← Projectos

Podem dar a Vossa opinião?

Lida 2835 vezes

Offline

Nuno Mota 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

www.netgocio.pt

Como posso melhorar em termos de SEO este site?
Podem me dar as vossasdicas e opinião sobre o site em geral? :obrigado: :+trafego:
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

opinião sobre o site em geral?

Pessoalmente, prescindia do Flash.
Não traz valor, não acrescenta nada. Eu acho que só se deve utilizar Flash quando é obrigatório, quando não se consegue fazer o que queremos fazer com outras ferramentas.
A utilização de Flash para arrancar admiração (wow factor) é, quanto a mim, contraproducente. A web não é a televisão e o Flash comporta-se mais ou menos da mesma forma: obriga-te a ver o que "ele" quer e não o que tu queres.

As frames também não ajudam muito... sabes que o Google não as lê/indexa/entende muito bem, certo?
Offline

Nuno Mota 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Sim concordo contigo.

O flash ao inicio é escusado, e as frames tb nao ajudam!

Mas em relação a otros aspectos metatags, alt nas imagens tb nao estão da melhor forma. ,mas para que o site possa ter site links existe algo que se possa fazer!?

Obrigado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hoje em dia só faz sentido criar sites em flash para produtos, apresentação de campanhas... O efeito "Wooooo" é escusado se te interessa visitas organicas.

Quando as metatags não têm relevânvia em SEO actualmente e o alt das imagens so faz sentido se tiveres milhares, de outra forma é insignificante.

Ou seja, o que precisas é de um novo site a seguir os standards, pelo menos era o eu fazia, até porque não tens em flash nada que não se faça com outras técnicas... De qualquer forma, podes também adicionar mais conteúdo ao site (texto) e friendly URL também ajudavam.
Offline

Nuno Mota 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Obrigado.

Conteudo como é logico é a chave, quanto as metatags penso que o title e a description ainda tem relevancia.
As alt nas imagens sempre podem ajudar, mas de forma a aparecerem os site links como por exemplo aparecem  se procurarmos por este forum, o que posso fazer para alterar isso..?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os sitelinks é mais complicado, tens de te tornar a chamada "autoridade" para determinada keyword, isso so se consegue com tempo e com backlinks de qualidade.
Offline

Nuno Mota 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Quando falas em back links são links externos para determinadas paginas interiores do site!?
Isso junto a outros factores certo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por exemplo, se procurares por "mais trafego" no G, somos a autoridade, isso significa que um dado número de sites de qualidade, ligou-se ao +t a partir dessa keyword. As sitelinks vêm por acréscimo, ninguém sabe ao certo os critérios nas escolhas das páginas.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já agora, se achares que os sitelinks foram mal escolhidos, podes removê-los no webmaster tools.
Offline

Nuno Mota 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

O objectivo é consegui-los, já muito li sobre esta matéria, mas só a pratica e aprendizagem que vou adquirindo, tb aqui vai ditar se SEO é uma forma viável para conseguir mais tráfego.
Obrigado, conto com a V.ajuda:) :+trafego: :obrigado: