresas de host? São apenas revendedoras de servidores internacionais?

 :(

sim, so conhecia uma empresa que também tinha servers em Portugal (fui agora ao site deles e também ja não têm...), mas deve haver empresas com essa opçao.. o preço é que não deve ser interessante  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Muitas empresas são revendedoras, mas existem algumas com servidores nacionais...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "cremosin"
Se fosse tão barato, até eu já teria  meu sever :D


Não fica nada barato...

Os problemas são essencialmente dois: largura de banda e transferência, creio que tanto em Portugal, como para o Brasil é impossível para um webmaster sózinho aguentar os custos...

O software arranja-se todo à borla, o problema é o resto...

 :contract: