← Conversa Geral

Optimização das imagens

Lida 1905 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite.

Estou a deparar-me com uma situação complicada, em que é necessário colocar imensas imagens num site. São imagens grandes (em tamanho e, consecutivamente, em peso).

Alojar num serviço de alojamento de imagens esta fora de questão, até porque não me são dadas garantias de uptime e de tempo de vida útil.

Que soluções ou propostas me podem dar?
Sei que muita gente se deparar com esta situação... O que faz?

Obrigado :)

(Não sei se haverá alguma categoria melhor. Se sim, podem mover para lá :))
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

[segredo] aloja no servidor do wordpress, crias um blog la e usa-lo só para alojar [/segredo]  :-P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

[segredo] aloja no servidor do wordpress, crias um blog la e usa-lo só para alojar [/segredo]  :-P
Agora que falas nisso, SAPO Fotos também é uma boa opção, nacional! :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando vou a um site, gosto de ver as imagens alojadas no mesmo sítio. Uma opção para poupares espaço de imagens é em vez de meter algumas fonts em imagens, usares a opção de css. (penso que é uma das novas novidades do css3), caso não tenhas imagens de fonts já não sei. :lol:
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for uma grande quantidade de imagens, tens uma boa solução que é o serviço S3 da Amazon (Simple Storage Service).
É muito económico: 0,10 USD por cada GB de Disco e 0,01 USD por cada 10.000 "requests".
Este serviço é simples de usar para armazenamento de imagens, vídeos, etc (não suporta programação, nem bases de dados).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se for uma grande quantidade de imagens, tens uma boa solução que é o serviço S3 da Amazon (Simple Storage Service).
É muito económico: 0,10 USD por cada GB de Disco e 0,01 USD por cada 10.000 "requests".
Este serviço é simples de usar para armazenamento de imagens, vídeos, etc (não suporta programação, nem bases de dados).

Parece-me  excelente esta opção, muito em conta.
Depois eles fornecem um endereço aleatório ou podemos adicionar um domínio?
Já alguém usou?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parece-me  excelente esta opção, muito em conta.
Depois eles fornecem um endereço aleatório ou podemos adicionar um domínio?
Já alguém usou?
Podes utilizar configurar um subdomínio tipo files.site.com