← Social Media

8 Vantagens das Redes Sociais Para Uma Empresa

Lida 4447 vezes

Offline

nelsondiasdmkt 
Membro
Mensagens 11 Gostos 10
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster Avatar

Será que existem tantas vantagens nas redes sociais para que um negócio, independentemente do tamanho, hoje em dia não dispense a criação de uma página de empresa no Facebook?

No entanto, isto leva-me a perguntar porque é que isto acontece:

Será que a criação de uma página num rede social tem um racional por trás, ou a divulgação da empresa nas redes sociais é, simplesmente, feita sem pensar pensar na importância das redes sociais para um negócio?

Por exemplo, se olharmos para um telemóvel:

Usamos o telemóvel porque toda a gente tem um ou porque é um dispositivo que veio ajudar a melhorar a nossa comunicação?
A resposta é óbvia, afinal de contas o telemóvel permite a qualquer um de nós estar contactável, independentemente do sítio onde estejamos.

Ou o carro, tiramos a carta de condução e compramos um carro porque toda a gente tem um ou porque é uma ferramenta que nos ajuda a ir do ponto A ao ponto B mais rápido do que se estivessemos a pé?

O mesmo se passa com o Social Media, existem vantagens transversais a todas as redes sociais que devemos conhecer caso o objetivo seja conquistar mais clientes ou reforçar a posição da empresa no mercado.

Assim, no sentido de ajudar as empresas a escolherem quais as melhores redes sociais para o seu negócio, identifiquei 8 vantagens das redes sociais para uma empresa vender mais e melhor.



De certa forma, as vantagens das redes sociais são tantas que permitem a um negócio trabalhar qualquer uma das etapas do funil de marketing digital.



Portanto, quer tenha como objetivo online o aumento da visibilidade na Internet, o reforço do valor da marca ou a conquista de novas oportunidades de negócios na Internet, neste momento já tem argumentos que lhe permitem justificar a presença das redes sociais para cumprir os objetivos online da estratégia de marketing digital da sua empresa.