← Projectos

dinheiropedia.com - a enciclopedia do dinheiro

Lida 8633 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje venho apresentar-vos o meu último projecto. Trata-se de um site colaborativo, conhecido habitualmente como directório de artigos. No entanto neste site pretendi introduzir algumas diferenças face a outros que existem na web e que acho que o tornam diferente e único. Um dos objectivos da sua criação também se prende com a criação de um espaço onde os utilizadores possam promover os seus projectos e conhecimentos na área.

Dinheiropedia.com é um site temático apenas com artigos relacionados de alguma forma com o dinheiro. O site está feito usando o popular e famoso Wordpress. Porque wordpress? Porque apresenta várias vantagens em termos de SEO e é muito fácil de usar para os autores, que na sua maioria conhecem a interface. A possibilidade de usar as centenas de plugins existentes tornam-no bastante customizavel.



De seguida apresento alguns objectivos e vantagens do site segundo várias ópticas:

Pretende assim ser uma boa fonte de informação para todos os utilizadores da internet que procuram por assuntos relacionados com dinheiro, desde as melhores formas de investimento até à melhor forma de o gastar com um cartão de crédito. Algumas características da navegação facilitam a visita a outros artigos relacionados. A interface é simples e facilita a leitura.

Para quem pretende promover sites relacionados com as temáticas abordadas no dinheiropedia.com, pode facilmente submeter um artigo. A qualidade do artigo poderá redireccionar tráfego para esses sites e blogs através dos links colocados. O anchor text do link servirá também para promover junto dos motores de pesquisa o site de destino.

A colocação dos artigos pode ser optimizada para os motores de pesquisa, garantindo a quem o submete uma boa optimização. O autor do artigo pode especificar a categoria, tags, titulo, descrição do artigo. Tem ainda a hipótese de colocar os links no corpo do artigo ou numa caixa final com a descrição do autor e do seu trabalho. O utilizador tem direito ainda a uma pagina com a descrição que quiser colocar, podendo ainda esta ter um ou mais links para um blog do autor por ex. Colocando até 3 links na caixa final, estes não necessitam de estar relacionados com o artigo publicado. O número total de artigos está limitado a 3.



Os artigos podem ser facilmente ser divulgados para outros sites de forma a que a sua promoção seja maior aumentando assim a sua relevância e tráfego, ficando o autor a ganhar com isso.

Os artigos podem ser copiados para outros sites, desde que mantidos no formato original, incluindo os links especificados no texto. Existe uma opção que facilita a cópia do artigo. Desta forma o autor poderá potencialmente ganhar links e reconhecimento de outros blogs.

Mas também se pode ganhar dinheiro através deste site. Como perguntam vocês?

Para cada autor para quem tenham sido aprovados mais de 5 artigos, vou permitir a colocação de links, ou outros formatos (banner ou vídeo) para sistemas de afiliados relacionados. Por ex, se escreverem o vosso 5º artigo e este for sobre contas a prazo, permito que esse artigo tenha um link de afiliado para um sistema de afiliados sobre esse tema, desde que o sistema que usam o permita. Estou a tentar garantir que não há problemas com isso com sistemas tipo Netaffiliation ou Tradedoubler, populares em Portugal, mas mais tarde darei feedback. Há no entanto muitos outros que não exigem o registo dos vossos sites e que poderão usar facilmente. Podem ver um exemplo disso num dos artigos sobre Forex. 

Assim, nem precisam de ter um blog sobre estas temáticas do dinheiro para poder ganhar dinheiro com programas de afiliados, com os benefícios de não terem que promover muito o vosso artigo, sabendo que ele vai poder obter uma boa colocação nos motores de pesquisa e vai ser promovido activamente por mim e por muitos outros autores. Estas temáticas são normalmente das mais rentáveis no mercado Português.

Mais tarde poderei anunciar aqui outras vantagens para autores que ultrapassem por ex os 20 artigos publicados.

Também vou iniciar, a partir de hoje, uma promoção que finalizará no dia 31 de Dezembro:
Quem ajudar a promover este site, com um bom artigo e indicando as vantagens e funcionalidades do site, quer do ponto de vista do utilizador, ou do blogger/ webmaster, recebe uma compensação de 10€. Isto está obviamente limitado a um valor máximo que posso gastar, que tem 4 algarismos. Só aceito isto em sites estabelecidos (não criem para o efeito) e artigos com mais de 300 palavras. Pagamento apenas por paypal.

Sobre o que não está pronto:

Categorias: ainda estou a desenvolver uma correcta estruturação das categorias. Se quiserem sugerir outras estão à vontade.

Design: o design será sempre simples, no entanto ainda sofrerá uma evolução, que não é no entanto agora fundamental.

Promoção: esta obviamente nunca termina!

Visita dinheiropedia.com e participa!
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já lá tenho um artigo, tenho que arranjar tempo para submeter mais e para fazer um post de promoção. Bom trabalho.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bom trabalho raugusto, boa sorte :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é um tema que me chame muito à atenção, mas parece-me que o trabalho desenvolvido é de qualidade. Parabéns.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho artigos meus para por nos próximos dias e já começa a haver submissão de artigos por parte dos utilizadores. Relembro a promoção que estou a fazer.

Em relação aos motores de pesquisa, também já começa a receber tráfego.

Lembro ainda que propositadamente ainda não escrevi nada na categoria dos negócios - online, sendo uma área que muitos dos users do mais tráfego tem capacidade para escrever.

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A minha sugestão teve efeitos colaterais.  :lol:

Muito bem!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

que sugestão?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um excelente projecto que será certamente de referência daqui por uns tempos! Parabéns.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

carlos costa, se falas relativamente a isto:
Citar
Boas,

exit, que tal criares uma enciclopédia? O conteúdo da mesma seriam artigos de ajuda aos webmasters sobre tudo da internet. Seria muito melhor do que o fórum.

dinheiropedia.com was created on: October 31 2009

acho dificil....
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom projecto, simples e directo.
Quando tiver mais um tempinho vou dar uma vista de olhos :)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

que sugestão?


Estava a brincar.  :)

Fico contente por ver um informativo que não seja um blog!
Sucesso para a enciclopédia do dinheiro!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muitos parabéns Rui!
Design simples, discreto.. e eficaz.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nomeei logo como site do mês .
Foi dos poucos sites que adicionei aos favoritos .
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

android 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

está com muito bom aspecto sim senhor ;)

parabens!