← Marketing

Curso - Marketing

Lida 16015 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas pessoal,

Vinha aqui pedir uma opinião de quem já anda nisto há mais tempo. Uma das áreas que me tem interessado mais ultimamente é a área do Marketing, e do Web Marketing.

Estou neste momento a pensar em entrar em Marketing e fazer uma pós-graduação em Web Marketing na ESTG.

O que acham do curso em termos de saída? Vale a pena? Gostava de opiniões, acho que há aqui pessoal na área.

Cumprimentos,
Diogo Oliveira.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já somos dois , uma área que me sempre fascinou bastante foi o marketing , neste caso o web marketing .... Alguém sabe de cursos online, ebook's ou até mesmo blogs especializados neste ramo ?

Obrigado
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal,

Vinha aqui pedir uma opinião de quem já anda nisto há mais tempo. Uma das áreas que me tem interessado mais ultimamente é a área do Marketing, e do Web Marketing.

Estou neste momento a pensar em entrar em Marketing e fazer uma pós-graduação em Web Marketing na ESTG.

O que acham do curso em termos de saída? Vale a pena? Gostava de opiniões, acho que há aqui pessoal na área.

Cumprimentos,
Diogo Oliveira.

A questão se vale a pena é complicada, se é a área de que mais gostas então vale a pena, se tens dúvidas então é melhor não. A escolha do curso é como tudo, é preciso encontrar algo de que gostes mesmo e avançar para isso, relativamente a saídas não é famoso, mas parece que hoje em dia é uma regra em quase todos os cursos.

É preciso é atenção para não deturpar o conceito de Marketing e julgar que é um paraíso, é uma área que é preciso gostar e são necessárias skills específicas para um tipo se dar bem nisto. Eu vi pessoal que andou anos a tirar direito e outros cursos que passaram para Marketing porque julgavam ser mais fácil e foram um desastre.

Já somos dois , uma área que me sempre fascinou bastante foi o marketing , neste caso o web marketing .... Alguém sabe de cursos online, ebook's ou até mesmo blogs especializados neste ramo ?

Obrigado

O Web Marketing está na moda, é preciso ter cuidado para não cair na teia daquela cambada de pseudo-profissionais que por vezes até têm formação em Marketing mas querem é lucrar com a inocência dos mais novatos. A melhor sugestão que posso dar, é aprenderem num fórum como este com os utilizadores mais experientes, porque é um local onde ninguém ganha absolutamente nada por ajudar outra pessoa, o que faz com que seja muito melhor para adquirir conhecimentos sólidos e não aqueles "conhecimentos" transmitidos com segundas intenções.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu vou tirar o curso de Engenharia Informática e depois talvez algo relacionado com marketing. Como vou tirar um mestrado integrado, sei que exsite uma opção relacionada com marketing ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Web Marketing está na moda, é preciso ter cuidado para não cair na teia daquela cambada de pseudo-profissionais que por vezes até têm formação em Marketing mas querem é lucrar com a inocência dos mais novatos. A melhor sugestão que posso dar, é aprenderem num fórum como este com os utilizadores mais experientes, porque é um local onde ninguém ganha absolutamente nada por ajudar outra pessoa, o que faz com que seja muito melhor para adquirir conhecimentos sólidos e não aqueles "conhecimentos" transmitidos com segundas intenções.

Exacto , mas o que eu queria mesmo era um blog ou vários blog's que falassem regularmente de marketing e que fundamentalmente transmitissem conhecimentos sólidos .... Claro , este fórum ajuda muito , mas queria ter mais informação sobre esta temática , não sei explicar bem ....

Eu vou tirar o curso de Engenharia Informática e depois talvez algo relacionado com marketing. Como vou tirar um mestrado integrado, sei que exsite uma opção relacionada com marketing ;)

Boa informação ! Onde pensas em tirar o cursos ? :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Exacto , mas o que eu queria mesmo era um blog ou vários blog's que falassem regularmente de marketing e que fundamentalmente transmitissem conhecimentos sólidos .... Claro , este fórum ajuda muito , mas queria ter mais informação sobre esta temática , não sei explicar bem ....

Talvez em breve te dê notícias sobre isso :P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exacto , mas o que eu queria mesmo era um blog ou vários blog's que falassem regularmente de marketing e que fundamentalmente transmitissem conhecimentos sólidos .... Claro , este fórum ajuda muito , mas queria ter mais informação sobre esta temática , não sei explicar bem ....

Sendo o Marketing apenas uma das componentes, podes sempre começar por ir visitando blogues internacionais como o Problogger por exemplo, onde são abordadas muitas temáticas relevantes.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez em breve te dê notícias sobre isso :P

Como assim Diogo ?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um fala em curso e pós-graduação, o outro em ebooks e blogs... Boa.

Pelo que ouvi dizer o Marketing já teve mais saída, há 3, 4, 5 anos atrás. Está-se a tonar uma coisa mais vulgar e pronto...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois... Mas será que uma especialização em Web Marketing não poderá abrir outras portas? Quanto maior a especialidade melhor costuma ser... E o Web Marketing está em crescimento, cada vez mais.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se fores realmente bom, não te preocupes com a saída!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se fores realmente bom, não te preocupes com a saída!


A ideia é ser :)

A minha dúvida é entre Eng. Informática e Marketing.

A questão é que Informática no geral foi algo com que comecei a trabalhar muito novo, e isso fez-me fartar um pouco. Por outro lado, o Marketing cada vez me fascina mais e é algo que vejo que possa aproveitar melhor em proveito próprio, em termos de negócio.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia é ser :)

A minha dúvida é entre Eng. Informática e Marketing.

A questão é que Informática no geral foi algo com que comecei a trabalhar muito novo, e isso fez-me fartar um pouco. Por outro lado, o Marketing cada vez me fascina mais e é algo que vejo que possa aproveitar melhor em proveito próprio, em termos de negócio.

Como o Diogo Pinto disse em cima, talvez seja melhor tirar Eng Informática como ele vai fazer e depois ir para o Marketing. Se estás a pensar em termos de negócio e presumo que seja na Internet, o que eu te sugiro é que domines bem as áreas de programação e design para teres independência e depois procures adquirir conhecimentos em áreas como o Marketing, a Publicidade ou as Relações Públicas.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também estou com essa duvida, mas como ainda tenho 2 anos para decidir ainda estou calmo

Basicamente o que podes fazer como disseram é tirar Engenharia Informática, da-te mais saída de mercado e em principio ganhas mais, depois podes ou fazer o curso de marketing e tirar especialização ou fazes um daqueles cursos de formação que há em muitos locais.

Agora tens de ver, qual a área que gostas mais se Engenharia Informática se Marketing, tiras 1º a licenciatura de qual gostares mais e depois como disse em cima ou tiras licenciatura no outro ou fazes um curso, abres um site ou empresa e estás a rolar.

Pessoalmente tiraria Engenharia Informática e depois Marketing (é o que devo ir fazer), porque a meu ver e como o Jerson disse Marketing, a Publicidade ou as Relações Públicas a meu ver ganha-se naturalmente, penso que o curso é apenas para aprender técnicas mais profissionais.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente não sei o que engenharia informática tem haver  com markting, mas prontos...

Pelo menos na engenharia informática que eu ando não tem nada, nem se aprende a fazer sites, aprende-se a desenvolver sofware.