← Hosting

Manutenção de UPS na Telvent - ooops, foi mesmo abaixo.

Lida 6308 vezes

Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

E agora são uma das maiores empresas da Europa (ou será mesmo a maior)?
No entanto neste caso especifico só alguma empresas já grandinha (como é a Telvent) ou alguem que tenha muito para investir.

Já agora, para quem não souber (e isto preocupa me bastante), a Telvent está à venda.

E não é apenas a Telvent Housing, mas sim, the whole stuff.  (para quem não sabe o que é a telvent, o google é amigo).
Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A crise é feita devido a haver mais oferta que procura, e isso não quer dizer que seja em todos os mercados, há que se saber em que se baseia a crise e não só dizer que há.
Sobre os datacenters, só as empresas com espaço lá que podem fazer pressão para haver melhorias, há casos de inundações e até explosões noutros datacenters.
Reparem que se o problema vem de cima, o de baixo não tem culpa, se uma provedora de alojamento tiver um problema, o cliente e os revendedores da mesma não têem culpa, se for no datacenter, a provedora de alojamento não tem culpa, e por aí fora, a solução é fazer o melhor possível e pressionar os fornecedores a fazerem o mesmo. Às vezes os problemas também vêem da nfsi ou claranet por exemplo, ninguém está livre de acontecer algo de mal, no entanto muitas vezes pode-se prevenir muitos deles.

Só quero adiantar mais uma coisa, mesmo não tendo culpa directa, por vezes têem culpa indirecta devido às suas escolhas, é mais fácil criticar do que dar solução e geralmente o povo português gosta de ser enganado com falinhas mansas, algo que na minha opinião devia mudar. Não devem criticar a Telvent, sei que a NFSI teve ligada directamente com o crescimento da Telvent, no entanto existe algo melhor?

"Não se deve reinventar a roda, mas sim melhora-la"

Não, não existem alternativas, melhores nem piores.

Mas, o que uma NFSI e uma Claranet, pagam anualmente à Telvent dá sem duvidas para constituir alternativas, provavelmente muito mais decentes.

São muitos erros juntos, erros esses, causados por incompetência e/ou negligência.
Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Atenção que antigamente era mais fácil começar com algo e construir um império, o Luis Filipe Vieira começou a trabalhar numa oficina apenas a arrumar coisas e agora está onde está... Mas a culpa da crise é não ter havido um crescimento sustentado, queriam sempre mais, agora que não há procura para tanta oferta não sabem o que fazer...
A Telvent tem muito espaço por ocupar, pensar na construção de outro datacenter em Lisboa não faz muito sentido... faz sim sentido melhorá-lo, ter um crescimento sustentado, lembrem-se que este mercado está em expansão, mas já começa a haver mais oferta do que procura...

O problema é que não o vai conseguir ocupar, pois o edificio não foi desenhado para alojamento de IT (servidores, etc), mas sim para equipamento de transmissão e fibra optica.  Isto traduz-se tudo em algo que é: disponibilidade/potencia por m2...   depois há ainda a questão dos HVACS (ar condicionado).

Eles para o fazerem, teem que remodelar de todo uma série de sistemas.  Não me parece que seja uma tarefa facil, mas vamos ver.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ups então já me espetei.. pensava que os 150M2 da Clara no Porto era mesmo deles...
A telvent não tinha comprado uma outra empresa a uns tempos? Mas estar a venda é realmente mau...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Atenção que antigamente era mais fácil começar com algo e construir um império, o Luis Filipe Vieira começou a trabalhar numa oficina apenas a arrumar coisas e agora está onde está...

Está onde está? Até parece que é dono de uam grande empresa, ou uma empresa de sucesso, não estou aqui a desdenhar clubisse nem nada disso, mas muita gente ( como o LFV ou o Pinto da Costa) não chegaram a onde chegaram por serem génios ou por terem "trabalhado" para isso, tiveram sorte e souberam ser amigos das pessoas certas nos momentos certos.

Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ups então já me espetei.. pensava que os 150M2 da Clara no Porto era mesmo deles...
A telvent não tinha comprado uma outra empresa a uns tempos? Mas estar a venda é realmente mau...

O espaço no Porto, é alugado, tal como tudo o resto que eles têm cá em Portugal.

A Telvent housing, tenho quase a certeza q não comprou nada, Já a Telvent ou a Abengoa (casa mãe), é provavel, mas, as informações que tenho é que a Abengoa está a tentar despachar a Telvent.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Li qualquer coisa aqui no mais trafego e até que houveram umas alterações no Telvent mas não me lembro o que era ao certo.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

3 em 5 power feeds nossos do lado da Claranet ficaram em baixo durante cerca de 5 minutos, criando alguns problemas durante os minutos / horas seguintes em uma ou outra máquina devido ao corte de corrente (fsck, etc..). Sem dúvida, estes últimos 6 meses da Telvent têm sido assustadores. Um corte de corrente em datacenter, é algo que ainda nos custa a compreender e a aceitar, especialmente quando se tratam de aplicações tão críticas. Julgava que as redundâncias todas asseguravam a inexistencia de um single point of failure. Pelos vistos, falhando uma UPS é suficiente para colocar grande percentagem dos feeds sem energia.

twisted, bendito "matulão" que colocaram recentemente aí no vosso lado. Pouparam-me o dobro das dores de cabeça.