← Conversa Geral

Novo site MEO

Lida 17396 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que interessa é o serviço da Meo continuar a prestar como tem vindo a prestar. Não é como a Zon, que fui cliente deles desde a Tvcabo e a Internet era uma valente porcaria. Já sou cliente da Meo há 1 ano e nunca precisei ligar para o atendimento, já na Zon até tinha descontos todos os meses. No entanto, sei reconhecer em cada a operadora os seus pontos fortes e fracos. Como é lógica qualquer operadora não tem só pontos fortes.
Em relação ao Spot Publicitário não sei qual foi a duração, mas se for os tais 4 minutos fica +90.000€ cada inserção pelo menos na SIC e na TVI, segundo o preçário de publicidade deles. ;) 2.500€ por 20 seguntos é durante a 07h-09h e mesmo assim varia consoante o dia...
Se eles publicitaram depois dos telejornais  é a categoria T20 e o preço de 60 segundos ronda os 33.000€ cada inserção. ;)
Todos estes valores acrescem IVA!

Não se preocupem que a PT é muito rica...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que 1 milhão não deve ter chegado para toda a campanha mas agora o site é que..
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Conheço o gajo que fez o logotipo e a campanha publicitária e o feedback está a ser positivo (deve ser mesmo para serem simpáticos)
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Por o que eu vi no Facebook as pessoas não estão a gostar muito do novo logótipo...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Por o que eu vi no Facebook as pessoas não estão a gostar muito do novo logótipo...

Atenção, o feedback da malta que paga e dos amigos da pessoa que fez o mesmo, não dos clientes (não quer dizer que a situação não mude com a má aceitação). Mas quem perde é a MEO, pois para a empresa que fez isto a MEO representa uma fatia qb da sua facturação e a sua reputação é imune nem que tivesse feito o anúncio da samsung a perdia!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda é cedo para analisar a campanha, até que os objectivos não são medidos em 1 ou 2 dias...

Dito isto, até agora a campanha está boa, o logo também gosto, agora o site, que é um canal bastante importante nas vendas, é que está péssimo, e eu não falo sem saber, quando critico algo é porque tenho conhecimentos técnicos para fazer melhor...

É inadminissivel, com os meios para esta campanha, falharem no site. Não sei se alguém responsável pela campanha já reparou mas num smartphone o site não dá para usar e dependendo da dimensão de um tablet vai pelo mesmo caminho.

E é uma coisa que se resolvia facilmente em menos de meia hora alterando umas linhas de css...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que interessa é o serviço da Meo continuar a prestar como tem vindo a prestar. Não é como a Zon, que fui cliente deles desde a Tvcabo e a Internet era uma valente porcaria.

Isso é de facto muito interessante visto que a Zon "aluga" o serviço (ligações (fios/cabos), etc) a PT/MEO...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é de facto muito interessante visto que a Zon "aluga" o serviço (ligações (fios/cabos), etc) a PT/MEO...

Desculpa? Explica lá isso sff..
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desculpa? Explica lá isso sff..

As linhas de Fibra que a Zon utiliza para Internet são as da PT.
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

As linhas de Fibra que a Zon utiliza para Internet são as da PT.

Em algumas zonas sim, outras não.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As linhas de Fibra que a Zon utiliza para Internet são as da PT.
Fonte pff? Que eu saiba a PT até suspendeu a fibragem até saber se a anacom vai obrigar ou não a vender o acesso a rede a terceiros como era no cobre.
A rede da zon é maioritariamente coaxial com muito poucas zonas com fibra mas é fibra própria pelo que sei.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa? Explica lá isso sff..

professor de um CEO dos maiores players nacionais em telecomunicações

grande parte do serviço da zon é alugado a PT. eles só começaram a meter cabo a pouco tempo e começaram com o coaxial a pt vendia adsl em cabo adsl já vendia a zon adsl em cabo coaxial.

agora a zon usa na mesma o coaxial para vender fibra, até porque esse cabo permite cerca de 800mb de velocidade o que é mais que suficiente


P.s - já agora na é a zon a única que aluga esse tipo de serviço à pt..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que salada!
A uns anos no tempo da PTMultimedia em que detinha a TVCabo foram obrigados a separarem-se ficando a TVCabo com a rede cabo (coaxial) e a PT com a rede cobre.
A PT vende ADSL sobre cobre e fibra.
A ZON já vendeu ADSL nas zonas que nao tinha cabo vendendo agora apenas cabo (que pode ir teoricamente aos 400MBs?) estando em algumas zonas a instalar fibra.

Não tem lógica a PT vender a sua rede a zon...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso é de facto muito interessante visto que a Zon "aluga" o serviço (ligações (fios/cabos), etc) a PT/MEO...

A Zon "aluga" o seu serviço à PT? Essa é boa!
A única coisa que a Zon é muito boa é o serviço televisão, deve ser o único aspecto forte da empresa. De resto, as velocidades da Internet se tiveres distante da "central" tu não apanhas os megas contratados. Eu fui exemplo disso.
O serviço telefone da Zon é uma valente porcaria... No início tinha ligações cruzadas... O meu avô mudou para a PT por causa do telefone, nunca conseguiram arranjar.
Se "puxar" pela Net da Zon vai logo abaixo... E se és Zon deves saber disso. Eu com a PT basta-me os 30 Megas, na Zon tinha 60 Megas e nem chegavam...

A Fibra da PT é mesmo Fibra, a Zon já sabemos que não é... E se apanhas mais que o contratado, devo te dizer que tens muita sorte... Se o teu serviço Zon nunca falhou ou raramente falha tens muita sorte. No entanto, tudo depende da região em que a pessoa está. Pode a Zon ser melhor numas e a Meo noutras, acredito.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ZON já vendeu ADSL nas zonas que nao tinha cabo.....

Não tem lógica a PT vender a sua rede a zon...

e fazia-o como? 400mb o que?
alugar != vender

A Zon "aluga" o seu serviço à PT? Essa é boa!
A única coisa que a Zon é muito boa é o serviço televisão, deve ser o único aspecto forte da empresa. De resto, as velocidades da Internet se tiveres distante da "central" tu não apanhas os megas contratados. Eu fui exemplo disso.
O serviço telefone da Zon é uma valente porcaria... No início tinha ligações cruzadas... O meu avô mudou para a PT por causa do telefone, nunca conseguiram arranjar.
Se "puxar" pela Net da Zon vai logo abaixo... E se és Zon deves saber disso. Eu com a PT basta-me os 30 Megas, na Zon tinha 60 Megas e nem chegavam...

A Fibra da PT é mesmo Fibra, a Zon já sabemos que não é... E se apanhas mais que o contratado, devo te dizer que tens muita sorte... Se o teu serviço Zon nunca falhou ou raramente falha tens muita sorte. No entanto, tudo depende da região em que a pessoa está. Pode a Zon ser melhor numas e a Meo noutras, acredito.

numa casa tenho sapo, que basicamente quando chove não tenho net. e no últimos dois anos devo ter cerca de 60/70 chamadas registadas com reclamações. mas nesse casa não tenho alternativas melhores.

na outra tenho medo, mudei para fibra e não notei melhoria nenhuma. nem tenho os mb garantidos (até porque não era possível eles venderem garantirem os tais megas da fibra a toda a gente)