← Projectos

Site De Classificados (Literalmente) - Anúncios Gratuitos Online

Lida 6202 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos.

Hoje venho apresentar mais um site, desta feita, um domínio que tinha parado e que aproveitei enquanto toda a gente estava concentrada no mundial para ir fazendo calmamente.

O site é baseado em wp3 e destaco o poderoso motor de pesquisa que implementei no site.

Falo do site do Site de Classificados


Como não podia deixar de ser, os anúncios colocados neste site são completamente gratuitos.

O site está dividido em 11 Categorias principais:

    * Animais

    * Arrendamento

    * Auto

    * Barcos

    * Compra e Venda

    * Convivio

    * Empregos

    * Formação

    * Imobiliário

    * Motos

    * Veículos Comerciais

Que podem ser acedidos através dos vários sub-dominios criados, dentro de cada categoria principal tem as categorias relacionadas.

O utilizador ao se registar em qualquer subdominio tem acesso a todos os outros sem precisar de se registar novamente e toda a comunicação é feita através de um email especifico para cada domínio.

Esta estrutura permite, caso daqui a uns tempos o servidor não aguentar com o tráfego, dividir facilmente por vários servidores.

Espero que gostem de mais esta criação para o mercado nacional.

Ps: Sim, já sei que existem muitos sites de classificados, mas posso desde já garantir que este tem tudo o que os outros têm (observei a concorrência uma a uma e fiz um mashup do que melhor existe).

Ps2: Agora só falta ter anúncios, mas isso é com o tempo, como habitualmente nunca crio conteúdo fictício nos meus projectos.

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mais um projecto com uma boa consistência, parabéns!

Dois reparos:
- no ie o menu inferior não fica alinhado,
- os submenus de "Categorias de classificados" e de "Outros Classificados" permanecem abertos se não clicarmos de novo neles...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tu e o WP é sempre a dar-lhe ;), como o José disse e bem, mais um bom projecto, continuação de bom trabalho.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

JoseOliveira obrigado, podes me fazer o favor de mandar um print screen do ie?

Em relação aos sub-menus tenho essa noção, é um problema de jquery que tou a tentar resolver.. (mais uns cabelos brancos ;))

@Mambley obrigado :) Eu tenho olhado na diagonal para outros cms's para até ao momento faço tudo (quase) com o wordpress.

Poupo muitas horas de desenvolvimento :D
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

JoseOliveira obrigado, podes me fazer o favor de mandar um print screen do ie?

Aqui está:
http://www.screencast-o-matic.com/watch/c61u3RiEJ
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não consigo ver no ubuntu... mas obrigado na mesma, alguem me pode mandar um print screen de IE?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui fica em jpg...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já vi, tenho que fazer um trim ao titulo então (ou meter a div mais pequena para nao apanhar o preço), obrigado Jose
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora aceito sugestões para mais "categorias principais".
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não gostei muito do design, acho que podias melhorar algumas coisas..  :-P
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, posso melhorar muita coisa :) Mas o projecto está na fase inicial e é bastante complexo (envolve muito backoffice).

Eu já estou a preparar 11 novas templates (cada categoria principal tem a sua propria "sub" template).

Digamos que para meter o site no ar, mesmo em wordpress levou quase 1 mês de código e costumização, agora a parte gráfica são mais 6 meses, é para ir fazendo aos poucos, se reparares o dominio está registado por mais 3 anos ;)

Nesta fase quero ter a noção das dificuldades dos utilizadores e ver em que posso melhorar, depois de ter essa noção posso partir então para as templates (senão é estar a ter 2 ou mais trabalhos) :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como sabes já estava a par, e só te posso dizer que tens aqui um projecto com um enorme potencial.

Boa sorte com isso :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim eu sei, mas acho que há algo que podias melhorar ja, acho que gradiente no topo dos quadros meio para o antigo "/block_topbg.gif" essa imagem, experimenta tirar isso e deixar o quadro todo a branco acho que fica mais simples e agradável .

Fora as melhorias no design, é só mesmo começar a divulgar para encheres o site de anúncios  :grin:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@Diogo Pinto, Obrigado

@Betanalista, hoje depois de "acordar melhor" vou começar a olhar para a template "com olhos de ver".

Acordei ao meio dia e não é nada normal em mim acordar a esta hora a um dia de semana.

Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como sempre tens sempre bons projectos, o design está agradável, simples e bonito.