← Monetização

Sentem que são alvos de Shaving por parte de sponsors?

Lida 8998 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos, este é mais um daqueles posts que pretende e vai ser polémico.

Hoje venho vos falar de shaving.

O que é o shaving?

Shaving é uma técnica utilizada por algumas redes de afiliados e/ou anunciantes onde cortam comissões onde vocês deveriam ganhar/ter direito ás mesmas.

Exemplo:

- O Afiliado X faz 100 Leads
- A empresa de afiliação Y mostra ao afiliado que ele apenas fez 80 leads
- Essa mesma empresa de afiliação cobra ao anunciante as 100 leads

Conclusão, levam com 20% de shaving (ou seja fica esse valor no "bolso" da empresa)

No caso de ser directo com o anunciante o procedimento é igual:

- O afiliado faz 100 leads
- A empresa apenas paga 80

Agora a questão é:

Sentem que estão ou foram alvo de shaving? Se sim em que campanhas e/ou empresas?

Se possivel coloquem casos práticos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sempre gostei do shaving integral. Mas nos casos dos afiliados não, gosto precisamente do contrario. Sim acho que sou alvo de shaving...

Netaffiliation - Cetelem, por ex.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sai da zanox, estava a anuncia-los e contava 20 clicks para eles e lá via que só apareciam 10.

Depois eles pagavam pelas LEADs, deve ser onde ha mais shaving que falas, ou seja uma pessoa faz o registo gratuito e pagam a LEAD, não temos maneira de saber quantos é que se registaram.

O que é facto é que todas as segundas tinha 2 registos e isso para mim é um pouco suspeito, alem de não ser vantajoso.


de qualquer forma eles não percebem nada de programas de afiliados
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Venham mais opiniões, não acredito que com tanta gente que diáriamente diz que o sponsor X ou Y não paga ou faz isto e aquilo, não venha aqui participar neste tema ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho uma campanha a correr num site, o site é sobre festivais e a campanha é para ganhar bilhetes para festivais...tenho uma média de 500 cliques por mês e apenas 15/20 leads, não sei até que ponto é que também se pode considerar neste caso shaving..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

podes fazer uma experiencia que é usares a mesma campanha, mas com outra plataforma e meteres as duas a rodarem na mesma zona (como se dois banners diferentes se tratassem), se tiveres muito mais leads usando um banner do que outro (e se amabos tiverem o mesmo numero de apresentações) então nesse caso sim, estás a ser vitima de shaving.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já procurei pela campanha da Mypengo noutra plataforma, mas não encontro. Por isso é que ainda não mudei
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

sempre gostei do shaving integral. Mas nos casos dos afiliados não, gosto precisamente do contrario. Sim acho que sou alvo de shaving...

Netaffiliation - Cetelem, por ex.

Estive par adizer o mesmo, não é a NetAffiliation que é perita em "Shaving".
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que pretendo com este tópico é partilhar casos concretos, dizer que A ou B fazem shaving so por dizer, não vale a pena.

Dai ter sugerido, campanha / empresa etc

Exemplo:

"Eu acho que a plataforma X faz shaving na campanha Y devido a bla bla bla bla" ou mais detalhado se preferirem.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que a plataforma Netaffiliation faz shaving na campanha Cetelem devido a bla bla bla bla



bla bla bla bla= porque tenho montes de conversões contabilizadas que são descontadas antes do final do mês...
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Netaffiliation sem dúvidas, só numa acção de um dia, 5 pessoas abriram conta na Betclick Poker, deveria ganhar algo como 110€ x 5. Recebi 1 e tive de reclamar...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que a pergunta que vale milhões é... Qual é o sponsor que não faz isto?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na mesma plataforma há outras onde nunca notei isto...o que posso notar é quem estranhamente há dias sem conversões...o que não faz sentido muitas vezes, por vezes com mais clicks, etc..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que acho estranho na plataforma da netaff nem é isto. É as estatísticas, pricipalmente de visualizações e cliques, os vossos números são consistentes? É que há ali dias que parece que alguém se esqueceu de fazer shaving...
Offline

Pedro.PT.PT 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas tens a certeza que essas 5 contas que "vendeste", sentiram um Carregamento?

Só ganhas os 110€, se a pessoa que criou a conta, efectuar um carregamento de, no mínimo,  €20,00  parece-me.


Fica bem  :cool:

Netaffiliation sem dúvidas, só numa acção de um dia, 5 pessoas abriram conta na Betclick Poker, deveria ganhar algo como 110€ x 5. Recebi 1 e tive de reclamar...