← Conversa Geral

Reviews de sites portugueses

Lida 2771 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estou a ponderar adicionar uma secção de reviews a sites portugueses no Informática.pt, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre quais consideram ser os aspectos/critérios mais importantes num site. Os reviews seriam feitos pelos próprios utilizadores e por editores do Informática.pt e os sites estariam divididos por categorias (também gostava de ouvir sugestões relativamente às categorias a usar).
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É capaz de ser boa ideia ;)

Critérios a avaliar, estão todos interligados mas tens o conteúdo, o design, a usabilidade, a velocidade, se o foco do site é imediatamente perceptível, aspectos deste género e que no fundo todos nós sabemos avaliar quando entramos num site.

Penso que a diferença deve estar em separar opinião pessoal daquilo que é bom ou não é. Comparando por exemplo com reviews de música, tu podes não gostar particularmente de determinada banda, mas para fazeres uma review, tens de colocar esse gosto de parte e avaliar se a composição, as letras e a produção, têm ou não têm qualidade ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que quero avaliar é a qualidade do site em si, para que as pessoas possam dar a opinião sobre um site mesmo que seja de uma área que não lhes interesse.

Tinha pensado em critérios como tu referiste, do género design, usabilidade, conteúdo, originalidade/inovação, facilidade de uso, etc... Mas ao mesmo tempo não quero tornar demasiado complicado para que apenas os experts possam dar a opinião deixando de fora os comuns utilizadores.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não me leves a mal e perdoa-me se estou a ser muito duro, mas acho que devias fazer uma review ao teu site e mudar o design. Podia ser um site interessante, até pelo nome, mas não é... Desculpa a honestidade. ;)

Abraço e boa sorte.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não me leves a mal e perdoa-me se estou a ser muito duro, mas acho que devias fazer uma review ao teu site e mudar o design. Podia ser um site interessante, até pelo nome, mas não é... Desculpa a honestidade. ;)

Abraço e boa sorte.

Subscrevo, a primeira coisa que me faz sair do site é a falta de imagens..
Mas esse domínio dava um site de tecnologia (informática) bastante promissor 
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem isso do informatica.pt não sei, sei é que isso das reviews era um espetaculo e se tivesse o ranking do alexa incorporado como alguém aqui meteu então isso era mel.

Por exemplo a malta submetia o site para review, e depois da review metia-se o ranking do alexa, assim conseguíamos ter o nosso ranking sem ser só os 100 primeiros.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes ver o ranking do alexa sem ser só os 100 primeiros ;)

Olha ai o +t na página 6:
http://www.alexa.com/topsites/countries;6/PT
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Como ves então quem é que está à minha frente e atrás de mim no alexa?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como ves então quem é que está à minha frente e atrás de mim no alexa?

A lista de sites não acaba, basta ires adicionando os números da url... Eu meti o 6, podes colocar 7,8,9 por ai fora e ver quem está atrás e à tua frente.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não me leves a mal e perdoa-me se estou a ser muito duro, mas acho que devias fazer uma review ao teu site e mudar o design. Podia ser um site interessante, até pelo nome, mas não é... Desculpa a honestidade. ;)

Abraço e boa sorte.

Agradeço a critica, mas este tópico é sobre implementar um sistema de reviews a sites (que não o próprio), se queres discutir o design do Informática.pt tens a apresentação na montra de sites para o fazer, estou sempre aberto a sugestões, mas cada macaco a seu galho. Já agora, gostava mais do outro avatar que tinhas.

Bem isso do informatica.pt não sei, sei é que isso das reviews era um espetaculo e se tivesse o ranking do alexa incorporado como alguém aqui meteu então isso era mel.

Por exemplo a malta submetia o site para review, e depois da review metia-se o ranking do alexa, assim conseguíamos ter o nosso ranking sem ser só os 100 primeiros.

A ideia é existir um próprio ranking do site, baseado nas reviews dos utilizadores e editores.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A lista de sites não acaba, basta ires adicionando os números da url... Eu meti o 6, podes colocar 7,8,9 por ai fora e ver quem está atrás e à tua frente.

Acaba no 24, ou seja dá os 1ºs 500 sites em Portugal.


JP
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agradeço a critica, mas este tópico é sobre implementar um sistema de reviews a sites (que não o próprio), se queres discutir o design do Informática.pt tens a apresentação na montra de sites para o fazer, estou sempre aberto a sugestões, mas cada macaco a seu galho. Já agora, gostava mais do outro avatar que tinhas.

Ok peço desculpa, devia ter dito quando tive a oportunidade... Mas fica aqui registada a ideia para quando resolveres pegar no assunto. ;)

Quanto ao avatar, são gostos, mudo um bocado todos os dias, vou tentar manter-vos mais actualizados quanto à minha cara :superlol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois a lista devia acabar, já não me lembrava, não cusco isso há muito tempo, era mais no sentido de ser uma lista enorme...