← Conversa Geral

iMac 21,5'' Vale a pena?

Lida 21616 vezes

Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoalmente quando começo a desenhar algo gosto de trabalhar num ambiente limpo, com harmonia e que tenha objectos interessantes ao meu redor. E com o iMac, sinceramente o próprio design do computador inspira-me porque é limpo, bonito e parece que temos sempre a secretária organizada quando temos um (ou qualquer aparelho da Apple lol). Mas enfim, a escolha vai de pessoa para pessoa, eu aconselho, outros não. Mas a decisão final é tua.

Sim de facto torna-se muito mais agradável de trabalhar.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jogar não é num Mac .
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Eu não tenho nada da Apple, só mesmo as da Mercearia lol.. gosto do aspecto dos produtos da Apple, sem duvida que são "clean" e tal, mas estarem a dizer que conseguem ter mais produtividade num iMac do que num computador comum, é treta para mim.

Isso da energia é outra treta, dou-te o meu exemplo, gasto MENOS com o meu computador ligado 24/7 do que com ele desligado e ter as televisões em Standby..

Por norma pago em média cerca de 60/70 €, tenho pessoas conhecidas que poucos electrodomésticos usam e pagam bem mais do que eu, portanto isso de pagares menos não serve como desculpa para comprares um.

É mais rápido que um computador comum? Pode ser, mas por esse preço compras uma boa maquina, que tanto serve para gaming como para trabalhares, a maquina que tenho agora foi por menos 400 € que esse mac que queres comprar e é duas vezes melhor e serve para as duas coisas, jogar e trabalhar.

Duram mais? Não, duram o tempo que tem que durar, logo que saibas cuidar da maquina em si.

Mas é como tudo, gostos são gostos e não se discutem, e não te estou a desencorajar a não comprares, o dinheiro é teu e a decisão final é claramente tua, simplesmente é a minha opinião pessoal.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que esta moda da Apple anda a baralhar muita gente...

1- MAC não é para jogos.
2- Produtos da Apple são caros, e não são necessariamente melhores (falando em hardware)
3- Maior vantagem dos produtos Apple é o sistema operativo.
4- Diz-se que MAC's são bons para quem trabalha com design...  esse mito vem dos anos 90, quando a apple dominava o mercado com as suas worstation com processadores IBM, e também porque as agências atuais usam muito computadores apple pois consideram que o sistema operativo é mais seguro e dinâmico de se trabalhar, e estão certas. Mas não é por ser um MAC ou não que é melhor para trabalhar com design... embora a apple tenha sempre apostado muito nos ecrãs das suas maquinas, prova disso são os novos macbooks retina display, lógico que quanto melhor for o ecrã, melhor para o designer.

Não tenho nada contra apple, muito pelo contrário... vou comprar agora um novo macbook retina display, tenho perfeita noção que é caro, pois a apple é uma marca cara, é preciso ter consciência disso, mas para quem o usa para trabalhar todos os dias, como é o meu caso, é um investimento que vale a pena, mas tenho plena noção que os MAC tem um preço superior ao que realmente deviam custar... é uma opção que faço sobretudo pelo sistema operativo e pela qualidade de construção das maquinas da apple.

Quem diz que os MAC são caros, e que compensa mais montar uma boa maquina "para jogos"... entendo perfeitamente, é outro ponto de vista que é perfeitamente aceitável, cabe a cada um ver se compensa ou não.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Com esse dinheiro comprava um Asus N76VZ e ficava melhor servido...

Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Com esse dinheiro comprava um Asus N76VZ e ficava melhor servido...



Não sou grande fã da Asus devido a problemas que já me acontecerem com portáteis desta marca.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não sou grande fã da Asus devido a problemas que já me acontecerem com portáteis desta marca.

É uma das melhores marcas de PCs... Então esse modelo é excelente, mas são opiniões.

Se pensas que ao comprar Apple acabam-se os problemas então estás enganado, a apple usa muitos componentes tal e qual um PC só muda o SO, e também avariam como é óbvio.

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Asus na minha opinião é a melhor marca do mercado. O que te aconteceu antes aos portáteis talvez tenha sido azar, porque tudo avaria e depende de como tratas e cuidas do portátil.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como referi anteriormente, a grande vantagem da apple é o SO, e embora exista quem diga o contrário, acho que a qualidade de construção das maquinas é melhor, e claro a qualidade dos ecrãs.

De qualquer das formas, quem precisar de bom computador portátil windows, esse Asus N76VZ é uma óptima solução, e bem mais económica. Tenho um amigo que tem um, e está satisfeito.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como referi anteriormente, a grande vantagem da apple é o SO, e embora exista quem diga o contrário, acho que a qualidade de construção das maquinas é melhor, e claro a qualidade dos ecrãs.

De qualquer das formas, quem precisar de bom computador portátil windows, esse Asus N76VZ é uma óptima solução, e bem mais económica. Tenho um amigo que tem um, e está satisfeito.

Mac? é comprar um e partir... xD hehe


Eu gosto dos Mac, acho um design belo, e uma performance excelente.  Mas, por esse dinheiro, consegues algo mais em conta.
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mac? é comprar um e partir... xD hehe


Eu gosto dos Mac, acho um design belo, e uma performance excelente.  Mas, por esse dinheiro, consegues algo mais em conta.

+1
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mac? é comprar um e partir... xD hehe


Eu gosto dos Mac, acho um design belo, e uma performance excelente.  Mas, por esse dinheiro, consegues algo mais em conta.

lol... olha do que tu te foste lembrar com essa primeira frase... haha

É como digo... é um produto caro, já o referi e volto a referir... mas para mim, que vou comprar agora um portátil da apple, a qualidade de construção, a qualidade dos ecrãs retina, a facilidade de transporte por ser dos portáteis mais leves e finos, o sistema operativo e a duração da bateria, para mim vale o investimento.

Mas isso é para mim, que o vou usar como objecto de trabalho diariamente, com ele vou gerar €€ e recuperar o investimento com facilidade. Agora para se for para andar no facebook e ver filmes, mais vale ir para um computador mais barato.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Em principio vou mesmo optar pelo iMac e vai ser comprado com os lucros que tenho gerado ultimamente.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Em principio vou mesmo optar pelo iMac e vai ser comprado com os lucros que tenho gerado ultimamente.

Manias lol
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Manias lol

Nada disso amigo  :grin: