← Hosting

Alguém conhece a nova Esotérica?

Lida 8537 vezes

Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida que se pode dizer que apareceu um concorrente de peso.. concordo em absoluto... Vamos ver no que dá!

Saudações


Temos que fazer jogo sujo :p
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Temos que fazer jogo sujo :p

LOL..

Provavelmente se tiverem sucesso teremos de adaptar os planos a novas realidades e lidar com os impactos.. Mas depende muito do mercado que defines como teu "target". Se o teu "target" é o publico em geral (massificação), então podes ter a certeza que a Exotérica será competição de muito peso.

Se por outro lado te dedicas a um mercado especifico ou local, o mais provável é que não sintas o impacto.

Esta pelo menos é a minha opinião.

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Nem mais, depende do mercado que queres apanhar...

Uma coisa é certo pelo preço que estão a praticar, são mesmo uns concorrentes de peso, resta saber o resto, como a qualidade do serviço, pois se realmente for como a amen, coitados dos clientes que lá forem...

Tal como o Marsupillami diz, desiludiu-me a falta de imagem e tratamento corporativo no site desta empresa... Para quem conheceu a Esotérica nos velhos tempos, quem a vê agora... não tem mesmo nada a ver...

Cumprimentos,

LPC
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

«Criada no início de 1995, a Esoterica foi o primeiro Internet Service Provider (ISP) privado a surgir em Portugal.


Foi também o primeiro a oferecer acesso à Internet em limites no nosso País, um conceito revolucionário.
Após a sua aquisição em 1999, a marca Esoterica deixou de estar presente no mercado.
Até hoje. 12 anos depois do seu nascimento e de ter marcado a história da Internet em Portugal, a Esoterica surge com uma nova cara, um novo portfolio de serviços, mas a mesma filosofia: simplicidade, inovação, preço competitivo, suporte de excelência. Para voltar a fazer história.

Junte-se aos mais de 20.000 clientes da Esoterica em Portugal!»

Parece-me mal usarem esta designação por razões históricas... longe vão os tempos onde a Internet era simples... onde em 1996 uma ligação RDIS com uma tarifa plana custava 10 contos por mês... onde o apoio técnico do ISP era prestado pelo próprio director... A Esotérica merecia mais pelo seu nome... o primeiro operador privado de Internet em Portugal... transformado numa mera empresa de prestação de serviços de Internet?!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há uma coisa engraçada nisto, um domínio na Esoterica custa 10€/ano+IVA, na amen é 10€/ano+IVA com 1GB de alojamento sem PHP, afinal que painel dão eles na Esoterica?

Agora com o aumento em $0,50 dos domínios, vamos lá ver se a amen não vai de novo à falência...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Junte-se aos mais de 20.000 clientes da Esoterica em Portugal!»

Esta parte "partiu-me" todo. 20.000 clientes da Amen.. claro. Cá para mim a marca Amen está para desaparecer do mercado nacional.. é cá um feeling que tenho....

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os antigos clientes sim porque ja tive uns quantos ex clientes deles mas cada vez têm mais novos graças à publicidade em revistas..
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Investiram para ter algum retorno não asturmas? :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se eles tivessem qualidade tava de acordo contigo ..
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a Amen é assim tão má, como tem tantos clientes? E teve quase a ir á falência, O.o
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se a Amen é assim tão má, como tem tantos clientes? E teve quase a ir á falência, O.o
Teve quase a ir à falência devido à má gestão e não por ter poucos clientes, sempre teve muitos clientes, mas é um serviço que é para pequenas necessidades, a um preço muito baixo.
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Má gestão faz-me lembrar assim... milhares de empresas portuguesas aliadas a gestores com carros luxosos (porque o pedigree é mais importante), será o caso?
Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá pessoal,
Eu normalmente costumo a ler apenas o fórum, hoje tomei coragem e inscrevi-me só para comentar a notícia do lançamento da Esoterica.
Bem eu já sou clientes deles já desde de 95, podem acreditar, já passei por muitas fases da empresa, Esoterica, Via Net Works e até então Claranet.
Fiquei muito admirado quando li o artigo do António Ferreira na Pc Guia, a informar sobre o re-lançamento da Esoterica, bem após ler o artigo derigi-me ao site, mas este ainda não estava online, contactei então a Claranet e o pessoal do Suporte informo-me que não poderiam dar suporte visto que a Esoterica tem um número à parte, e obviamente os serviços não estavam disponíveis.
Passado alguns dias o site já se encontrava online e a vender :D, quis logo comprar um serviço de alojamento para testar, e posso desde já avançar que fiquei bastante contente com o espaço de alojamento, a velocidade é bastante boa, e claro o tráfego é nacional, também não estava à espera de outra coisa!
Eu penso que a Esoterica tem tudo para ganhar nesta nova aposta, isto porque o Know-how deles é fantástico nesta área, e obviamente a infra-estrutura da Claranet diz tudo, não é propriamente uma empresa que caiu agora neste mercado.

Ah depois destes anos todos, mudanças de nome etc etc, o meu email @esoterica.pt e o meu site http://cliente.esoterica.pt ainda permanecem online e sem quebras  :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E o suporte é bom?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O pessoal original da Esotérica já à muito que "basou" de lá! Tive o previlégio de conhecer alguns..

Saudações