← Projectos

anjo2's Blog

Lida 14727 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois é, até os anjos já têem blogs, mas não, este não é um blog qualquer, não vou andar a falar comigo, que interesse tinha falar sobre a minha vida pessoal ou até ler? Vou sim falar das minhas ideologias e o que penso sobre o mundo web.

Link: http://www.anjo2.com/blog

O melhor para saberem mais é ler, estou aberto a sugestões e criticas
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Já é possível encontrar facilmente um alojamento barato, no entanto a vida complica-se para escolher o alojamento ideal para nós.

A 1ª fase da procura é escolher os planos e para isso é preciso saber o que precisamos, para podermos excluir planos e nos fixarmos nos que interessam para mais tarde irmos à 2ª fase da escolha, que será a qualidade do alojamento.

Características Principais (Visíveis):

    * Espaço em disco: Na maioria está tudo inglobado, ou seja base de dados + paginas + mails, uma base de dados de um fórum não deve passar de 200MB (já grande) e um fórum com avatares não deve passar também os 200MB (já grande), adicionando um site, 500MB deverão bastar.
    * Tráfego: O mínimo deverá ser 10GB, no entanto é aconselhado 20GB de tráfego, para o primeiro ou primeiros projectos não deverão precisar de mais.
    * Base de dados: Deverá ser pelo menos um, já que podes por vários sites ou fóruns dentro da mesma base de dados, mas o melhor é garantir que é uma base de dados para cada.
    * Domínios Parqueados: Número de domínios que se pode colocar a “redireccionar” para o domínio principal, por ex.: dominio.com dominio.net dominio.org abrirem todos o site principal
    * Domínios Adicionais: Idêntico aos parqueados mas para outras pastas, deste modo pode-se ter vários sites com domínios diferentes num só alojamento, no entanto é sempre preferível ter projectos separados por contas de alojamento.
    * Os restantes irão depender de cada um, como por exemplo: Subdomínios (nome.dominio.com), Mailing lists (listas de emails), Contas ftp (se quiserem dar acesso a outras pessoas a certas pastas), etc.

Características Secundárias (Não visiveis): Não deixam de ser muito importantes apesar de estarem geralmente escondidas.

    * Tamanho das base de dados: Em alguns alojamentos existe um limite de tamanho de cada base de dados, 20MB, 50MB é um grande limitador, um fórum grande deve ter uma base de dados com cerca de 200MB e nunca pode estar num alojamento com estes limites
    * Número máximo de envio de emails por hora: Caso seja muito pequeno vai ser limitativo, mas o utilizador deverá ter noção que não se deve enviar imensos mails só de uma vez, devem sempre ter software que permita enviar mails aos poucos.
    * Sistema de backups: Muito importante, apesar do utilizar ter o dever de também fazer backups, é muito importante a empresa de alojamento ter uma boa politica de backups, e isto passa por guardar vários backups, num disco à parte e até num servidor à parte, além de sistemas avançados de backups como por exemplo o R1Soft.
Mais info em http://www.anjo2.com/blog
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei do artigo :D
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Adicionei para subscreverem pelo feedburner :)

Criticas, sugestões são bem-vindas.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já vi que já tem mais alguns posts, quando pude rleio-os, parecem-me muito interessantes.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já vi que já tem mais alguns posts, quando pude rleio-os, parecem-me muito interessantes.

Sim, eu vou tentar adicionar pelo menos 1 por semana, e vou tentar não colocar artigos maus/sem interesse.

Em principio devo colocar um plugin para fazer o "rating" dos artigos, que acham?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais 2 posts hoje :)
Offline

siklas 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Adorei o blog, já está na feed.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a ler e já vi algumas coisas que me ajudaram muito, é pena o design do blog não ser um pouco mais personalizado já que o conteúdo é tão bom, quem sabe futuramente...de resto tens ai um bom blog.

Continua o bom trabalho que tens feito anjo2 :wink:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estive a ler e já vi algumas coisas que me ajudaram muito, é pena o design do blog não ser um pouco mais personalizado já que o conteúdo é tão bom, quem sabe futuramente...de resto tens ai um bom blog.

Continua o bom trabalho que tens feito anjo2 :wink:
Obrigado pelo comentário.
Eu não sou o melhor para design (até me considero muito fraco nessa área), faltava-me alguém para trabalhar comigo o design, por exemplo o www.ipdomain.info precisava de um design, por enquanto vou fazendo pelo conteúdo :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Têm aparecido muitos comentários em inglês, a maioria spam, o engraçado é que alguns não têm nenhum link, ou seja não iam ganhar nada com isso, e como os artigos são em português, fico na dúvida se é spam ou não...
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por vezes são frases genéricas que se adaptam a (quase) tudo. Como muitos bloggers têm apenas a aprovação do 1º comentário e depois ficam automaticamente aprovados, é mais fácil passar um comentário sem link e depois se for aprovado,...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Têm aparecido muitos comentários em inglês, a maioria spam, o engraçado é que alguns não têm nenhum link, ou seja não iam ganhar nada com isso, e como os artigos são em português, fico na dúvida se é spam ou não...

O que é que diz?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
From I Make Thousands of Dollars a Month Posting Links on Google from Home on Fama da AMD, proveito da Intel # [Pending]

    Hey, nice post, very well written. You should blog more about this. I'll certainly be subscribing.
Este tem link para algo do no-ip.

Citar
From BobMarche on Fama da AMD, proveito da Intel # [Pending]

    Thanks for the useful info. It's so interesting
Este nem links tem e o email é da gmail.