← Segurança

[DICA] AntiVírus grátis para quem não sabe escolher

Lida 14016 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Porque não comprar uma licença anual?já que se fala na segurança dos nossos dados porque não dispensar uns € anuais... sempre é melhor que o FREE e são os nossos dados.

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não precisava de comprar um novo... Uma formtação resolveria o problema.

Não utilizo anti-vírus. Tenho um computador que apenas tem acesso a 11 sites à minha escolha, e o resto está protegido com várias passwords, codificadores, firewalls e ainda proxys.

Para visitar sites "normais" e/ou descarregar certos ficheiros... Utilizo um computador que é formatado 2 vezes por mês. Nestes computadores aqueles 11 sites nunca são abertos.

Problemas de segurança? Nem vê-los!

o portatil era antigo e ele pensava que era por causa de ser antigo que era lento  :grin:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Também não precisava de comprar um novo... Uma formtação resolveria o problema.

Não utilizo anti-vírus. Tenho um computador que apenas tem acesso a 11 sites à minha escolha, e o resto está protegido com várias passwords, codificadores, firewalls e ainda proxys.

Para visitar sites "normais" e/ou descarregar certos ficheiros... Utilizo um computador que é formatado 2 vezes por mês. Nestes computadores aqueles 11 sites nunca são abertos.

Problemas de segurança? Nem vê-los!
Ainda a quem tenha tempo e paciência para essas coisas... :P
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Security Essentials da Microsoft + saber estar na Internet

Não é preciso mais nada :)
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Security Essentials da Microsoft + saber estar na Internet

Não é preciso mais nada :)

Tudo dito.

A microsoft pode ter softwares que não prestam, mas o anti-virus não é um deles. Quanto a mim é o melhor, limpa tudo e é mais leve que qualquer um, isso é sem dúvida a sua maior vantagem em relação à concorrência.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Security Essentials da Microsoft + saber estar na Internet

Não é preciso mais nada :)

Concordo, no windows uso esse.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Formatar 2 vezes um computador por mês ?
Isso já é demasiado
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Porque não comprar uma licença anual?já que se fala na segurança dos nossos dados porque não dispensar uns € anuais... sempre é melhor que o FREE e são os nossos dados.



Isso já é deitar dinheiro fora... :D

Um antivirus como avast e uma boa utilização da web, fazer diáriamente uma limpeza da cache total do browser e estamos bem.

Tem que haver aquele cuidado com pen´s e arquivos que se descarregam o que é normal.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Também não precisava de comprar um novo... Uma formtação resolveria o problema.

Não utilizo anti-vírus. Tenho um computador que apenas tem acesso a 11 sites à minha escolha, e o resto está protegido com várias passwords, codificadores, firewalls e ainda proxys.

Para visitar sites "normais" e/ou descarregar certos ficheiros... Utilizo um computador que é formatado 2 vezes por mês. Nestes computadores aqueles 11 sites nunca são abertos.

Problemas de segurança? Nem vê-los!

Com 2 computadores rende mais sem dúvida  :cool:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Isso já é deitar dinheiro fora... :D

Um antivirus como avast e uma boa utilização da web, fazer diáriamente uma limpeza da cache total do browser e estamos bem.

Tem que haver aquele cuidado com pen´s e arquivos que se descarregam o que é normal.
Depois não venham para aqui dizer que o dinheiro do paypal esta a desaparecer e que foram burlados...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Depois não venham para aqui dizer que o dinheiro do paypal esta a desaparecer e que foram burlados...


Obvio que se navegar na internet num PC num local público como um PC que esteja num Café o Virus é o utilizador que te rouba o dinheiro por não teres feito logout loool
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os free são limitados e podem ter falhas de segurança, digo por experiência própria, já utilizei 2 free bastante conhecidos, tinham na mesma updates mas mesmo assim os malware's entravam na mesma.... Para quem julga que está totalmente seguro na net com algum FREE, está totalmente enganado, os malware's podem entrar sem que o programa FREE detecte... digo isto por experiência própria.

Protecção total na internet, o que recomendo é o Norton Internet Security 2011, na minha opinião é o melhor que anda ai.

- Insight Protection
- Antivirus Protection
- Antispyware Protection
- SONAR Protection
- Smart Firewall
- Intrusion Prevention
- Email Protection
- Identity Safe
- Browser Protection
- Safe Surfing
- Download Intelligence
- Computer Protection
- Network Protection
- Web Protection

Está artilhado com segurança máxima para o nosso computador. Faz constantemente scans e updates, num dia é possível ter vários updates automáticos de protecção.

É pago, com licença anual de 64.99€. Dá para usar o código da licença genuína até 3 computadores.

Eu não me importo nada pagar este valor por ano, só dá cerca de 5€ por mês, e sei que tenho verdadeiramente o meu pc seguro.

É mais importante ter o pc seguro do que estar vunerável e estar alguma cena maliciosa a roubar passwords sem darem conta, isso sim é que é assustador.

Isso já é deitar dinheiro fora... :D

Se te achas seguro com um software FREE boa sorte, depois não fiques admirado se passar coisas estranhas no teu pc ou passwords roubadas como por exemplo para dominios, paypal, informações bancárias online, etc
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sempre usei o AVG Free Edition e nunca tive problemas.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O importante é saber navegar mas o norton é dos melhores ou o melhor sim mas muito pesado para certos sistemas PC´s antigos principalmente com pentium 4, dual cores. Ter um sistema Norton é a morte do PC basicamente torna bastante lento, mas é o melhor segundo rankings.

A + 4 anos a usar Avast free e nunca nada me aconteceu, mas a minha utilização da web sempre foi segura.

Tem que haver o cuidado do utilizador ao clicar e instalar certos ficheiros que aparecem na web como é normal.

Quando tiver disponibilidade irei criar um guia de segurança para os mais iniciantes com umas dicas daquilo que vejo diáriamente que passa por mim e pode ser facilmente contornado.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O importante é saber navegar mas o norton é dos melhores ou o melhor sim mas muito pesado para certos sistemas PC´s antigos principalmente com pentium 4, dual cores. Ter um sistema Norton é a morte do PC basicamente torna bastante lento, mas é o melhor segundo rankings.

Tenho o meu pc à quase 4 anos, é um dual core, e tenho esse do Norton Internet Security 2011 instalado e sempre a correr 24 horas por dia, não pesa nada, não influencia em nada a performance do pc. Eu nem sinto que o norton está cá ;)

Como vês o meu pc não é dos mais recentes, e mesmo assim tenho na mesma alta performance do meu pc com o norton sempre na activa.