← Domínios

SEDO - Start a Public Auction

Lida 1991 vezes

Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Recebi uma oferta (final) interessante para um domínio, através do SEDO, mas um pouco abaixo do valor que eu pretendia.
O SEDO oferece-me a possibilidade de, nesta fase, iniciar um leilão público ("Option C:  Start a Public Auction"), com preço base igual ao valor da oferta recebida. Caso ninguém ofereça mais, o domínio será vendido ao preço da oferta original ao comprador original.
Já vendi vários domínios no SEDO, mas nunca optei por seguir para leilão público, após oferta inicial, por isso não tenho experiência na eficácia dessa opção.

As minhas questões são as seguintes:
- Seguir para leilão após uma oferta tem algum custo adicional (além dos 15% de comissão da venda)?
- Vale a pena optar pelo leilão público? Acham que o potencial comprador (original) poderá sentir-se "ofendido" e abandonar o negócio (apesar de em teoria não o poder fazer de acordo com as regras do SEDO)?


Obrigado
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quem da 200 da 250, mete em leilão e logo vez, vendes certamente facilmente o domínio se já tiveste um interessado.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Recebi uma oferta (final) interessante para um domínio, através do SEDO, mas um pouco abaixo do valor que eu pretendia.
O SEDO oferece-me a possibilidade de, nesta fase, iniciar um leilão público ("Option C:  Start a Public Auction"), com preço base igual ao valor da oferta recebida. Caso ninguém ofereça mais, o domínio será vendido ao preço da oferta original ao comprador original.
Já vendi vários domínios no SEDO, mas nunca optei por seguir para leilão público, após oferta inicial, por isso não tenho experiência na eficácia dessa opção.

As minhas questões são as seguintes:
- Seguir para leilão após uma oferta tem algum custo adicional (além dos 15% de comissão da venda)?
- Vale a pena optar pelo leilão público? Acham que o potencial comprador (original) poderá sentir-se "ofendido" e abandonar o negócio (apesar de em teoria não o poder fazer de acordo com as regras do SEDO)?


Obrigado

eu de longe recomendo para pores em leilão... nem preciso de saber o dominio para saber que, perder não vais perder nada...
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pelas respostas.
Realmente também acho que, aparentemente, colocar em leilão só traz vantagens, especialmente tendo já garantida a oferta do potencial comprador.
É pena que o SEDO não informe clara e visivelmente (está algures nos termos de serviço) os compradores da possibilidade do vendedor poder seguir para leilão após a sua oferta. Se calhar evitava alguns mal-entendidos. A verdade é que a contra-oferta que o comprador fez (a seguir à minha primeira contra-oferta) é um pouco abaixo do que eu pedia, portanto acho que não há razão para ele se poder sentir injustiçado.

Mas sabem se envolve alguns custos além da taxa que referi?