← Social Media

Facebook e TinyPic - "Uma ligação na tua publicação poderá não ser segura"

Lida 4119 vezes

Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá +T.

Hoje ao partilhar um tópico de um fórum, apareceu-me este aviso:



"Uma ligação na tua publicação poderá não ser segura
Parece que a tua publicação contém uma ligação que pode não ser segura:
tinypic.com
elimina esta ligação da tua publicação ou insere abaixo o código de segurança se tens a certeza de que a queres manter.
"


A ligação ao tinypic são precisamente imagens que lá estão alojadas, já que uso o plugin do tinypic para que os utilizadores possam carregar imagens sem ter que as alojar directamente no servidor do fórum.

Ora, isto é um problema, pois já uso este serviço há mais de 5 anos e como tal temos milhares de imagens alojadas no tinypic espalhadas por vários tópicos e algumas dezenas de vídeos.

Não sei se mais algum de vós se deparou com esta situação ou se mais alguém se identifica com este problema.

Para já vou remover no fórum o serviço de carregamento de imagens pelo tinypic e posteriormente copiar as imagens no tinypic para o servidor e substituir as referencias às mesmas na base de dados, mas não deixa de ser um incómodo e trabalho acrescido que não estava nada à espera.

Será que o tinypic vai tentar fazer alguma coisa para resolver isto?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nunca tive esse problema (também não uso o serviço), mas se fosse a ti considerava usar outro serviço para alojar imagens. São tão maus que até bloqueiam o acesso a alguns países (eu por exemplo não consigo links directos deles, estou no UK).

Se não queres alojar as imagens, usa outro serviço como o imgur.com. Pouca publicidade, boa velocidade e sem estes problemas. Também são bons a manter as imagens online por muito tempo.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado Celso pela resposta.

Não fazia a mínima ideia que o TinyPic bloqueava o acesso a determinados países, caso contrário teria ponderado há mais tempo mudar de serviço.

Entretanto já desenvolvi quase todo o sistema para alojar as imagens no próprio servidor, que aliás já estava em parte desenvolvido, embora desactivado. Falta-me apenas completar alguns procedimentos para a gestão interna das imagens, mas no frontend a funcionalidade está implementada e completa.

Optei para já por alojar no próprio servidor, pelo menos assim as imagens ficam seguras, não são apagadas e não haverá este género de problemas recorrente deste tipo de serviços gratuitos.  Relembro que já aqui há uns anos, o TinyPic esteve para encerrar definitivamente, ficando só activo o Photobucket (que é a mesma empresa). Ainda estiveram uns 3 dias off e a redireccionar para o Photobucket, mas depois das inúmeras reclamações por parte dos utilizadores do TinyPic, lá resolveram manter o serviço.