← User Feedback

Fraude com NE GP PREJUÍZO - 500€

Lida 7754 vezes

Offline

espiral 
Membro
Mensagens 24 Gostos 6
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Level 3 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde,

Há cerca de 1 ano comprei aqui no +tráfego um site a alguém que já não sei qual o nick por sensivelmente 500€

o site era o cinefilia.pt

O que me chateou nem foi tanto os lucros (prometidos) não corresponderem aos lucros que consegui obter através do site - até convenci-me que isso seria da minha responsabilidade; Ainda que a diferença tivesse ido do 100 para o 1 em termos do que pude apurar passado uns dias após a compra...

MAs o que mais me chateou foi que passado alguns meses deparei-me com um domínio que ainda se encontrava em nome deste vendedor. E, após contactá-lo por email ou facebook, sempre sem resposta decidi ligar-lhe para o telm ao que me foi dito que seria tratado de imediato. No entanto, não só não foi tratado como agora não atende chamadas. E não sou do tipo de pessoa que persegue alguém com chamadas anónimas.

Os dados deste Sr são estes:

(dados pessoais removidos a pedido do utilizador)

Cumprimentos!
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas,

Infelizmente anda muita gente por aí a vender domínios a preço de ouro, quando os mesmos ainda nem foram utilizados, ou seja, nem tráfego têm.
Limitam-se apenas a registá-los e depois é só faturar...

O tópico está repetido :(
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Infelizmente anda muita gente por aí a vender domínios a preço de ouro, quando os mesmos ainda nem foram utilizados, ou seja, nem tráfego têm.
Limitam-se apenas a registá-los e depois é só faturar...

O tópico está repetido :(
O que referes é um negócio perfeitamente legal e honesto, comprar um domínio de qualidade ou com potencial e vender tirando um bom lucro não tem nada de mal, há muitos domínios que valem mais que os próprios sites que representam. Estás a comparar alguém que compra e vende domínios com este negócio mencionado, mas nada tem a ver. Se bem entendi um user vendeu um SITE (não apenas um domínio) prometendo uns lucros que não se verificaram e acabou por não transferir o domínio.
Ora o que não percebi é como um comprador paga e deixa o domínio em nome de outra pessoa durante meses. O mais normal seria só pagar depois de ter tudo ou pagar metade e depois de ter tudo pagar a outra metade. Não se pode facilitar tanto!
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

O que referes é um negócio perfeitamente legal e honesto, comprar um domínio de qualidade ou com potencial e vender tirando um bom lucro não tem nada de mal, há muitos domínios que valem mais que os próprios sites que representam. Estás a comparar alguém que compra e vende domínios com este negócio mencionado, mas nada tem a ver. Se bem entendi um user vendeu um SITE (não apenas um domínio) prometendo uns lucros que não se verificaram e acabou por não transferir o domínio.
Ora o que não percebi é como um comprador paga e deixa o domínio em nome de outra pessoa durante meses. O mais normal seria só pagar depois de ter tudo ou pagar metade e depois de ter tudo pagar a outra metade. Não se pode facilitar tanto!

Nem todas as vezes é honesto. Acho que nem sempre é justo o valor. Tem por aí domínios com valores exagerados.
Eu não comparei, é apenas o que vejo por aí. É claro que tem domínios que futuramente poderão dar bom lucro...
Offline

espiral 
Membro
Mensagens 24 Gostos 6
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Level 3 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu facilitei em relação ao domínio por ter sido a primeira vez que comprei um domínio .pt e não sabia da burucracia que era necessária para a transmissão da titularidade. De facto, pensava mesmo que o domínio viria smepre com o alojamento.

Independentemente, disso, informei o vendedor quando soube que seria necessário tomar esse passo. E depois de muito aguardar por uma resposta via email e face. Foi quando telefonei-lhe e recebi uma resposta de que seria tudo tratado de imediato. E, o mesmo, não foi.

Como se não bastasse esse vendedor abordou-me pela página do facebook com outro perfil e tentou tomar conta do mesmo alegando que iria potenciar a pagina de graça bastando que o tornasse administrador da mesma! Outro exemplo da desonestidade do tipo.

Embora já não saiba qual o nick do sujeito, desconfio de quem seja, mas não quero divulgar enquanto não me certificar...



O que referes é um negócio perfeitamente legal e honesto, comprar um domínio de qualidade ou com potencial e vender tirando um bom lucro não tem nada de mal, há muitos domínios que valem mais que os próprios sites que representam. Estás a comparar alguém que compra e vende domínios com este negócio mencionado, mas nada tem a ver. Se bem entendi um user vendeu um SITE (não apenas um domínio) prometendo uns lucros que não se verificaram e acabou por não transferir o domínio.
Ora o que não percebi é como um comprador paga e deixa o domínio em nome de outra pessoa durante meses. O mais normal seria só pagar depois de ter tudo ou pagar metade e depois de ter tudo pagar a outra metade. Não se pode facilitar tanto!
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Acredito que muita gente por aqui seja honesta nesses negócios de domínios, mas é por estas e por outras que perdemos a confiança e muitas vezes já desconfiamos de todos... enfim
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Nem todas as vezes é honesto. Acho que nem sempre é justo o valor. Tem por aí domínios com valores exagerados.
Eu não comparei, é apenas o que vejo por aí. É claro que tem domínios que futuramente poderão dar bom lucro...
A verdade é que há domínios que tem preços exorbitantes, mas só compra quem quer e quem pode. O poder de um domínio de topo é tido muito em conta e por isso o valor de um domínio pode ser elevado. Eu posso pegar numa pedra e colocar à venda por 1.000.000 de euros, isso não faz de mim desonesto, irrealista pode ser, mas desonesto não.
São negócios que só quem está a negociar pode achar justo ou não. Eu por exemplo vendi um domínio que tinha com um sócio por 1200€ a uma empresa espanhola que queria ficar com ele. No negócio eles nem quiseram o site, só mesmo o domínio porque lhes interessava muito. Na altura ficamos contentes com o valor porque pensava-mos que era um preço exorbitante, mas se fosse hoje eu não o vendia por menos do triplo desse valor e arrependo-me de o ter feito.
Eu facilitei em relação ao domínio por ter sido a primeira vez que comprei um domínio .pt e não sabia da burucracia que era necessária para a transmissão da titularidade. De facto, pensava mesmo que o domínio viria smepre com o alojamento.

Independentemente, disso, informei o vendedor quando soube que seria necessário tomar esse passo. E depois de muito aguardar por uma resposta via email e face. Foi quando telefonei-lhe e recebi uma resposta de que seria tudo tratado de imediato. E, o mesmo, não foi.

Como se não bastasse esse vendedor abordou-me pela página do facebook com outro perfil e tentou tomar conta do mesmo alegando que iria potenciar a pagina de graça bastando que o tornasse administrador da mesma! Outro exemplo da desonestidade do tipo.

Embora já não saiba qual o nick do sujeito, desconfio de quem seja, mas não quero divulgar enquanto não me certificar...



Fica a dica para quem fizer compra de domínios .PT que primeiro se informe dos passos a seguir.
A mim aconteceu-me um problema com um domínio que comprei, e já agora deixo aqui o aviso também. O que aconteceu foi que comprei um domínio de bastante qualidade por 25€, paguei ao vendedor e de imediato ele passou-me os dados da conta na godaddy, como tinha tranferido o domínio recentemente para a godaddy disse que não podia fazer push para a minha conta na godaddy, mas que me passava os dados e eu ficava com aquela conta dele para mim. Não estranhei nada, fiquei com a conta, alterei os dados com as minhas informações e comecei a usar o domínio. Mas qual não foi o meu espanto que cerca de 1 semana depois a godaddy cancelou-me o domínio e após contacto fui informando que o domínio tinha sito pago com os dados de um cartão de crédito roubado e por isso seria cancelado. Ainda tentei pagar a renovação mas não aceitaram e ainda insinuaram que eu tinha feito marosca, quando eu nenhuma culpa tinha. Resumindo fiquei sem o dinheiro e sem o domínio, passando ainda por um bandido que usava cartões de crédito dos outros... Vejam no que a gente pode se meter! 
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Sei que tem domínios que valem muito, mas outros nem valem metade do que pedem por eles. Acho que colocar preços em domínios sem noção do real valor do mesmo é um tiro no pé!
Digo isto porque já vi valores desconsideráveis mesmo.
Mas concordo contigo quando dizes que só compra quem quer e quem pode...
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Colega, também eu comprei "gato por lebre" a este menino. Comprei o clubedecinema.pt ao usuário que falas, cujo nick aqui é o Xerxes33.
Comprei o site em causa, por um valor até maior do que aquele que despendeste, porque o site tinha bom tráfego (julgava eu) e rendimentos na ordem dos 75 euros mensais. Qual foi o meu espanto, algumas semanas depois, quando constatei que cerca de 60% a 70% do tráfego do site não era orgânico, mas sim proveniente de outros sites dele através de links e banners. E, pior, mandou-me um e-mail depois a pedir um pagamento mensal caso quisesse manter o tráfego. Quando verifiquei que o gajo estava-me enganando parei com isso e, claro, o tráfego desceu dramaticamente.
Ensinou-me uma grande lição, a não ser inocente e a não confiar em ninguém. Por não ter tido o devido cuidado, certificando-me da proveniência do tráfego, perdi uma quantia substancial.
Felizmente, quanto ao domínio, fiz questão de fazer tudo direito, quando comprei o site, pelo que por aí não tive problemas. Mas, de qualquer forma, devido à minha experiência pessoal, não aconselho a fazerem negócios com esse utilizador.
Offline

espiral 
Membro
Mensagens 24 Gostos 6
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Level 3 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Pois, eu tenho os emails trocados com ele na altura e ele falou-me desse Clubedecinema.pt e do valor (superior ao meu) que lhe tinham pago.
Daí que ele não desceria o valor que estava a ser muito baixo pelo cinefilia.pt

Em relaçao ao nick esse que dizes Xerxes33 é-me familiar, e até pode ser esse mesmo, mas não tenho a certeza e não quero afirmar categoricamente.

De qualquer forma, os dados pessoais que indico no post são os dele. Por isso, se alguém fizr negocios com este Sr. que tenha alguma precaução, pelo menos!

Também, aconteceu-me o tráfego no meu site baixar drásticamente e ele propor-me a compra de publicidade a ele para eu manter o tráfego e com isso os rendimentos!

Não penso que seja por isto que se deva partir para a desconfiança em relaçao a tudo e todos. Apenas que estejam todos um pouco mais prevenidos. Não é por um imbecil ter-se aproveitado da ingenuidade de outro que, de repente, são todos imbecis ou todos ingénuos.

Espero é que esse imbecil em particular tenha agora mais dificuldade em negociar com pessoal bem intencionado!



Colega, também eu comprei "gato por lebre" a este menino. Comprei o clubedecinema.pt ao usuário que falas, cujo nick aqui é o Xerxes33.
Comprei o site em causa, por um valor até maior do que aquele que despendeste, porque o site tinha bom tráfego (julgava eu) e rendimentos na ordem dos 75 euros mensais. Qual foi o meu espanto, algumas semanas depois, quando constatei que cerca de 60% a 70% do tráfego do site não era orgânico, mas sim proveniente de outros sites dele através de links e banners. E, pior, mandou-me um e-mail depois a pedir um pagamento mensal caso quisesse manter o tráfego. Quando verifiquei que o gajo estava-me enganando parei com isso e, claro, o tráfego desceu dramaticamente.
Ensinou-me uma grande lição, a não ser inocente e a não confiar em ninguém. Por não ter tido o devido cuidado, certificando-me da proveniência do tráfego, perdi uma quantia substancial.
Felizmente, quanto ao domínio, fiz questão de fazer tudo direito, quando comprei o site, pelo que por aí não tive problemas. Mas, de qualquer forma, devido à minha experiência pessoal, não aconselho a fazerem negócios com esse utilizador.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu costumo dizer que aprendemos com os erros...
E eu já aprendi muito com os meus...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Colega, também eu comprei "gato por lebre" a este menino. Comprei o clubedecinema.pt ao usuário que falas, cujo nick aqui é o Xerxes33.
Comprei o site em causa, por um valor até maior do que aquele que despendeste, porque o site tinha bom tráfego (julgava eu) e rendimentos na ordem dos 75 euros mensais. Qual foi o meu espanto, algumas semanas depois, quando constatei que cerca de 60% a 70% do tráfego do site não era orgânico, mas sim proveniente de outros sites dele através de links e banners. E, pior, mandou-me um e-mail depois a pedir um pagamento mensal caso quisesse manter o tráfego. Quando verifiquei que o gajo estava-me enganando parei com isso e, claro, o tráfego desceu dramaticamente.
Ensinou-me uma grande lição, a não ser inocente e a não confiar em ninguém. Por não ter tido o devido cuidado, certificando-me da proveniência do tráfego, perdi uma quantia substancial.
Felizmente, quanto ao domínio, fiz questão de fazer tudo direito, quando comprei o site, pelo que por aí não tive problemas. Mas, de qualquer forma, devido à minha experiência pessoal, não aconselho a fazerem negócios com esse utilizador.
Isso nem gato era... eu diria mais um rato! É complicado prevenir isso do tráfego. Eu posso pegar num site, apontar as minhas páginas do facebook todas para ele e depois colocar o site à venda como sendo de muito trafego, mas de repente deixo de publicar e desce. Digo ao comprador que não tenho analytics no site e tal... e pumba lá cai um inocente na treta.
A melhor forma de prevenir é que toda a gente faça como vós e deixem o feedback dos problemas.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

O que se aprende aqui no +tráfego... é que todos os dias tem coisas novas.
Até devia ser fundada uma escola + tráfego.
Isto meus caros é partilha de ideias e de conhecimento.
Mas este tópico é mais para prevenir.
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Penso que o + trafego poderia ter um item a falar dos cuidados na negociação... Hoje em dia com as ferramentas disponiveis não há nenhum motivo para sermos enganados...
o Analytics é tão facil de resolver... se o vendedor não tem... coloca! Demora minutos e num dia dá para verificar o trafego... organico, social, direto, etc...
Nas páginas de face tb dá para confirmar tudo antes do pagamento...
O problema é a bondade de uns e a falta de informação de quem se inicia online e acredita que todos são honestos...

Moderadores do + trafego, o que acham de se colocar um item com os cuidados a ter nas negociações?



Online

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

É