← Conversa Geral

O lado feio da Web

Lida 27467 vezes

Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Basicamente a net serve de muita coisa como essas coisas todas que disses-te.

Mas o problema da pub, ptc, pseudo-sps é uma maneira de as pessoas ganharem dinheiro sem fazer esforços. Ou seja cada vez mais as pessoas nao querem trabalhar, preferem ficar em casa a "descançar" e estar no pc. Como isso se faz atraves do pc junta-se o util ao agradavel ( que é tar a fazer nenhum ).

Como cada vez são mais a internet vai ficando cada vez mais cheia de merda ( parece as ruas de napoles ).

[[]]

Acho que estas a generalizar um pouco as coisas , basta dares uma voltinha neste forum e vais encontrar varios webmasters com projectos serios e que dão imenso trabalho. Isso de estar no computador é estar a descansar é pura mentira para alguns.

Abraços.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Topico muito interessante.
exit podias divulgar o trabalho?
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tudo isto que descreves aqui, é debatido todos os dias no mais tráfego, pelos webmasters, uns concordam com ptc´s outros não, uns dizem bem de certas empresas outros não... é como tudo... E a internet também é uma forma de Marketing por isso acho que cada um tem a sua opinião sobre os assuntos e devem ser guardadas para os mesmos.

um forum é feito por uma partilha de opiniões e isto é apenas um "artigo" de opinião (100% pessoal), serve para ser debatido, não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém  :grin:




"não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém" que afirmação mais inútil, o que queria disser com o meu comentário é que todos os dias o disco é o mesmo já começa a ficar "riscado".

mix_93, há quem se reveja em algumas coisas que eu escrevi, mas não falar não é a solução... como ja disseram é um forum de webmasters, se achas que é sempre a mesma coisa podes seguir para o topico seguinte... mas não vou discutir isso contigo...

miguelcardoso, tens aí alguns exemplos irreais, quem não tem dinheiro para comer em África não deve ter internet... (mas percebi a tua intenção) haverá um lado bom nesta nova web mercenária? se há deve ser uma percentagem de 5%...

quanto a pseudo-designers e pseudo-programadores não ha paciência nem desculpa...

quanto aos virus, também não ha desculpa nenhuma... os virus muito raramente são feitos por nerds ou cenas do género, hoje em dia a produção de malware é feito por máfias organizadas, com tempos de ataque e alvos bem planeados... não ha nada mais valioso que a informação e a web é um poço sem fundo disso...



eu acho que ha sites que pelo conteudo de boa qualidade que apresentam conseguem ganhar dinheiro, é merecido... desde que haja respeito por quem lê ou seja spots de publicidade bem definidos sem chatear o utilizador...

Isso é tudo verdade mas a vida é muito complicada, existem imensos argumentos pro e contra, mas no fundo isso acaba por ficar à escolha de cada um, eu por mim até me sinto mal por ganhar $ no poker lol penso logo e se o desgraçado que perdeu estes 4 tem problemas de jogo e está a jogar com a única forma de subsistência de uma família inteira, no entanto no fim do dia guardo o $$ e vou todo contente gabar-me a quem trabalha como é otario por estar a trabalhar por 2 ou 3€ por hora  :superlol: tambem pode dar para o torto e perder 100 ou 200€ nuns minutos mas ai fico caladinho que nem um rato a pensar como fui tão estúpido lol.

 :offtopic:

Ainda hoje estava a jogar para não variar  :superlol: tava a ganhar 200$ em mesas mais acessíveis e mesmo antes de ir para casa (Estava fora de casa numa loja a "trabalhar" lol) resolvo fazer um ultimo jogo 1vs1 antes de sair apanho um cromo qualquer que está com 100$ entro com o mínimo 25 ganho e em 10m passa a 70/30 vantagem para mim, ele faz "refill" passo a jogar 70/60 ele aposta tudo eu pago para ver... ele ganha a mão fico 10/cento e tal o que devia ter feito era sair logo e ficar a perder 10 que se lixe easy come easy goes :) mas resolvi tentar pelo menos sair com 25 continuamos mais umas mão e recupero para os 26 quando resolvo sair para casa.
O ponto desta história toda é, apesar de ter ganho 1$(que fortuna lol) fiquei a tremer por todo o lado com aquela merda e estava a apostar com $ que nunca depositei ou seja é tudo lucro mesmo que perca tudo, porque será que fiquei assim tão nervoso estranho mas ainda vou pensar nisso por uns dias até ganhar ou perder muito $ novamente lol
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Está conversa está a ficar deturpada.

Estão a colocar os profissionais da WEB como o lado mau da mesma?

Ser profissional WEB é como qualquer outra profissão, o que existe, tal como em todas as outras profissões, são os bons e os maus profissionais.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que eles estão apenas a por em causa os Pseudo-Profissionais
Mas penso que a internet está demasiada capitalizada.. Já há pouca gente que faça coisas por gosto sem pensar em rentabilização.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

MarKo, claro que ainda ha bons profissionais, são cada vez mais raros, mas ainda ha quem lance novos projectos e se preocupe em agradar ao utilizador de um forma ética.

O lado mau da coisa é que cada vez mais há os pseudo-profissionais da area, que descredibilizam a profissão... trabalhar na web, tanto como programador como webdesigner são coisas sérias, mas cada vez é mais difícil... ha sempre o chico esperto que sabe editar uns wordpress e uns joomlas, acha-se o maior por isso... acabam por prestar maus serviços, e descredibilizam quem estudou e quem ainda estuda para trabalhar na área... (não estou a querer dizer com isto que só é credível quem tem um diploma, ha sempre os autodidactas que aprendem sozinho e são competentes na mesma, mas isso é uma minoria).

Ser freelancer em Portugal é complicado, os software são caríssimos, paga-se muito de impostos e não dá para competir com os putos de software pirateado e clandestinos que fazem-se passar por profissionais a preços de saldos.

hoje em dia fazem-se sites/blogs sobre este ou aquele tema porque "dá para rentabilizar e ganhar uns trocos" não interessa como arranjam conteúdo depois vê-se... nem interessa se eles próprios gostam do tema... o importante é o domínio ser bom e encher aquilo com o máximo de publicidade possível...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muito bom spec, esta frase "paga-se muito de impostos e não dá para competir com os putos de software pirateado e clandestinos que fazem-se passar por profissionais a preços de saldos. " está correta, pena é que até muitos profissionais usam o tal software pirateado... mas isso deve-se aos custos dos mesmos...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

quem abre gabinetes de design, está sempre sujeito a inspecções e a multa de software pirateado não fica barata... quem é freelancer por recibos verdes tem de declarar o que ganha no IRC, no segundo ano paga IVA a rodos... é complicado ter lucro e conseguir competir de forma legal... pelo menos em Portugal não é...
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em agora sim o tópico está a ir para a parte interessante...
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deixem os putos de 15 anos brincar se vocês forem bons profissionais com os cursos (que já por ai ouvi falar e que sinceramente nem acho assim tão necessário para se ser bom profissional) com certeza que serão escolhidos pelos clientes. De certa forma até sou a favor da pirataria como modo de aprendizagem acho que não se pode pedir a um puto que compre o photoshop para aprender a usar o mesmo. Isto claro que se ele depois o usa para ganhar dinheiro sendo uma versão pirata já são outros 500.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Há sempre o GIMP xD :superlol:
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixem os putos de 15 anos brincar se vocês forem bons profissionais com os cursos (que já por ai ouvi falar e que sinceramente nem acho assim tão necessário para se ser bom profissional) com certeza que serão escolhidos pelos clientes. De certa forma até sou a favor da pirataria como modo de aprendizagem acho que não se pode pedir a um puto que compre o photoshop para aprender a usar o mesmo. Isto claro que se ele depois o usa para ganhar dinheiro sendo uma versão pirata já são outros 500.
Quanto a tratares as pessoas com capacidades, por "putos de 15 anos" acho uma completa estupidez, tenho 15 anos e sou um jovem em evolução no tema multimédia/digital... Quando dizemos "putos" devemos pensar bem no que sabemos e no que eles sabem antes de fazer qualquer afirmação de superioridade, é só uma das coisas que deixo em aberto sem querer abrir confusões e apenas a mostrar a minha opinião perante o teu comentário.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os putos (maioria) e alguns com mais idade mas que ambos se apelidam de pseudo-profissionais estraga a competitividade de negocio em qualquer ramo...
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu apenas peguei na expressão putos de 15 anos usada em cima. 15 anos não são homens vistas bem as coisas são putos. E não é pela idade não que julgo alguem. Tenho um amigo meu brasileiro tem apenas 14 anos, da-me um bailinho em photoshop e php/mysql. Consegue já criar os seus proprios CMS e nunca frequentou um curso, aprendeu tudo na internet com dedicação. Já para não falar que é uma das pessoas mais responsaveis que conheço. Se tivesses lido os posts em cima percebias porque usei a expressão "putos".

Deixem os putos de 15 anos brincar se vocês forem bons profissionais com os cursos (que já por ai ouvi falar e que sinceramente nem acho assim tão necessário para se ser bom profissional) com certeza que serão escolhidos pelos clientes. De certa forma até sou a favor da pirataria como modo de aprendizagem acho que não se pode pedir a um puto que compre o photoshop para aprender a usar o mesmo. Isto claro que se ele depois o usa para ganhar dinheiro sendo uma versão pirata já são outros 500.


Quanto a tratares as pessoas com capacidades, por "putos de 15 anos" acho uma completa estupidez, tenho 15 anos e sou um jovem em evolução no tema multimédia/digital... Quando dizemos "putos" devemos pensar bem no que sabemos e no que eles sabem antes de fazer qualquer afirmação de superioridade, é só uma das coisas que deixo em aberto sem querer abrir confusões e apenas a mostrar a minha opinião perante o teu comentário.

 :offtopic:
Não podes beber, não podes fumar xD es um puto mix! xD (tou a brincar meu fica bem)  :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

As capacidades não são demonstradas pela idade, e julgar uma pessoa por ter x anos, é um erro â partida.