← Domínios

Definir Destino geográfico Dominio

Lida 3327 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Um dos meus sites está a obter mais visitantes do brasil do que de PT, numa relação de 60% - 40%.
Apesar disso sempre esteve definido nas ferramentas do Google no Destino geográfico para PORTUGAL.

A minha questão é se devo alterar esse destino para brasil, para "não listado" ou manter para Portugal.

Thanks.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Desculpa utilizar o teu tópico openmind, mas também tenho uma questão relacionada com o destino geográfico.

Tenho um site que é identificado nas pesquisas como dos "Estados Unidos", para alterar isso basta ir ao webmaster tools e alterar o país de destino para Portugal, certo? Mas nesse caso não fico prejudicado no google.com?
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sem resposta...  :procuranogoogle:
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Estou com a mesma dúvida do openmind, ninguem que consiga ajudar?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se estas a receber mais do brasil que portugal, deixa-te ficar assim...eu não mudava...
Offline

Webvito 
Membro
Mensagens 29 Gostos 2
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Que me lembre e assim de repente existem várias hipóteses:

 - Configurar o .htaccess, não tenho a certeza que funcione, mas podes remover os ips de um país inteiro, por exemplo USA (não recomendo, leiam alguns feedback de quem já o fez)
 
 - Instalar um plugin / codigo PHP que detecte a linguagem do windows / browser e caso seja PT-BR impeça o acesso.

 -Utilizar a ferramenta: https://www.cloudflare.com/

Espero ter ajudado!