← Desenvolvimento

Carreira Design: Windows ou Mac?

Lida 6904 vezes

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Penso que está tudo. Ficas com um PC com uma boa relação preço/performance, pronto para os trabalhos de modelação em 3D, e com espaço em disco suficiente para os ficheiros gigantes gerados pelos softwares de edição.

Coloquei-te um SSD para o SO, vais notar carregamentos mais rápidos read/write de ficheiros.

Coloquei tb um LED da Samsung, pois é uma das melhores marcas neste campo. Tem entradas DVI e VGA. 21,5'' e 1080p. Se quiseres um monitor maior 23'' para cima avisa.

Também tens o facto de teres um PC que te vai correr os jogos mais recentes no máximo em 1080p.

Tens ainda mais uma boa margem de manobra no que toca a eventuais upgrades futuros.

Intel Core i5 2500K - 184,30 €
Asus P8H67 - 104,30 €
CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ XMS3 (CL9) - 62,20 €
Samsung HD103SJ 1TB - 49,90 €
OCZ SSD VERTEX 2 60GB SATA II (R 285MB / W 275MB) - 98,70 €
COOLERMASTER ELITE 430 BLACK - 49,00 €
CORSAIR HX-650W - 110,30 €
EVGA GTX560 Ti SC 1GB DDR5 PCI-E - 216,90 €
SAMSUNG TFT 21.5" S22A300B - 137,30 €

Preços @Globaldata c/IVA


Grande configuração, eu apenas retirava o SSD e apostava antes em RAID0, pelo mais baixo custo e porque os SSDs ainda não apresentam grandes garantias de resto nada a apontar, escolha equilibrada.

A caixa tens também a Antec One Hundred bastante boa para o preço.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A caixa faz uma de madeira. :) Custa menos (dinheiro, custa mais no sentido de trabalhar) e o trabalho é teu.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A caixa faz uma de madeira. :) Custa menos (dinheiro, custa mais no sentido de trabalhar) e o trabalho é teu.

A caixa não é só o aspecto fisico do PC é talvez o componente mais importante para a Base de uma grande máquina, desaconselho totalmente isso, a madeira não tem praticamente nenhuma condutividade térmica, além de todos os outros aspectos a ter em conta, airflow, arrumação, peso, etc
Offline

Rui Martins 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Hm...
Não sabes outro site que sem ser o GlobalData?
É que eles não aceitam pagamento a crédito para as ilhas (não sei porque).
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens a PCDiga, Alientech, Frescadica, Chiptec, AquaPC, para falar nas mais conhecidas. Os preços devem estar idênticos aos da globaldata. Excepto na Frescadica e na Chiptec que são as mais baratas.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hm...
Não sabes outro site que sem ser o GlobalData?
É que eles não aceitam pagamento a crédito para as ilhas (não sei porque).

Podes sempre entrar em contacto com eles. Eles arranjam alternativa, certamente.
Offline

ptmaluko 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

So mudava a placa grafica para uma ati. Visto terem melhor qualidade preco. Mas se vais usar programas que tirem partido do sistema CUDA, ai, sim vai para a nvidia.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que está tudo. Ficas com um PC com uma boa relação preço/performance, pronto para os trabalhos de modelação em 3D, e com espaço em disco suficiente para os ficheiros gigantes gerados pelos softwares de edição.

Coloquei-te um SSD para o SO, vais notar carregamentos mais rápidos read/write de ficheiros.

Coloquei tb um LED da Samsung, pois é uma das melhores marcas neste campo. Tem entradas DVI e VGA. 21,5'' e 1080p. Se quiseres um monitor maior 23'' para cima avisa.

Também tens o facto de teres um PC que te vai correr os jogos mais recentes no máximo em 1080p.

8GB de memória suficientes para a modelação, e um CPU capaz de dar conta do recado.

Tens ainda mais uma boa margem de manobra no que toca a eventuais upgrades futuros.

Intel Core i5 2500K - 184,30 €
Asus P8H67 - 104,30 €
CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ XMS3 (CL9) - 62,20 €
Samsung HD103SJ 1TB - 49,90 €
OCZ SSD VERTEX 2 60GB SATA II (R 285MB / W 275MB) - 98,70 €
COOLERMASTER ELITE 430 BLACK - 49,00 €
CORSAIR HX-650W - 110,30 €
EVGA GTX560 Ti SC 1GB DDR5 PCI-E - 216,90 €
SAMSUNG TFT 21.5" S22A300B - 137,30 €

Total: 1012€

Preços @Globaldata c/IVA


Acho que esse SSD não é suficiente...

OCZ SSD VERTEX 2 60GB SATA II (R 285MB / W 275MB) - 98,70 €

60GB parece-me pouco, claro que tem 1TB para colocar dados, mas se utilizar os 60GB para instalar sistema operativo, programas e jogos, vai sentir-se muito apertado. Vejamos, instala um COD recente e Crysis, e fica logo com mais de 20GB ocupados, mais uns 10GB para o sistema (sei que não precisa de tanto, mas de maneira a ficar com algum espaço de margem), sobram 30GB para o resto dos programas. Não estou a par, mas provavelmente esses 60GB não são 60GB, são uns 50 e poucos na realidade, não?

Eu não tenho quase nada na minha partição de instalações, e só tenho 10GB livres de 100GB, os dados coloco todos noutro local...

É claro que poderia não comprar SSD já, e quando ficassem a um preço mais acessivel comprava, poupava uns 100€ agora.

A fonte é grande escolha!
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que faz mal em comprar um processador 2500k que é preparado por assim dizer para overclock, e depois tar a comprar uma motherboard com chipset H67, que por sua vez não permite overclock, para apostar no 2500k ou compra uma board P67 ou então compra um 2500 apenas e a board que disseste...

Cumps
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas nesse caso seria melhor o Z68. Estabilidade + Overclock, o melhor do P67 e H67 combinado. ;) Mas ao preço a que o 2500k está penso que não justifica ir para o 2500 só pro causa do chipset. :P

Se for para P67:
ASUS P8P67-M REV 3.0 - 106,60 €

Se Z68:
ASRock Z68 Pro3 rev. b3 - 119.85 € (preços alientech / » globaldata não tem)
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

edumicro, concordo, apenas quis reforçar que estava a fazer uma junção de chipset e processador um pouco contraditória, e depois esqueci-me de referir o Z68, que é nesta altura a melhor opção ^^

Cumprimentos