← Projectos

dinheiropedia.com - a enciclopedia do dinheiro

Lida 8648 vezes

Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Excelente ideia e num nicho que vale bastante, parabéns Rui.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apenas para lembrar, que continua em pé a questão da divulgação. tenho enviado os 10 € para vários utilizadores, mas tenho a certeza que não vou gastar o orçamento que tinha previsto para esta acção.
Deve dar muito trabalho para se ganhar apenas 10€.

entretanto estou a pensar mudar a promoção para um sistema PTC, talvez haja mais interessados.

Entretanto tenho verificado que quem está a submeter artigos está a ter já varias visitas interessantes dos motores de pesquisa. Aqui o trabalho de optimização de cada um também é importante.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Só para dizer que o Rui veio logo atrás de mim para me dar os 10 euros :D
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei da simplicidade do site. Força nisso!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Também vou iniciar, a partir de hoje, uma promoção que finalizará no dia 31 de Dezembro:
Quem ajudar a promover este site, com um bom artigo e indicando as vantagens e funcionalidades do site, quer do ponto de vista do utilizador, ou do blogger/ webmaster, recebe uma compensação de 10€. Isto está obviamente limitado a um valor máximo que posso gastar, que tem 4 algarismos. Só aceito isto em sites estabelecidos (não criem para o efeito) e artigos com mais de 300 palavras. Pagamento apenas por paypal.

Sobrou-me montes de dinheiro, poucas pessoas aproveitaram a promoção. Alguém dá ideias de como gastar o dinheiro que sobrou?


Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

raugusto, só vi isto agora, acho que posso fazer isso :)
Depois mando-te o link por MP
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ok
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sobrou-me montes de dinheiro, poucas pessoas aproveitaram a promoção. Alguém dá ideias de como gastar o dinheiro que sobrou?




Compra publicidade no obvious :P Desculpa a piada de mau gosto mas não resisti.
Depende, podes gastar, podes doar (instituições), ou simplesmente não fazer nada com ele.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Sobrou-me montes de dinheiro, poucas pessoas aproveitaram a promoção. Alguém dá ideias de como gastar o dinheiro que sobrou?

Podes sempre contactar-me e proponho-te formas de gastares o dinheiro. :)
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu a pensar que era um site onde explicava as origens do dinheiro ..
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu a pensar que era um site onde explicava as origens do dinheiro ..

Tal como o nome indica é uma Enciclopédia, logo, informa sobre todos os sub-temas relacionados com o dinheiro. Mas se procurares bem talvez encontres as origens e a sua história: http://www.dinheiropedia.com/historia-do-dinheiro/
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tal como o nome indica é uma Enciclopédia, logo, informa sobre todos os sub-temas relacionados com o dinheiro. Mas se procurares bem talvez encontres as origens e a sua história: http://www.dinheiropedia.com/historia-do-dinheiro/

Isso é uma história, e mal contada, não é a origem do dinheiro.

Alguem aqui sabe como é feito o dinheiro? Como funciona o mercado? Como funciona e o que é a inflacção?
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Isso é uma história, e mal contada, não é a origem do dinheiro.

Quando se fala em 'origem' de alguma coisa, é a sua história, ou seja, de onde e como é que ela veio ao Mundo.

Alguem aqui sabe como é feito o dinheiro?

As moedas normalmente são produzidas na Casa da Moeda de cada um dos respectivos países. No caso de Portugal é na Imprensa Nacional - Casa da Moeda S.A. onde é feita a cunhagem das moedas metálicas.

Quanto aos materiais para produção das moedas, nem todas utilizam o mesmo material mas baseiam-se em metal como o aço inox. Na fábrica as moedas são moldadas de diversos tamanhos e relevos para facilitar a identificação. Para dar cor à moeda normalmente são banhadas em bronze. Depois de secar são cunhadas com sistemas de pressão.

Quanto às notas, chega à fábrica de produção grandes folhas de papel já com fio magnético e a marca-d'água (feita através de filetes de cobre). Essas folhas cheguam para a impressão onde são imprimidas uma primeira vez de um lado e outro, seguidamente sofrem um processo de secagem de 48h. Depois seguem para outra impressora que dá relevos às notas e acrescentados outros elementos de um lado e outro de cada vez com um tempo de secagem de 72h para cada lado. A terceira impressora faz a assinatura do Presidente do Banco Central Europeu e a folha de papel é levada à guilhotina para ser cortada.

Como funciona o mercado?


O mercado das maçãs? das laranjas? das cadeiras? dos computadores?

Como funciona e o que é a inflacção?

A inflação não é mais do que o poder de compra da população. Ou seja, existe um cabaz que é composto pelos bens de primeira necessidade (transporte, casa, água, luz, leite, pão, etc etc), a inflação mede-se pela subida ou redução dos preços desse mesmo conjunto de produtos/serviços.

Em Portugal a inflação no ano de 2008 tinha subido 2,6%, mas em 2009 desceu 0,8%.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Eu a pensar que era um site onde explicava as origens do dinheiro ..

Se alguem escrever e publicar um artigo sobre o assunto, encaixa-se perfeitamente no tema do site. Os temas abordados estão divididos em categorias e quem submete um artigo coloca de acordo com o tema.

O site tem crescido em termos de trafego e esta a melhorar em termos de diversidade de temas de autores. Esta com publicidade no dinheirooportunidade.com.

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Decidi experimentar o Dinheiropedia!

O tema é Bricolage. Devem estar a pensar o que tem isso a ver com assuntos relacionados com dinheiro?

Bom, se for aprovado essa dúvida fica esclarecida :)